Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

70 provas na biblia que NÃO existe reencarnação

 
A maioria das pessoas pensam que serão aceitas por Deus depois da morte por causa do seu merecimento em caridades ou coisas boas que fez na vida.

Muitas pessoas pensam que vão voltar para esse mundo de novo ( reencarnação ) para ter uma outra chance de fazer o bem para se tornar melhor diante de Deus.

Essas pessoas acreditam que vão ter varias vidas reencarnando para fazer o bem e se aperfeiçoar com seus próprios esforços.

E assim ter o direito de um dia estar com Deus pelos seus próprios merecimentos, boas obras e caridades.

O apóstolo Paulo fala que estamos contaminados pelo pecado e esses pecados nos mantém separados de Deus por causa da sua santidade.

Deus é santíssimo e não pode estar junto com uma pessoa que tem pecado, a pessoa teria que ficar separada dele para sempre.

O apóstolo Paulo fala que nossas boas obras não podem perdoar nem purificar nossos pecados, o problema do pecado só Deus pode dar solução.

Jesus falou que quando fazemos boas obras estamos fazendo somente nossa obrigação porque fomos criados para fazer obras boas.

Quando a pessoa esta contaminada pelo pecado ela esta suja para sempre diante da santidade de Deus e não tem nada que possa fazer para se limpar.

Somente Deus pode resolver esse problema perdoando a pessoa e purificando ela.

Deus tem um lado de santidade que não aceita uma pessoa pecadora junto dele, essa pessoa tem que ficar separada para sempre.

Mas Deus quer nos ajudar, perdoar e purificar para nós estarmos com ele para sempre.

Por isso Deus resolveu que ele deveria pagar as nossas dividas diante da sua santidade, assim nos daria o perdão.

Ele fez isso vindo pessoalmente nesse mundo e tomou sobre si mesmo o castigo que os nossos pecados mereciam e pagou o preço do nosso pecado diante da sua santidade.

O apóstolo Paulo fala que o direito de estar com Deus depois da morte é dado de graça como um presente para todas as pessoas que quiserem deixar seus pecados e fazer um conserto com Deus.

Jesus sofreu a humilhação que nós deveríamos sofrer, sofreu o castigo que nós merecíamos e ressuscitou para nós sairmos do estado de morte espiritual (por causa do pecado) e estarmos vivos diante de Deus novamente.

Deus nos dá todo acesso até ele através de seu filho ter pago as nossas dividas.

Quem tentar ter acesso até Deus por Jesus ter pago as suas dividas terá todo acesso, quem tentar ter acesso até Deus  pelo seu merecimento ou boas obras não terá nenhum acesso.


Muitas pessoas acreditam que vão conseguir ter acesso até Deus pelas suas boas obras ou caridades.
O apóstolo Paulo fala que o acesso até Deus não é dado pelas nossas obras, mas é dado de graça porque Jesus pagou nossas dividas diante da santidade de Deus.

Deus não aceita ser alcançado por pecadores por causa da sua santidade.
Ele que aceita a pessoa pecadora, perdoa e purifica, para que essa pessoa possa ter acesso até ele.


As boas obras são uma obrigação nossa porque fomos criados para fazer boas obras, Jesus falou que quando fizermos tudo que tivemos que fazer é para nos considerarmos servos inúteis.

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17 : 10


O apóstolo Paulo fala que todos morreram quando Adão pecou e que todos tem a chance do perdão através de Jesus.

Nós nascemos caídos da presença de Deus sem ter feito nada, da mesma forma temos todo acesso a Deus de graça sem fazer nada, somente pela confiança em Jesus, porque ele pagou nossas dividas.

Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados 

I Coríntios 15 : 21, 22

Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.
Pois, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens, para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens, para justificação de vida.
Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Romanos 5 : 12, 18, 19

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Romanos 3 : 10

mas todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo da imundícia, e todos nós caímos como a folha e as nossas culpas como um vento nos arrebatam.
                                                                                          Isaías 64 : 6


Paulo falou que nós perdemos a gloria de Deus, isso significa que perdemos a perfeição em todas as áreas, corpo perfeito, pensamento santo, qualidade de vida e comunhão com Deus.

Paulo fala que somos perdoados gratuitamente porque Jesus pagou nossas dividas.
Justificado significa que outro pagou minha divida
Graça significa um presente
Redenção significa perdão completo

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus
                                                                                       Romanos 3 : 23, 24


Paulo fala que se pudéssemos estar com Deus pelas nossas obras o direito de estar com ele seria conseguido dessa forma, mas Deus não aceita ser alcançado por pecadores e ele mesmo providenciou uma forma de estarmos com ele.
Veja aqui que não podemos estar com Deus por nossos merecimentos como a ideia da reencarnação fala.

... porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Mas a escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que creem. Gálatas 3 : 21, 22


Paulo fala que nós estamos mortos diante de Deus por causa dos nossos pecados, mas ele nos permitiu estar com ele de graça pela confiança (fé) em Jesus.
Paulo fala que recebemos o direito de estar com Deus como um presente (graça) e isso não vem das nossas obras ou merecimentos.

estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2 : 5, 8, 9


Alguns dos primeiros cristãos achavam que conseguiriam ter acesso diante de Deus com seus próprios esforços cumprindo os mandamentos da lei que Deus deu a Moisés.

Hoje muitos acham que vão ter acesso até Deus pelos seus próprios esforços, merecimentos, obras e caridades em varias reencarnações.

Aqui é falado sobre justificação, isso significa que ele pagou minha divida e eu não devo mais nada.

Todo acesso até Deus é dado pela confiança em Jesus, porque ele pagou nossas dividas diante da sua própria santidade.

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.   Gálatas 2 : 16

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé   Gálatas 3 : 11

concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3 : 28

Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10 : 4

Por isso, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem; pois não há distinção. Romanos 3 : 20 a 22

Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé ?
Sois vós tão insensatos ? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis ?
Será que padecestes tantas coisas em vão ? Se é que isso foi em vão.
Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé ?
Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. Gálatas 3 : 2 a 7


Paulo fala que não rejeita o presente do perdão que Deus oferece.
E que se o acesso até Deus viesse por coisas que nós possamos fazer então Cristo morreu em vão.

Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão. Gálatas 2 : 21


Paulo fala que os gentios conseguiram acesso diante de Deus pela confiança em Jesus e que Israel não conseguiu acesso porque tentou ter acesso pelas suas próprias obras através de cumprir a lei que Deus deu a Moisés.

Nós temos o direito de estar junto com Deus depois da morte porque ele veio aqui pessoalmente e pagou nossas dividas diante da sua santidade.
Quem tenta ter acesso até Deus pelas suas próprias obras ou  merecimentos não será aceito, porque tropeça na pedra estabelecida por Deus chamada Jesus.
Veja aqui que a ideia de merecimento em varias reencarnações como forma de ter o direito de um dia estar com Deus não existe.

Que diremos, pois ? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça ? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Porquê ? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido. Romanos 9 : 30 a 33


Paulo fala que o direito de estar com Deus é dado de graça como um presente e por isso não é dado por nossas obras, porque se fosse pelas nossas obras o presente já não é um  presente

Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.          Romanos 11 : 6



Paulo fala que somos justificados pela fé, isso significa que somos perdoados pela confiança de que Jesus pagou nossas dividas.
Justificação é uma pessoa pagar as dividas de outra pessoa, a pessoa devedora não deve mais nada.
Veja que Deus fala aqui sobre justificação para ter acesso até ele e não em merecimento próprio em varias reencarnações.

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual, também, temos entrada, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5 : 1, 2

Porque nele se descobre a justiça de Deus, de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1 : 17

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença;
Para demonstração da sua justiça, neste tempo presente, para que ele seja justo, e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3 : 22, 26

Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3 : 14

O qual, por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para a nossa justificação. Romanos 4 : 25


Paulo fala que Deus nos uniu de novo com ele através do seu sacrifício e que ele não estava levando em conta nossos pecados, mas nos dando uma chance de perdão.
Veja de novo Deus falando sobre perdão para estar com ele e não em merecimento próprio como fala a ideia da reencarnação.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
II Coríntios 5 : 18, 19



Paulo fala que Abraão não conseguiu o direito de estar com Deus por suas obras, mas por ter confiança em Deus.
Essa confiança foi aceita por Deus como justiça diante dele, hoje nossa confiança que Jesus pagou nossas dividas nos dá toda comunhão com Deus.
Veja de novo que é falado que não temos acesso até Deus por nossas obras ou merecimentos, mas pela fé.

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Romanos 4 : 2, 3


Paulo fala que se Abraão conseguisse o direito de estar com Deus pelas suas obras então Deus estaria dando o acesso até ele para pagar uma divida que ele tinha com Abraão.

Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é dada a recompensa segundo a graça, mas segundo a dívida. Romanos 4 : 4


Paulo fala que quem não espera ter direito diante de Deus por suas obras, mas confia que vai ter todo direito pelo perdão que Jesus dá, tem toda comunhão com Deus.
Veja que aqui é falado sobre justificação e não merecimento próprio igual a ideia da reencarnação fala.

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim, também, Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça, sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos
Romanos 4 : 5 a 7


As pessoas não conhecem a forma que Deus estabeleceu para chegarem até Ele e procuram estabelecer algum caminho para conseguir chegar até Ele.
Fazendo assim não estão entrando pelo caminho que Deus estabeleceu, que é o perdão e purificação dado por Jesus.

O caminho que o povo tenta para estar com Deus é o caminho do merecimento próprio pelas suas obras.

Paulo fala que Cristo é o fim da lei de Moisés ou fim dos esforços próprios para ter acesso até Deus.
Paulo fala que Jesus justifica (perdoa as dividas) da pessoa que confia que ele pode fazer isso.

Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê. Romanos 10 : 3, 4



Jesus disse que ninguém vem ao Pai a não ser por ele, não adianta tentar o caminho do merecimento próprio em varias reencarnações que não será aceito assim.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14 : 6


Hebreus fala para termos ousadia de entrarmos diante de Deus pelo sacrifício que ele fez por nós.
Veja de novo aqui Deus falando sobre justificação, perdão e purificação e não em merecimento próprio como fala a ideia da reencarnação.

Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa Hebreus 10 : 19 a 22


Existia um véu no templo de Deus em Jerusalém que separava o lugar santíssimo onde fica a arca dos dez mandamentos do resto do templo.
O lugar santíssimo com a arca representa a presença de Deus.
Esse véu representa a separação entre nós e Deus por causa do pecado.

Quando Jesus pagou as nossas dividas na cruz e morreu o véu do templo foi rasgado no meio de alto a baixo.
Foi o próprio Deus que rasgou esse véu, para nos mostrar que a separação entre nós e ele já não existe mais e podemos ter acesso direto a ele através de Jesus.

Se você tentar ter acesso até Deus por Jesus ter pago todas as suas dividas na cruz você terá todo acesso até Deus e será ouvido por ele.

Mas se você tentar ter acesso até Deus graças as suas boas obras ou merecimentos, você nunca terá acesso até Deus, nem será ouvido.

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e se fenderam as pedras Mateus 27 : 50, 51



Paulo disse que quem tenta estar com Deus pelos seus próprios esforços de cumprir a lei de Moisés está debaixo de maldição.

Porque a própria escritura do velho testamento chama de maldita a pessoa que não guarda todos mandamentos.

A mesma coisa acontece com quem tenta ter acesso até Deus pelas suas obras ou merecimentos.

Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3 : 10


A passagem acima diz que é maldito aquele que cumpre uma parte da lei de Moisés e não cumpre tudo.
A passagem abaixo fala que Cristo nos salvou da maldição da lei, porque ele cumpriu toda lei e nos libertou dela pela sua graça.

Quando Jesus foi para cruz ele estava se fazendo maldito, para que toda maldição que estava sobre nós fosse destruída.
Veja aqui de novo Deus falando sobre perdão dado como um presente e não em nós conseguindo alguma coisa com nossos merecimentos.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro Gálatas 3 : 13




A circuncisão era um dos maiores mandamentos da lei que Deus deu a Moisés, significava que a pessoa tinha uma aliança com Deus.
O apóstolo Paulo baniu isso e falou que quem se circuncidar está separado de Cristo.

Alguns cristãos queriam ter acesso até Deus através de cumprir os mandamentos da lei que Deus deu a Moisés.
Paulo disse para eles que estão separados de Cristo e perderam o acesso até Deus.
Porque não tem confiança que Deus dá o acesso até ele de graça pela confiança em Jesus.

Hoje muitos querem estar com Deus depois da morte pelas suas boas obras ou merecimentos.
Nunca terão acesso nenhum assim e estão perdendo o acesso que Deus dá de graça pela fé em Jesus.

Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo de escravidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5 : 1 a 6


Paulo fala sobre os dois filhos de Abraão, um de uma escrava representando a lei de Moisés e um da livre representando a graça.
Mostrando que não somos mais escravos da lei, que depende do merecimentos próprio, mas estamos livres pela graça.

Quem tenta ter acesso até Deus pelas suas obras ou merecimentos não consegue acesso e estão sendo escravos da ideia do merecimento.

Quem tenta ter acesso até Deus pela graça tem todo acesso.

Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei ?
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
Gálatas 4 : 21, 22, 31


Paulo disse que a escritura previa o acesso até Deus pela fé.
Paulo fala que os que se apoiam na confiança são abençoados.
Veja Deus mostrando aqui que somos justificados (perdoados) por ter confiança em Jesus.
Mais uma passagem provando que não existe na bíblia a ideia do merecimento próprio para viver com Deus depois da morte.

Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.
De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. Gálatas 3 : 8 , 9


Jesus nos deu perdão completo de todos os nossos pecados, isso é chamado redenção.
Veja aqui o perdão dado de graça como um presente e não a ideia do merecimento em reencarnações.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça   Efésios 1 : 7

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Hebreus 9 : 12


Passagens sobre o perdão dos pecados e o direito de estar com Deus por causa do sacrifício que Jesus fez por nós.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1 : 29

...Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra.
Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Apocalipse 1 : 5, 6


Paulo fala que a lei do velho testamento serviu como apoio para nos levar a Cristo, para sermos justificados pela fé.

De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados. Gálatas 3 : 24


Algumas pessoas acham que podem pecar já que o perdão é dado de graça.

Paulo fala que não podemos viver no pecado porque morremos para a vida de pecado e temos que ser fieis.
Paulo fala aqui sobre o presente dado de graça que é a vida eterna, isso anula a ideia do merecimento e da reencarnação.

Pois quê ? Pecaremos, porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça ? de modo nenhum.
Não sabeis vós que, a quem vos apresentardes por servos, para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça ?
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação e, por fim, a vida eterna.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6 : 15, 16, 22, 23


O apóstolo Pedro fala que haveria falsos lideres entre os cristãos, que negariam a Cristo negando o acesso até Deus pela graça.

Todos que falam que você pode ter acesso até Deus pelas suas boas obras ou seu merecimento estão negando a Cristo e sua graça como único caminho de acesso até Deus.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. II Pedro 2 : 1 a 3

Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. Filipenses 3 : 2, 3


No velho testamento Deus mandou Moisés fazer o sacrifício de um animal para a pessoa ter o perdão do pecado.
Isso era uma figura para o povo entender que o pecado seria perdoado por um sacrifício.
Veja aqui Deus falando que ele nos perdoa e purifica para estarmos com ele.

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.                                             Hebreus 9 : 22   

Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Porque com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que são santificados.         

Hebreus 10 : 12, 14


Deus veio aqui pessoalmente fazer o sacrifício que da para a pessoa o perdão e a purificação para entrar no céu.
Jesus pegou o vinho na ultima ceia e disse que seu sangue seria derramado para o perdão dos pecados.
A ideia da reencarnação fala que a pessoa chega até Deus por seus próprios merecimentos e isso anula o perdão e a purificação pelo sacrifício de Jesus.

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.          Mateus 26 : 28     


A bíblia nunca falou em reencarnação, mas fala que nós morremos uma única vez e depois disso passamos pelo julgamento de Deus para ser decidido nosso destino eterno.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo         Hebreus 9 : 27   

Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.    Atos 17 : 31


Deus mostra que o sacrifício de animais era uma figura para nós sabermos que um dia ele próprio viria  pessoalmente se sacrificar para nos perdoar diante da sua santidade.
Veja que não existe na bíblia a ideia de se alcançar a Deus por seu merecimento próprio, mas sempre é falado em perdão pelo sacrifício de Deus.

Veja Hebreus  capítulos 9 e 10.              


Em Isaías 53 é dado vários detalhes sobre o sacrifício de Jesus e o perdão que ele nos dá.
Veja que Deus sempre fala sobre justificação e perdão, mas nunca em merecimento próprio para alcançar a ele.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.   Isaías 53 : 4, 5

Veja Isaías 53 : 1 a 12    


A ideia da reencarnação fala que nós chegamos até Deus se aperfeiçoando em varias vidas (reencarnação) através do nosso próprio merecimento.
Mas Deus fala que nós estamos contaminados pelo pecado e que nossas obras também são contaminadas.

 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.     Isaías 64 : 6


O Apóstolo Paulo fala que somos justificados e temos o perdão completo quando temos fé (confiança) em Jesus e no seu sacrifício.
Remissão significa perdão.
Justificador significa aquele que paga a divida.
Veja mais uma passagem sobre perdão que anula a ideia do merecimento e da reencarnação.

 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.         Romanos 3 : 25, 26


Jesus morreu para nos perdoar e nos dar uma promessa de herança eterna no céu.
Veja que Deus nunca fala em voltar para cá, (reencarnação) mas fala em herança eterna no céu.

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.          Hebreus 9 : 15


Jesus é o próprio Deus e ele veio aqui pessoalmente fazer a purificação dos pecados.

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Hebreus 1 : 2, 3    


Os judeus tentavam alcançar a Deus por seus próprios merecimentos cumprindo a lei que Deus deu para Moisés.
Paulo fala que a lei terminou e agora só existe Jesus e que ele justifica diante de Deus todos que tem confiança nele.

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.            Romanos 10 : 4   


Paulo fala que ter comunhão com Deus através de cumprir os mandamentos da lei de Moisés era impossível por causa do pecado que existe em nós.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne
Romanos 8 : 3


Os anjos no apocalipse falam sobre Jesus e seu sacrifício e o direito de vida eterna no céu que ele nos dá.
Mais uma passagem que anula a ideia do merecimento próprio e da reencarnação.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.             Apocalipse  5 : 9, 10


Varias passagens sobre o perdão e a purificação ser dada pelo sacrifício que Jesus fez.

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
I Pedro  2 : 24   

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito
I Pedro 3 : 18

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
I Coríntios 15 : 3     

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
I Coríntios 1 : 18

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
I Coríntios 1 : 21 a 24

Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.     

João 6 : 53 a 56

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
I João 2 : 1, 2      

 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
I João 2 : 12     

 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
  I João 3 : 5          

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
I João 4 : 10

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2 : 38    

Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
Atos   5 : 31  

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
 Atos 10 : 43   

Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.
Atos 13 : 38  

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.    Atos  26 : 18

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
Colossenses  1 : 14

E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas    Colossenses  2 : 13  






This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

70 provas na biblia que NÃO existe reencarnação

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×