Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Congregação cristã no Brasil e o pecado de morte

Tags: jesus pecado deus

Esse texto foi feito para todos irmãos da congregação cristã verem que existe alguns pontos que estão acreditando errado e precisam consertar.

A congregação cristã precisa se consertar na questão do pecado de morte porque muitas pessoas estão pensando que vão para o inferno por causa que a igreja fez uma interpretação errada de algumas passagens e ensinaram o povo errado.

Vamos ver aqui que pessoas com grande comunhão com Deus como Davi e Pedro pecaram e foram perdoados.

A congregação cristã é uma igreja evangélica que prega muita coisa certa, é uma das poucas igrejas que prega que o dizimo não é obrigatório, mas tem alguns pontos errados.

O resumo dos pecados da congregação cristã é excluir quem peca e não reconhecer os outros evangélicos como irmãos salvos.


1° Não aceitam um desviado de volta na igreja.

2° Falam que o pecado sexual depois do batismo não tem perdão.

3° Não reconhecem os outros evangélicos como irmãos. 

4° Se excluem do corpo de Cristo.




1° erro da congregação cristã


Não aceitar um desviado de volta na igreja.



A congregação cristã ensina que depois do compromisso assumido com Jesus pelo batismo se a pessoa cometer pecado sexual ou se desviar e voltar para o mundo ela não tem mais perdão e fica fora de comunhão.

Eles se baseiam na passagem abaixo.

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.    Hebreus 6 : 4 a 6


Essa passagem fala de pessoas que tiveram grande comunhão com o Espirito Santo ao ponto de provar o poder dele e depois se desviam e voltam para o mundo.

É difícil alguém conseguir chegar no nível de comunhão com Deus que o verso fala, e mais difícil ainda esse tipo de pessoa voltar para o mundo depois de ter provado as coisas do céu.

Esse verso não esta falando das pessoas que se batizam e estão na igreja, esta falando de pessoas que conseguiram uma comunhão com Deus ao ponto de provarem as coisas do céu.

As pessoas que se batizam e estão nas igrejas estão no começo de uma jornada longa para um dia começar a sentir um pingo da presença do Espirito Santo.  



Se a pessoa da congregação cristã depois do batismo se desviar e voltar para o mundo e depois quiser voltar para a congregação ela não é aceita de volta, falam que ela pisou no sangue de Jesus.


Eles falam isso fazendo uma interpretação errada da passagem abaixo:



De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça ?   Hebreus 10 : 29



Essa passagem chama de pisar em Jesus a pessoa que não crê que ele é o filho de Deus, essa pessoa não acredita que recebe perdão pelo seu sangue e não aceita que a salvação é dada de graça, mas acha que vai estar com Deus por causa dos seus merecimentos.


Essa passagem não fala de um evangélico que se desviou e voltou para o mundo, ela fala de uma pessoa do mundo que não acredita em Jesus ou não aceita que o sacrifício dele da salvação de graça como um presente.


Se uma pessoa da congregação se desviou e voltou para o mundo e a pessoa quer voltar para igreja de novo igual o filho prodigo quer voltar para casa do pai, ela não é aceita.


Essa pessoa fica no mundo pensando que não tem mais salvação, e vive no pecado até o fim da vida.



A bíblia tem exemplo de pessoas com muito mais comunhão com Deus do que nós que conheciam bem a ele e depois disso pecaram e foram perdoadas, Davi e Pedro.

Davi era cheio do Espirito Santo, venceu Golias pelo poder do Espirito Santo, escreveu salmos sendo usado pelo Espirito Santo, tocava harpa com unção do Espirito Santo e os demônios que estavam em Saul saiam.

Depois de tudo isso Davi cometeu dois pecados, um adultério com Bete Seba e mandou colocar Urias, o marido dela, na frente da guerra para ele morrer, cometendo assim assassinato.

Davi e Bete Seba tiveram Salomão e Deus perdoou Davi ao ponto de permitir Jesus vir da descendência dele com Bete Seba, sendo que Davi tinha outras mulheres em que não teve pecado de adultério.


Davi foi ungido por Samuel e o Espirito Santo se apoderou de Davi.

Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.   I Samuel 16 : 13


Davi tocava harpa com a unção do Espirito Santo e os demônios fugiam.

E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.    I Samuel 16 : 23


Jesus veio da descendência de Davi com Bete Seba e é chamado de filho de Davi.

Veja que o adultério de Davi foi lembrado na arvore genealógica de Jesus onde esta escrito:

"da que foi mulher de Urias".


Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.  Mateus 1 : 1 e 6


O apocalipse fala que Jesus veio da descendência de Davi.

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.    Apocalipse 5 : 5


Jesus fala no apocalipse que ele é a raiz e geração de Davi.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.     Apocalipse 22 : 16


O pecado de Davi com Bete Seba veja em:  II Samuel 11 : 2 a 27



Pedro tinha um compromisso profundo com Jesus, viu tudo que Jesus falava, viu os milagres, viu Jesus transfigurado com seu corpo celestial, ouviu a voz de Deus dizendo: esse é meu filho.

Jesus falou que ele seria a Pedra onde a igreja seria edificada, ele tomou a ultima ceia junto com Jesus, e depois de tudo isso Pedro pecou três vezes negando que conhecia Jesus.

Pedro negou Jesus depois do seu batismo, sabemos disso porque Pedro batizava e para batizar ele foi batizado primeiro.

Jesus perdoou Pedro e quando encontrou ele depois de ressuscitado fez ele falar três vezes que o amava, para corrigir as três vezes que o negou.


Jesus disse para Pedro que ele seria a pedra onde sua igreja seria edificada.


Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela      Mateus 16 : 18


Pedro era discípulo batizado e batizava as pessoas. 


E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João

(Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)   João 4 : 1, 2



Na transfiguração de Jesus Pedro viu Jesus com seu corpo celestial, viu Moises e Elias com gloria e ouviu a voz de Deus dizendo: este é meu filho, escutai-o.


Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. 

E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.  Mateus 17 : 1 a 6


Jesus fez Pedro falar três vezes que o amava para corrigir seu erro de negar três vezes.


E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes ? 

E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. 

Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me ? 

Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. 

Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me ? 

Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me ? 

E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. 

Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.     João 21 : 15 a 17




Você pode ver no exemplo de Davi e Pedro que são duas pessoas com grande comunhão com Deus que conheciam bem a ele e pecaram e foram perdoados.


Isso mostra que toda pessoa que comete algum pecado depois do batismo pode ser perdoada e pode ter comunhão com a igreja.


Davi era cheio do Espirito Santo e Pedro pecou depois de batizado com grande comunhão com Jesus.


Vemos nesses dois exemplos que Deus perdoa toda pessoa que tem compromisso com ele e grande comunhão com seu Espirito Santo se a pessoa se arrepende e deixa o pecado.


Quando a congregação cristã não perdoa os desviados que querem voltar para igreja e os que cometem pecado sexual depois do batismo ela esta cometendo o pecado de tropeçar o pequenino que tem pouco conhecimento sobre Jesus.




2° erro da congregação cristã

Falar que o pecado sexual depois do batismo não tem perdão.


Jesus e o apostolo João falaram sobre um pecado que não tem perdão, mas nenhum dos dois falou que é pecado sexual.

Jesus falou que todos os pecados tem perdão menos o pecado contra o Espirito Santo.

Jesus disse isso em um momento em que ele expulsava um demônio pelo poder do Espirito Santo e quem viu aquele poder sobre natural nele chamou aquele poder de poder do demônio.

Vemos aqui que o pecado que não tem perdão é a pessoa ver uma obra sobre natural do Espirito Santo na frente dela e falar que é obra de demônio.


Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.   Mateus 12 : 24, 31, 32


E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.

Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

(Porque diziam: Tem espírito imundo).   Marcos 3 : 22, 28 a 30



João fala que existe pecado que é para morte, mas não fala que é o pecado sexual.

Jesus disse que todos os pecados podem ser perdoados, menos quem pecar contra o Espirito Santo.

Esse pecado para morte que João fala é a blasfêmia contra o Espirito Santo que é chamar sua ação sobre natural de ação do demônio.


Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte.   I João 5 : 16, 17



Quem fala que esse pecado para morte é pecado sexual esta interpretando errado a palavra de Deus e está acrescentando uma coisa que não esta escrita, e acrescentar é pecado.

Veja passagens que falam que acrescentar alguma coisa na palavra de Deus é pecado.


Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.      Deuteronômio 4 : 2                                                                          


Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.     Provérbios 30 : 6


Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.      II João 1 : 9

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da arvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.  Apocalipse 22 : 18, 19                                                                                                       



Jesus falou que adultério e prostituição contamina a pessoa e não que tira a salvação da pessoa.

Adultério e prostituição é classificado junto com outros pecados que tem perdão se a pessoa pede perdão e para de fazer.


Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.   Marcos 7 : 21 a 23


Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.   Gálatas 5 : 19 a 21



Os religiosos do tempo de Jesus chamados fariseus trouxeram para Jesus uma mulher pega em adultério, ela deveria ser apedrejada pela lei de Moises, mas Jesus defendeu ela e disse para ela que não a condena.

Veja que a posição de Jesus diante de um pecado sexual é perdoar a pessoa e falar para ela não pecar mais.

A congregação cristã fala que se a pessoa cometer pecado sexual depois do batismo não tem mais perdão.

Estão esquecendo da comunhão com Deus que Davi e Pedro tinham e pecaram e foram perdoados.


E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores ? Ninguém te condenou ?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.    João 8 : 10, 11



Jesus disse que o adultério acontece no olhar, quem olha para uma pessoa e deseja ter ela comete o pecado sexual no olhar.

Um irmão da congregação falou para mim que não pode nem olhar para as irmãs da igreja, ele falou isso no sentido delas acharem ruim.


Eu imagino que se um irmão da congregação cristã começar a olhar muito para uma irmã ele corre o risco dela acusar ele de ter cobiçado ela pelo olhar.

Ele corre o risco dela falar sobre ele para a igreja e a igreja falar que ele perdeu a comunhão.


Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.   Mateus 5 : 27, 28


Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição   II Pedro 2 : 14



A congregação cristã prega que quem comete pecado sexual depois do batismo não tem perdão.

Toda pessoa da congregação cristã batizada que comete adultério ou a pessoa solteira que tem sexo antes do casamento acreditam que não vão ter mais salvação e que vão para o inferno.


Jesus disse: "Ai daquele que tropeçar uma pessoa que acredita em mim", a congregação cristã faz uma interpretação errada de algumas passagens e assim afasta pessoas que poderiam continuar seguindo Jesus.
Essas pessoas saem de lá e ficam pensando que não tem mais salvação, vivem uma vida triste e alguns devem se entregar de vez para o pecado porque acham que não tem mais salvação.

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem !
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.   Lucas 17 : 1, 2

Toda pessoa que se desviou e foi para o mundo e depois quer voltar para a congregação não é aceita, falam que ela pisou no sangue de Jesus.

Essa pessoa fica pensando que não tem mais salvação e que vai para o inferno e acaba vivendo no pecado até o fim da vida.

Mais um caso em que estão tropeçando uma pessoa com pouco conhecimento de Jesus.

Eu mesmo já conversei com um irmão que saiu da congregação, ele falou para mim que pecou contra Deus e que não tinha mais perdão, estava desempregado e com o filho com problema de saúde.

Esse irmão achava que tudo isso aconteceu por causa do seu pecado e que quando morrer irá para o inferno.

Eu tentei mostrar que Deus perdoa e aceita ele de volta mas não teve grande efeito.




3° erro da congregação cristã

Não reconhecer os outros evangélicos.


A congregação cristã não reconhecem os evangélicos como seus irmãos, e não querem ter nenhum contato com as outras igrejas evangélicas porque acham que estão no pecado.

Proíbem as pessoas da sua igreja visitar outras igrejas evangélicas, quem for pego fica de disciplina até parar de ir lá.

Não aceitam o batismo de outras igrejas evangélicas, a pessoa tem que se batizar lá de novo.

Não aceitam namoro e casamento com evangélicos de outras igrejas, quem casar fica de disciplina até a pessoa com quem casou passar a ser da congregação cristã.

A disciplina é não poder fazer mais nada dentro da igreja:

Não pode tomar santa ceia.

Não pode tocar instrumento musical.

Não pode ajudar em nenhuma obra da igreja.

Não pode orar em nome da igreja no momento da oração do culto.

Não pode dar um testemunho no tempo de testemunho do culto.

Não pode escolher que hino será cantado.

Eu já estive em um culto em que uma pessoa pediu que se cantasse um hino e outra pessoa falou bem alto para toda igreja que aquela pessoa estava afastada da comunhão, o pregador falou que fosse escolhido outro hino.

Jesus nunca faria isso.




4° erro da congregação cristã

Se excluir do corpo de Cristo.


A congregação cristã se exclui do corpo de Cristo porque a igreja começou quando o Espirito Santo desceu sobre os apóstolos no dia de pentecostes.

Essa chama da igreja que foi acesa no dia de pentecostes nunca se apagou mas vai ficar acesa até o dia do arrebatamento.

Durante a idade media o cristianismo caiu em idolatria e muitos pecados, mas Deus sempre teve pessoas fieis escondidas nas florestas que mantinham a chama da sua igreja pura acesa.

A congregação cristã começou em 1910 com um italiano chamado Louis Francescon que veio para o Brasil na cidade de Santo Antônio da Platina, no Estado do Paraná.

Ele ouviu a pregação de outros evangélicos, foi batizado por outros evangélicos, tomou santa ceia com outros evangélicos, teve cargo na igreja de outros evangélicos e hoje essa igreja rejeita os outros evangélicos e não tem eles como irmãos.

A congregação cristã comete o pecado de se excluir do corpo de Cristo na terra porque não reconhece os irmãos das outras igrejas como salvos e não reconhece essas igrejas como partes do corpo de Cristo na terra.

O Apostolo Paulo fala sobre o corpo de Cristo e sua partes em:  I Corintios 12 : 4 a 31


Se você é uma pessoa que era da congregação cristã e saiu dela por causa que caiu em pecado sexual ou porque voltou para o mundo, Jesus está de braços abertos para você hoje te chamando de volta para segui-lo.
Jesus te fala hoje que se você se arrepende dos seus erros a sua salvação esta garantida pelo sacrificio que ele fez por você.
Jesus te fala que você não precisa ter medo do inferno porque a graça dele é suficiente para te dar a salvação.
Jesus te fala que o direito de você entrar no céu não é dado pelos seus merecimentos, mas é dado pela justificação que ele te dá.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus 
Romanos 3 : 23, 24 

estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2 : 5, 8, 9 

Sendo pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também, temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5 : 1, 2

O qual, por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para a nossa justificação. Romanos 4 : 25

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.   I João 2 : 1, 2

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 
I João 1 : 7 a 10

Procure uma igreja evangélica pentecostal, Jesus te espera de braços abertos.







This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

Congregação cristã no Brasil e o pecado de morte

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×