Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja porque Deus se dividiu em Pai, Filho e Espirito Santo

 Muitas pessoas não entendem porque Deus se dividiu em três pessoas, isso parece misterioso e difícil de entender.

Vamos ver nesse estudo porque Deus se dividiu em três pessoas e quando ele fez isso.

Vamos ver que Jesus não é uma criatura, mas é o próprio Deus.

Vamos ver que um Jesus criatura não pode religar pecadores caídos com a santidade de Deus, mas só um Jesus Deus pode fazer isso.

Vamos ver que Deus não dividiria sua gloria com um Jesus criatura.

Vamos ver a revanche que Deus esta dando no anjo líder da queda no céu.

 

Jesus falou para batizar em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, ele mostrou ali as três partes do ser do criador.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo       Mateus 28 : 19


Vemos aqui que duas partes de Deus tem um corpo, o Pai e o Filho, e uma parte de Deus não tem corpo, o Espirito Santo.

Aqui vemos o motivo porque Deus se dividiu em três partes, para ter dois corpos para representar o ser dele diante da sua criação.

O Espirito Santo esteve sozinho no vazio por um tempo infinito para o passado.

Em um certo momento ele resolveu que criaria seres com capacidade de pensar igual a dele e criaria um reino onde ele seria o rei.

Mas antes de criar tudo isso ele chegou a conclusão que precisaria ter um corpo para representar o ser dele dentro desse reino, ai nasceu a ideia de dividir seu ser em duas partes.

Uma parte do seu ser estaria ligada a um corpo criado para representar o seu ser dele diante dos anjos e uma parte continuaria na sua forma original sem corpo para o representar.

A parte que estaria ligada a um corpo teria o nome de Pai.

A parte sem corpo é o Espirito Santo que continuaria na sua forma original como sempre existiu.

O Espirito Santo sabia que existia a possibilidade dos anjos pecarem e ele precisar de substitutos para esses anjos e esses substitutos também pecarem.

Então o Espirito Santo teve a ideia de fazer uma terceira parte do seu ser com um corpo para representar seu ser diante da sua criação.

Essa terceira parte do seu ser seria o que faria o conserto entre a criatura caída no pecado e a sua santidade, essa parte recebeu o nome de Filho.

Assim o criador ficou dividido em três partes, uma no estado original como sempre foi sem corpo que é o Espirito Santo.

Duas partes para representar o ser dele diante da sua criação, uma com nome de Pai para representar o seu ser diante dos anjos sempre sentado no trono e outra com o nome de Filho para fazer o conserto entre ele e a criatura caída.

Cada uma das três partes tem uma porcentagem do ser do Criador e o criador só é 100% completo com as três porcentagens juntas.

O Espirito Santo é o espirito de Deus ele não tem corpo mas todos que o servem sentem a sua presença.

Ele enche e envolve o corpo de todos que o amam e o servem, dos anjos e aqui na terra também de todas pessoas que são fieis.

Se você ainda não sentiu a presença do Espirito Santo você precisa aumentar sua comunhão com ele para começar a sentir.

Tenha uma aliança exclusiva somente com Jesus sem santos, deixe tudo que ele te mostrar que é pecado, se separe das coisas do mundo.

Viva somente para buscar Jesus, use seu tempo para se aproximar dele e conhecer mais a ele.

Fazendo assim vai começar a sentir a presença do Espirito Santo fisicamente no seu corpo, e ele vai te mostrar coisas que você não sabe.

Depois que o Espirito Santo dividiu seu ser em três partes ele começou a criar as coisas.

Criou o seu reino celestial com dois tronos para as suas duas partes com corpo, o pai e o filho, e criou pessoas com a mesma capacidade de pensar que ele, ali nasceu os anjos.

Um anjo começou a se exaltar a ele próprio e querer receber louvor e 1/3 dos anjos apoiaram a ele e deram louvor para ele, foram todos expulsos do seu reino celestial.


Isaías 14 : 12 a 20       Ezequiel 28 : 12 a 19        Apocalipse 12 : 3, 4

Lucas 10 : 17, 18        II Pedro 2 : 4                                                                                                                                                                                                     


Deus teve uma perda muito grande e um momento de tristeza, para consertar tudo isso Deus criou uma terra fora do seu reino com pessoas novas, para essas pessoas serem substitutas dos anjos que pecaram.

Deus criou essa terra com Adão e Eva para desse casal vir os substitutos dos anjos que ele perdeu.

Os substitutos pecaram e então veio o Deus Filho para fazer o conserto entre a criatura caída no pecado e a sua santidade.


Vamos ver passagens que mostram que a divisão Filho existiu antes da criação.

João fala que o verbo é Deus e depois que o verbo se fez carne, esse verbo é o Filho.

Fala também que todas as coisas foram feitas pelo verbo que é o Filho.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.     João 1 : 1 a 3, 14


Paulo fala que Jesus é o principio ou primogênito da criação de Deus, ele está mostrando que a primeira coisa que o Espirito Santo fez antes de criar qualquer coisa foi dividir o ser Dele em três partes.

Vimos que essa divisão do ser dele com nome de Filho foi para fazer a reconciliação da sua criação com Ele mesmo.


Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Colossenses 1 : 14, 15


Paulo fala que tudo que existe no céu e na terra foi criado pelo Filho.


Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por ele e para ele.   Colossenses 1 : 16


Paulo fala que todas as coisas existem por Jesus.


E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Colossenses 1 : 17


Alguns irmãos falam que Jesus é uma criatura, vamos ver agora que Jesus é o próprio Deus.


O pecado e santidade de Deus

Se Jesus fosse uma criatura o sacrifício dele não poderia dar o perdão do pecado para nós, porque a ligação entre uma criatura com pecado e a santidade de Deus só pode ser feita pelo próprio Deus.

E Deus estaria resolvendo o problema do pecado de forma mal resolvida e ainda dando um problema dele para uma criatura resolver.

O problema do pecado é uma coisa entre Deus e a criatura que pecou, uma criatura perfeita não tem nada a ver com isso.

A coisa mais importante que Deus tem é a sua santidade, o pecado é uma agressão contra a sua santidade.

Quando existe o pecado a santidade de Deus exige que essa criatura fique separada para sempre dele.

Para o pecado ser limpo diante da santidade de Deus ele próprio tem que pagar a divida da criatura para refazer a ligação dessa criatura caída com a sua santidade de novo.

Um Jesus criatura não pode fazer a ligação entre uma criatura com pecado e o Criador.

Quando existe o pecado a criatura fica separada para sempre de Deus e para reverter isso Deus tem que descer até o estado de morte para vencer essa morte.

Ele que é a vida desce ao estado de morte e vence a morte, assim ele resgata os que estavam mortos diante da sua santidade de volta para a vida.

Um Jesus criatura não poderia fazer isso, porque é uma questão da santidade de Deus e somente ele pode religar uma criatura caída de volta na sua santidade.

Jesus é Deus, quando ele morreu ele tomou sobre si a nossa morte espiritual e ressuscitou para vencer a nossa morte espiritual.

Um Jesus criatura não pode vencer a morte e trazer uma criatura caída de volta a vida, só Deus tem o poder da vida e da morte.

Quando Jesus ressuscitou ele abriu a porta para todos que estavam mortos espiritualmente e separados dele para sempre ressuscitarem juntos com ele e estarem religados com a sua santidade de novo.

Um Jesus criatura ressuscitando não pode trazer pecadores mortos de volta a vida eterna, porque isso é ter o poder de dar a vida para um morto espiritual e somente Deus pode dar a vida para um morto espiritual.

A coisa mais importante que Deus tem é a sua santidade e Deus tem um zelo muito grande com ela.

Deus jamais iria usar uma criatura sem pecado para fazer a ligação de uma criatura caída com sua santidade, porque isso não seria perfeito diante da sua santidade, só seria perfeito se for feito por ele mesmo.

Deus tem tanto zelo com a sua santidade que ele quer uma ligação perfeita entre a sua santidade e a criatura com pecado.

E isso só pode ser conseguido ele próprio pagando a divida dessa criatura diante da sua santidade.

E ele próprio descendo ao estado de morte onde a criatura caiu e ele mesmo abrindo uma saída dali quando volta para o estado de vida.

Jesus é Deus e fez tudo isso quando sofreu para pagar nossas dividas, morreu a nossa morte espiritual e ressuscitou abrindo a porta para muitos saírem do estado de morte espiritual e vir para a vida eterna.


Louvor no céu

Se Jesus fosse uma criatura Deus estaria dividindo a sua gloria com uma criatura porque todas as pessoas perdoadas pelo sacrifício de um Jesus criatura vão ter muito amor e apego a ele e assim Deus não teria mais a gloria 100% só para ele.

Deus não deixaria uma parte da sua honra e gloria para um Jesus criatura ficar recebendo, sendo amado pelos pecadores que foram salvos.

Deus com certeza quer toda honra, gloria e louvor somente para ele e isso é mais um motivo porque ele próprio quis fazer o sacrifício pelo perdão dos pecados pessoalmente.

Para todos as pessoas que foram perdoadas cantarem para sempre:

Você se sacrificou para me perdoar.

Esse louvor que os salvos vão cantar no céu tornará o louvor no céu melhor do era antes, porque essa declaração de amor é muito forte e os anjos não podem cantar isso porque não é verdade na vida deles. 


Revanche com o anjo líder da queda

Outro ponto é a revanche de Deus com o anjo que foi o líder da queda lá no céu, aquele anjo conseguiu desviar 1/3 dos anjos do céu.

Deus sempre foi super exaltado no céu por todos os anjos e derrepente um anjo se levantou contra ele.

Esse anjo se colocou para ser adorado igual a Deus e conseguiu convencer 1/3 dos anjos do céu a adorar a ele.

Isso foi uma grande afronta contra Deus e ele não usaria um Jesus criatura para fazer esse conserto, mas ele próprio faria o conserto disso pessoalmente.

Porque foi uma afronta contra ele e porque o prejudicou levando 1/3 dos seus anjos.

Deus viu vários pontos em que ele foi prejudicado com o pecado dos anjos e quis fazer a restauração pessoalmente em cada um desses pontos.

Deus quis preparar substitutos para esses anjos que pecaram e quis dar uma revanche pessoalmente naquele anjo que se exaltou antes de mandar ele para o lugar definitivo dele.

Deus criou uma terra fora de onde ele vive, que é essa terra, e fez pessoas novas para serem substitutos dos anjos caídos.

Deus sabia da possibilidade dos substitutos pecarem, mas se pecassem ele daria uma revanche maior ainda naquele anjo.

Porque ele viria pessoalmente pagar a divida dos pecadores e traria eles de volta para a sua santidade.

Um Jesus criatura não pode fazer a ligação de pessoas caídas com a santidade de Deus, e Deus não dividiria sua gloria e louvor com uma criatura.

Veja alguns pontos que Deus foi prejudicado com a queda dos anjos e ele esta fazendo a restauração agora.


Deus condenou os anjos  x  Deus salva pecadores

Quando os anjos pecaram Deus condenou eles ficaram em um estado de separação eterna dele.

Deus faz o inverso nesse ponto agora porque salva pessoas caídas no pecado em estado de morte espiritual e trás de volta para sua santidade.


Perdeu anjos por causa da exaltação de um anjo x  Ganhou pecadores salvos pela sua humilhação

O anjo líder da queda fez Deus ter uma grande perda porque desviou 1/3 dos anjos dele, e fez esse desvio se exaltando para receber louvor. 

Deus fez o inverso nesse ponto vindo pessoalmente resgatar pessoas caídas no pecado tirando essas pessoas do estado de morte espiritual e da mão do anjo líder da queda.

Deus fez isso se humilhando se tornando um homem, e isso foi descer muito abaixo do seu nível de Deus, e depois sofrendo muito.

Tudo isso para conseguir pessoas que queiram seguir um rei simples e humilde.

Assim Deus deu uma revanche naquele anjo porque ele se exaltou para conseguir seguidores e Deus fez o contrario se humilhando para conseguir seguidores.

Deus não usaria um Jesus criatura para fazer essa revanche e restauração, mas ele mesmo quis vir para dar essa revanche e só ele próprio pode fazer essa restauração.  


Um exaltado a direita de Deus  x  Um humilhado a direita de Deus

O anjo líder da queda se exaltou e queria estar ao lado de Deus e receber o mesmo louvor que Deus recebia.

Deus fez o inverso nesse ponto se humilhando abaixo da posição que estava se tornando um homem, e depois voltando a sua posição de Deus estando para sempre a direita do Pai como um rei simples e humilde.

Isso foi uma grande revanche que Deus deu naquele anjo que se exaltou antes de mandar ele para o lugar definitivo dele.

Deus não aceitaria um Jesus criatura na sua direita porque não divide sua gloria com criatura, mas ele próprio veio dar a revanche e voltou ao seu lugar no trono. 


Matar por causa do pecado  x  Ressuscitar os que morreram por causa do pecado 

O anjo líder da queda matou espiritualmente os anjos que o apoiou porque pecaram contra Deus e ficaram para sempre separados dele.

Deus fez o inverso nesse ponto, ele veio pessoalmente resgatar pessoas que estavam mortas espiritualmente e separadas para sempre dele.

E fez isso pagando a divida do pecado, descendo no estado de morte espiritual e saindo do estado de morte.

Assim ele abriu a porta para milhares de pessoas estarem ressuscitadas diante da sua santidade.

Um Jesus criatura não tem o poder sobre a vida e a morte, Deus teve que vir pessoalmente fazer isso porque é o único que pode vencer o estado de morte espiritual e ressuscitar uma criatura caída diante da sua santidade.


Um anjo  x  Deus em forma de criatura

O anjo líder da queda é uma criatura e Deus quis descer ao nível de criatura e dar uma revanche nele como criatura.

Deus fez isso quando se rebaixou se tornando homem, sofreu, morreu e ressuscitou, e isso foi uma grande revanche naquele anjo.

Esse é um dos motivos porque Deus se rebaixou abaixo do seu nível de Deus, para vencer aquele anjo estando no nível de uma criatura.

Deus não usaria um Jesus criatura para dar revanche naquele anjo, Deus quis ele próprio se rebaixar no nível de criatura para dar uma revanche naquele anjo.


Derrubar criaturas perfeitas  x  Restaurar criaturas destruídas

O anjo líder da queda derrubou os anjos que apoiaram a ele caindo em pecado e separação eterna de Deus, e todos eles precisavam que Deus fizesse uma restauração na vida deles.

Deus não quis fazer restauração na vida deles porque eles ofenderam ele profundamente.

Porque o viram, o ouviam, eram amigos dele, conheciam sua presença maravilhosa e viraram as costas para ele e apoiaram uma pessoa que armou uma armadilha para ele.

Um dos motivos porque Deus criou pessoas novas foi para mostrar que ele tem solução para o problema do pecado e da separação eterna.

Deus mostrou que ele faz a restauração na vida de uma pessoa que caiu no pecado.

Ele resgata a pessoa do estado de pecado e morte espiritual e trás essa pessoa de volta para a sua santidade.

Deus quis mostrar também que ele faz esse processo de restauração pagando caro por isso, para nos mostrar que ele tem grande zelo pela sua santidade e a separação da santidade dele é real e custou caro para ele reverter isso. 

Um Jesus criatura não pode fazer a ligação de uma criatura caída no pecado com a santidade do criador, somente o próprio criador pode fazer isso, e fez vindo aqui pessoalmente.


Atração por um exaltado  x  Atração por um humilhado

1/3 dos anjos do céu tiveram um coração voltado para seguir um anjo igual a eles que estava se exaltando.

Deus não gostou de ver no coração deles a vontade de seguir alguém que se exaltava.

Deus quis fazer o inverso nesse ponto e se colocou aqui nesse mundo em uma forma simples e humilde.

Para levantar pessoas com coração simples e humilde que seguem um rei humilde, pessoas que continuam com ele mesmo estando em um estado de grande humilhação. 

Isso foi uma grande revanche que Deus deu naquele anjo antes de mandar ele para o lugar definitivo dele.

Deus nunca deixaria isso para ser feito por um Jesus criatura, mas ele mesmo quis se humilhar para conquistar o coração das pessoas substitutas dos anjos e receber um louvor eterno para ele próprio dizendo que ele se humilhou.


Anjos que adoraram um exaltado  x  Anjos que adoram um rei humilhado

Os anjos que pecaram adoraram um anjo que se exaltava.

Deus fez o inverso nesse ponto porque se rebaixou muito abaixo do seu nível de Deus, sofreu e desceu no estado de morte.

Quando o Deus Filho voltou ao seu estado de gloria na direita do Deus Pai os anjos do céu adoraram um rei humilde que foi muito humilhado.

Assim os anjos que ficaram no céu adoraram um rei que se humilhou, enquanto que os anjos que pecaram adoraram um que se exaltava.

Isso foi uma revanche de Deus contra aqueles anjos que adoraram o anjo que se exaltava.

Deus não usaria um Jesus criatura para ser um rei humilhado, mas ele próprio quis ser um rei humilhado para dar a revanche nos anjos que pecaram e ter o louvor dos anjos que ficaram com ele sendo um rei humilde.


Os irmãos que falam que Jesus é uma criatura estão cometendo vários erros graves.

Não estão entendendo a profundidade da santidade de Deus.

Não estão entendendo a agressão que o pecado faz contra a santidade de Deus.

Não estão entendendo o zelo de Deus com sua santidade de ele próprio querer fazer uma ligação perfeita da criatura caída com a sua santidade.

Estão colocando Deus em uma posição de não resolver seu pior problema mas deixar na mão de uma criatura para ela resolver.

Estão colocando Deus em uma posição de fazer um conserto mal feito com a sua santidade, aceitando o sacrifício de uma criatura.

Estão colocando Deus em uma posição de dividir a sua gloria com uma criatura, porque essa criatura seria muito queria por todos que foram perdoados.

Esses irmãos não conhecem os pontos em que Deus foi prejudicado com o pecado dos anjos e que ele esta fazendo uma inversão pessoalmente em cada ponto agora.

 

As passagens da bíblia que provam tudo que foi falado aqui sobre as três partes de Deus e sobre Jesus ser Deus estão no estudo: 

Provas na Bíblia que Jesus e o Espirito Santo são Deus.


Veja todos os pontos em que Deus foi prejudicado com o pecado dos anjos e que ele esta fazendo uma restauração agora no estudo:

Fomos criados para sermos substitutos dos anjos que pecaram

 



This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

Veja porque Deus se dividiu em Pai, Filho e Espirito Santo

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×