Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tempo final e o Apocalipse

Esse estudo está sendo feito em 2017 no calendário dos Judeus estamos no ano 5777, toda contagem de tempo dentro da bíblia deve ser feita no calendário dos Judeus, se for feita no nosso calendário sai errado.

Os Judeus falam que o homem vai ter 6000 anos de trabalho e dificuldade na terra e o 7° período de mil anos será a era do Messias, eles falam isso baseados em varias coisas que Deus falou sobre 6 tempos de trabalho e um de descanso.

Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no 7°.    Gênesis 2 : 3

Deus mandou eles trabalharem 6 dias e descansar no 7°.    Êxodo 20 : 9 a 11

Deus mandou trabalhar na terra por 6 anos e não trabalhar no 7° ano, que é o ano sabático.  Levítico 25 : 3, 4

O apostolo Pedro falou que para Deus um dia é como mil anos.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.   II Pedro 3 : 8

1° dia       0 a 1000
2° dia  1000 a 2000
3° dia  2000 a 3000
4° dia  3000 a 4000

Jesus veio entre o 4° e o 5° período

5° dia  4000 a 5000
6° dia  5000 a 6000    estamos aqui
7° dia  6000 a 7000

O numero 7 é o numero de Deus na bíblia, vemos isso em muitos outros exemplos:

Os sete braços do Menorá que era uma das peças do templo.   Êxodo 37 : 23

Deus falou para os muros de Jerico serem rodeados por 7 dias e no 7° dia 7 vezes.   Josué 6 : 3, 4

A resposta de Deus para Elias de 7 mil homens que serviam a Ele.  Romanos 11 : 4

Deus deu aos Judeus o castigo de ficarem 70 anos na Babilônia.  Jeremias 25 : 11, 12

As sete igrejas do apocalipse.   Apocalipse 1 : 4

Os sete castiçais e as sete estrelas.  Apocalipse 1 : 20

O livro da vida selado com sete selos.   Apocalipse 5 : 1

Jesus foi descrito no apocalipse como o cordeiro com sete chifres e sete olhos.  Apocalipse 5 : 6

As sete trombetas da irá de Deus.  Apocalipse 8 : 2

Sete trovões.    Apocalipse 10  : 3, 4

Terremoto feito por Deus morreram 7 mil homens.    Apocalipse 11 : 13

Sete anjos com as ultimas 7 pragas.    Apocalipse 15 : 1

No final do Apocalipse é falado sobre um período de mil anos de paz na terra onde o diabo vai ficar preso no abismo, esse é o 7° tempo.

No momento em que está terminando os 6000 anos, o anti cristo é vencido, o diabo é preso no abismo por mil anos e acontece a primeira entrada de salvos no céu chamada de primeira ressurreição.

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos;

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois, importa que seja solto por um pouco de tempo.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal nas suas testas nem nas suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos;

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre este, não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.   Apocalipse 20 : 1 a 6
                                                                                                          


A terra terá um período de mil anos de paz, o 7° tempo de descanso, nesse tempo a humanidade vai descansar de lutar contra o diabo.

As pessoas que enfrentaram o diabo nesses 6 mil anos e foram fieis a Deus entram nesse momento no céu, isso é chamado de primeira ressurreição.

2017 é o ano 5777 pelo calendário bíblico dos Judeus, faltam 223 anos para chegar no ano 6000.

Um salmo fala que a duração da nossa vida é 70 anos, então em 223 anos ainda vem 3 gerações.

A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos.  Salmo 90 : 10



De 5777 a 5930 é o período das duas próximas gerações, nesse período vai acontecer varias coisas.

O evangelho vai terminar de ser pregado no mundo todo.

Vai ser formada a estrutura de um governo mundial para quando o anticristo vier a estrutura já estar montada para ele tomar posse.

Essa estrutura já começou com a globalização, formações de mercados comuns entre países que vai terminar na união desses países.

Esse é o período do principio de dores que Jesus falou, haverá muitos anti cristos fingindo ser Ele, guerras, fomes, pestes, terremotos e perseguições contra os cristãos fieis.

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terramotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.  Mateus 24 : 5 a 8


Muitas dessas pragas que Jesus falou vai ser feita pelos próprios homens, os homens mais ricos do mundo planejam formar um único governo mundial e diminuir a população através de varias formas.

Eles vão fingir guerras entre os presidentes que eles controlam, criar pestes em laboratórios e soltar no ar, criar crises financeiras de proposito e gerar fome pelo mundo todo, e criar até terremotos com uma arma militar chamada Haarp.

Para saber mais sobre isso pesquise sobre nova ordem mundial, é o processo de formação do governo do anticristo, e pesquise sobre illuminati, eles são os homens mais ricos do mundo que querem que exista um governo deles para o mundo todo em que um único homem (anticristo) vai governar o mundo.

Os cristãos verdadeiros vão ser perseguidos pelos cristãos falsos e serão entregues para as autoridades.

Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome.

Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.  Mateus 24 : 9, 10



Depois desse período de perseguição aos cristãos vem o arrebatamento para começar as pragas do apocalipse.

O anticristo vai aparecer no ultimo período de 70 anos antes do ano 6000, o mundo vai estar um caos depois de muitas guerras, fomes, pestes e terremotos.

Ele vai vir como um grande líder para governar o mundo todo com idéias de união entre todos para viverem em paz.

Todos vão apoiar e adorar ele, todos vão aceitar a sua marca de comercio e vão perseguir quem não apoiar ele, Deus vai mandar as pragas que estão escritas no apocalipse.

O apocalipse fala que o mundo vai se unir em dez blocos e o anti cristo vai governar esses dez blocos.

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.                                                                                               Apocalipse 17 : 12, 13

O anti cristo vai ser um homem usado pelo diabo para governar o mundo todo e obrigar uma marca de comercio na mão e na testa e requerer adoração de todos para ele mesmo, ele tem um período de vida igual todos outros homens, media máxima 70 anos.

Esse homem vai vir no ultimo período de 70 anos antes de chegar o ano 6000, porque no Apocalipse está escrito que o próprio Jesus desce do céu e vence esse anticristo, e ai começa o 7° período de mil anos de paz. 

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.   
                                                                                 Apocalipse 19 : 11, 19, 20



Quando estiver perto do ano 6000 vai acontecer a guerra do Armagedom em Israel onde o anticristo virá com exércitos do mundo todo para lutar contra Israel.

Deus quer essa guerra para mostrar para o mundo todo que o Deus de Jerusalém é o Deus verdadeiro e que Jerusalém é a cidade Dele, e que ela será a sede do governo no período do 7° tempo de 1000 anos.

E esse vai ser o momento onde os Judeus vão reconhecer Jesus como o Messias.

E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra: no fim dos dias, sucederá que hei-de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, aos seus olhos, ó Gog.                                                                                                    Ezequiel 38 : 16

Leia Ezequiel 38 : 15 a 23



Deus vai permitir metade das pessoas de Jerusalém ser presa pelo anti cristo e a metade que sobrar (os fieis) Ele vai preservar na cidade.

Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso da cidade.

E o Senhor sairá e pelejará contra estas nações, como no dia em que pelejou no dia da batalha.

E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém, para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.     Zacarias 14 : 2 a 4



Jesus vai vencer o anti cristo e o diabo perto do ano 6000 e vai começar o 7° período de 1000 anos onde a humanidade vai descansar e viver em paz.

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo;

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus;

E seguiam-no os exércitos no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro

E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.
                                                                                Apocalipse 19 : 11 a 14, 19, 20



Os Judeus vão ver Jesus vindo salvar eles da destruição pelos exércitos do mundo todo do anticristo e vão reconhecer Ele como o Messias nesse momento e vão ter muita tristeza pelos Judeus terem crucificado Ele.

E o Senhor primeiramente salvará as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada acima de Judá.

Naquele dia, o Senhor amparará os habitantes de Jerusalém; e o que de entre eles tropeçar, naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.

E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vieram contra Jerusalém;

E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão, como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadadrimon no vale de Megidon.      Zacarias 12 : 7 a 11


O mundo todo vai reconhecer Jerusalém como a sede do governo de Deus e de Cristo no 7° período de 1000 anos.


O sinal mais preciso da vinda do anti cristo é a construção do templo dos Judeus em Jerusalém, porque está escrito que o templo vai ser construído e vai começar o sacrifício continuo de animais no templo.

E depois de 1290 dias o anticristo vai tomar o templo, tirar o sacrifício de animais para Deus, vai colocar uma imagem ou simbolo seu no templo e vai exigir que o mundo todo adore a Ele.

E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.  Daniel 12 : 11

Ninguém, de maneira alguma, vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.  

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

A esse, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira        II Tessalonicenses 2 : 3, 4, 8, 9



Jesus chamou isso de abominação no lugar santo.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê entenda    Mateus 24 : 15


O anticristo vai ficar no templo por 45 dias, quando chegar em 1335 dias da construção do templo o anti cristo vai ser vencido.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.                                                                                        Daniel 12 : 12


No calendário divino exato de Deus o anticristo e o diabo é vencido quando está chegando o ano 6000, porque 6001 já é o primeiro ano do 7° período.

O calendário Judaico é bem confiável, mas não sabemos se ele está igual ao calendário divino de Deus, existe a possibilidade de existir alguma diferença de anos.

O sinal mais preciso da vinda do anti cristo é a construção do templo dos Judeus em Jerusalém, quando o anticristo for vencido no Armagedom chegou o ano 6000 no calendário divino de Deus e 6001 já é o primeiro ano do 7 ° período.



This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

Tempo final e o Apocalipse

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×