Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Provas na Bíblia que Jesus e o Espírito Santo são Deus.

Algumas pessoas acreditam que Jesus é uma criatura que Deus fez, vamos ver nesse estudos passagens da biblia que provam que Jesus é Deus.

Algumas pessoas acreditam que o Espírito Santo é uma força ou energia que Deus tem, vamos ver nesse estudo passagens da biblia que provam que Ele é o próprio Deus.

Vamos ver passagens que provam que Jesus e o Espírito Santo fazem parte de Deus e que Deus só é um ser 100% completo quando as três partes estão juntas, Pai, Filho e o Espírito Santo, cada uma dessas três partes tem uma porcentagem do ser do Criador.

Deus é um ser que nunca teve um começo, Ele sempre existiu voltando infinitamente para o passado.

Se Deus não existisse não poderia se criar, mas supondo que um dia Ele não existia e conseguiu se criar, então Ele poderia fazer isso muito tempo antes e assim voltamos infinitamente para trás no passado.

Essa é a prova que Deus é um ser que sempre existiu infinitamente para o passado, a palavra "Eterno" significa eterno para o passado.

Uma criatura não pode ter o titulo de "Eterno" porque não existia e foi criada e é eterna somente para o futuro.

As partes do Criador chamada Pai e Filho tem um corpo físico que foi criado para os anjos verem uma representação física do ser Espiritual e Eterno do Criador que sempre existiu infinitamente para o passado.

O Espírito Santo é o ser de Deus como sempre existiu infinitamente para o passado antes de fazer qualquer criação física no céu.

Ele está em sua forma original sem corpo físico para o representar diante da sua criação, mas se faz sentir pela sua presença sobre aqueles que tem uma aliança com Ele.

Vamos ver provas na biblia que Jesus é Deus.

João fala que o verbo é Deus e depois que o verbo se fez carne.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1 : 1 a 3

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1 : 14

O fundador da igreja Testemunha de Jeová colocou a letra "d" minúscula na ultima palavra Deus de João 1 : 1 na biblia dos testemunhas de Jeová para indicar que Jesus é uma criatura.

 Bíblia Testemunha de Jeová

 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era deus                           João 1 : 1


O novo testamento foi escrito em grego e no grego não existe letras maiúsculas e minúsculas, a palavra Deus de João 1 : 1 é a mesma duas vezes.

 Todas as outras Bíblias

 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus                           João 1 : 1

Isso significa que a primeira coisa que João falou no seu evangelho é que Jesus é Deus.


Paulo fala que Jesus é o principio ou primogênito da criação de Deus, ele está mostrando que a primeira coisa que Deus fez antes de criar qualquer coisa foi dividir o ser Dele em uma segunda pessoa (O Filho).
Vimos que essa divisão do ser Dele em uma segunda pessoa foi para fazer a reconciliação da sua criação com Ele mesmo.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Colossenses 1 : 14, 15

Paulo fala que tudo que existe no céu e na terra foi criado por Jesus.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por ele e para ele.   Colossenses 1 : 16

Paulo fala que todas as coisas existem por Jesus.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses 1 : 17

Uma criatura não pode pagar pelos pecados de outra, mas Deus fez a nossa reconciliação com Ele mesmo vindo pessoalmente e pagando nossas dividas.

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1 : 20


Jesus mandou o nosso batismo ser "em nome" das três pessoas do ser de Deus.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo       Mateus 28 : 19

Ele é um único Deus que se apresenta como o Pai sentado no trono, o Filho vindo aqui pessoalmente, e o Espírito Santo que é o próprio espírito Dele, que ele coloca dentro de cada pessoa que tem uma aliança com ele e guarda sua palavra.

No batismo do Filho, as outras duas formas como Deus se apresenta estiveram presentes, o Pai falou do céu e o Espírito Santo desceu sobre Ele sendo representado por uma pomba.

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3 : 22


O Pai, o Filho e o Espírito Santo são um único ser.
Ele é um único Deus que se divide em três pessoas, Ele só é 100% completo quando as três partes estão juntas.

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.   I João 5 : 7

Eu e o Pai somos um. João 10 : 30

Paulo falou que Jesus tem toda a divindade de Deus, uma criatura nunca poderia ter toda divindade nela, mais uma prova que Jesus é Deus.

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade Colossenses 2 : 9


O Deus Filho tem uma porcentagem menor do que o Deus Pai, por isso Jesus disse que o Pai é maior do que Ele.

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. João 14 : 28



Os anjos adoram Jesus, se Ele fosse uma criatura nunca adorariam Ele nem se curvariam diante Dele.
O pecado de 1/3 dos anjos foi adorar um anjo que estava se exaltando e por isso foram todos expulsos do céu pelo pecado de adorar criatura.

No texto abaixo Jesus é o cordeiro porque fez o sacrifício Dele próprio por nós para termos o perdão.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer:
Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5 : 8 a 13


No céu todos adoram diretamente a Deus e Jesus em igualdade, essa passagem prova que Jesus é Deus, porque é adorado igual a Deus.

   Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o senhor Deus Todo Poderoso, e o Cordeiro.     Apocalipse 21 : 22

Mais uma passagem que mostra Deus e Jesus em igualdade no trono.

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Apocalipse 22 : 1


Jesus aceitava adoração, se ele fosse uma criatura não aceitaria e repreenderia a pessoa e estaria escrito que Jesus não aceitou adoração e repreendeu a pessoa.
Mas Ele aceitava adoração, isso prova que Ele é Deus.

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20 : 28, 29

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8 : 2, 3

Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. Mateus 9 : 18, 19

Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. Mateus 14 : 33

Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Mateus 15 : 25

E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. Marcos 5 : 6, 7

Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. João 9 : 36 a 38


Hebreus capitulo 1 mostra a diferença entre o Jesus e os anjos e fala que os anjos devem adorar o filho, mostrando mais uma confirmação que Jesus é Deus.

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:
E todos os anjos de Deus o adorem.   Hebreus 1 : 6


Pedro não aceitou adoração, se Jesus fosse uma criatura também não aceitaria, mas Jesus aceitava porque é Deus.

E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. 

Atos 10 : 25, 26

Um anjo mostrou para o apóstolo João algumas coisas do apocalipse e João cometeu o erro de tentar adorar o anjo.
O anjo não aceitou adoração e disse para adorar a Deus, se Jesus fosse uma criatura também não aceitaria adoração, mas Jesus aceitava porque é Deus.

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19 : 10



Passagens que mostram que o Espírito Santo é Deus.

Muitas pessoas acreditam que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas que é a força ou energia que Deus tem.

Aqui estão muitas passagens que mostram que o Espírito Santo é uma pessoa, que escolhe o que deve ser feito e fala com os seus servos.

O Espírito Santo é o próprio Deus, é o Espírito que forma o ser de Deus, junto com o Pai e o Filho forma o ser do Criador.

O Espírito Santo é o ser de Deus como sempre existiu infinitamente para o passado antes de fazer qualquer criação física no céu.

Ele está em sua forma original sem corpo físico para o representar diante da sua criação, mas se faz sentir pela sua presença sobre aqueles que tem uma aliança com Ele.

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. Atos 16 : 6, 7

E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. Atos 8 : 29

E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele homem Atos 11 : 12

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13 : 2

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 

Mateus 4 : 1


O Espírito Santo fala sobre o que acontece e o que vai acontecer.

E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Atos 10 : 19

Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Atos 20 : 23

E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse:
Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios. Atos 21 : 11

E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías Atos 28 : 25

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios I Timóteo 4 : 1

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14 : 13

O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. 

II Samuel 23 : 2

Portanto, profetiza contra eles; profetiza, ó filho do homem.
Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor, e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.
Ezequiel 11 : 4, 5

Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. 

Mateus 10 : 20

Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. Marcos 13 : 11

E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. Lucas 2 : 26

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2 : 7

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2 : 11

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2 : 17

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2 : 29


O Espírito Santo ensina.

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar. 

Lucas 12 : 12

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14 : 26

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16 : 13

Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus. I Coríntios 2 : 10


O Espírito Santo orienta os cristãos em todos os momentos.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8 : 14


O Espírito Santo tem ciúmes.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes ?     Tiago 4 : 5


O Espírito Santo fica triste.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.    Efésios 4 : 30


O Espírito Santo pode ser resistido.

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. Atos 7 : 51


O Espírito Santo é onipresente, está em todo lugar ao mesmo tempo.

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face ? 

Salmo 139 : 7


O Espírito Santo é eterno, sempre existiu.

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo ? Hebreus 9 : 14


Pedro disse a Ananias que mentiu ao Espírito Santo, depois disse que mentiu a Deus, aqui vemos Pedro mostrando que o Espírito Santo é igual a Deus.

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade ?
Guardando-a não ficava para ti ? E, vendida, não estava em teu poder ? Por que formaste este desígnio em teu coração ? Não mentiste aos homens, mas a Deus.    

Atos 5 : 3, 4


This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

Provas na Bíblia que Jesus e o Espírito Santo são Deus.

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×