Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tempo de compartilhar-4ª semana de janeiro/2018

Tempo de compartilhar-4ª semana de janeiro/2018

fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 


Instruções para o tempo de compartilhar:

Antes do tempo de compartilhar, coloque as seguintes letras em algumas das cadeiras das crianças, "ARBÍTRIO". Convide as crianças  a procurar sob as cadeiras. Convide cada uma das crianças a virem a frente e tentarem adivinhar qual é a palavra.




Convide as crianças  a falarem juntas a palavra "Arbítrio". Peça às crianças  para lhe dizer o que é 
arbítrio. Explique que "Arbítrio é a  habilidade e privilégio que Deus nos concede de escolhermos e agirmos por nós mesmos."

Explicar ainda que "O arbítrio é essencial no plano da salvação. Sem o arbítrio, não poderíamos aprender ou progredir ou seguir o Salvador". 

Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide as  a repetir, "Tenho o arbítrio e sou responsável por minhas escolhas"

Explique que o Pai Celestial nos deu o incrível presente,o arbítrio, mas com o arbítrio também vem a responsabilidade pelo que escolhemos.

Vamos jogar um jogo chamado "escolhas e consequências"

No quadro tem duas colunas. A primeira coluna é escolha, os cartões estarão virados para baixo. Então, na segunda coluna, haverá conseqüências, também com as cartas viradas para baixo.










Arquivo em pdf


Convide uma a vir a frente e escolher um cartão das "escolhas". Leia o cartão para as crianças. Em seguida, convide as crianças para responderem se é uma boa escolha ou uma escolha errada. Em seguida, coloque o cartão de conseqüências correspondente e leia-o para as crianças. Explique que temos o arbítrio para escolher, mas não conseguimos escolher nossas consequências. Temos de ser responsáveis por nossas escolhas.

Continue até que todas as escolhas tenham sido discutidas ou até o tempo acabar.

Compartilhe seu testemunho com as crianças  sobre o arbítrio e a responsabilidade que temos por nossas escolhas.



This post first appeared on Born To Shine ★ LDS, please read the originial post: here

Share the post

Tempo de compartilhar-4ª semana de janeiro/2018

×

Subscribe to Born To Shine ★ Lds

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×