Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja o que Deus fala sobre oficialização de casamento


 Deus deu muitos mandamentos para Moisés sobre como ele e o povo deveria fazer as coisas, como ter comunhão com Ele, como servir a Ele, como viver, como tratar as pessoas, o que poderiam comer, etc.

 São muitos mandamentos bem detalhados, mas sobre a questão do casamento, Deus nunca deu um mandamento sobre como deveria ser feito um casamento.

 Porque você acha que Deus nunca quis dar mandamento sobre isso ?

 Foi para dar liberdade para o casal se unirem de uma forma simples sem exigir dele nenhum ritual.

 Os judeus (o povo de Deus no velho testamento) como não tinham nenhum mandamento de Deus sobre como se oficializar um casamento, eles se ajuntavam dentro de uma casa como casal e todos consideravam eles como casados diante de Deus.

 Depois, os judeus inventaram uma forma de se oficializar um casamento, com regras e festa, mas isso é invenção dos homens, não é mandamento de Deus.

 A única palavra do velho testamento sobre oficialização de casamento é a que Deus falou quando criou a mulher.

 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma carne.  Gênesis 2 : 24

 Veja que a única condição para se formar um novo casal é deixar os pais.

 O novo testamento também não tem nenhum mandamento sobre como se oficializar um casamento, Jesus falou sobre muitas coisas mas nunca teve o interesse de deixar um mandamento sobre como fazer para se oficializar um casamento.

 Veja de novo que não deixou mandamento para os casais poderem ter a liberdade de se unirem de uma forma simples, sem mandamento ou ritual para isso.

 A única palavra que existe no novo testamento sobre oficialização de casamento foi uma palavra que Jesus falou em Mateus 19 : 5, 6 e Marcos 10 : 6 a 9.

 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois uma só carne.
 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.  Mateus 19:5, 6

 Veja que a única condição que Jesus colocou para se formar um casal é que os dois deixem os pais, essa palavra é a mesma que Deus falou quando criou a mulher.

 Jesus não quis dar nenhum mandamento sobre como deveria ser feito para se oficializar um casamento.

 Então quem segue a Ele deve respeitar essa escolha Dele e também não dar nenhum mandamento sobre como fazer para se oficializar um casamento.

 Os apóstolos também não deixaram nenhum mandamento sobre isso, e Paulo falou muitas coisas sobre casamento em I Coríntios 7, mas não quis deixar nenhuma forma de oficialização, respeitando a vontade de Jesus.

 Os pastores ensinam que para se oficializar um casamento tem que se fazer uma cerimônia com eles para eles oficializarem o casamento.

 Quando um pastor ensina assim ele está deixando de lado a liberdade que Jesus deu para o casal e estabelecendo uma regra dele próprio para oficializar.

 Assim, esse pastor não está se me mantendo 100% dentro do que está escrito, mas está acrescentando um mandamento e ritual para o povo seguir.

 Fazendo assim o cristianismo começa a ficar todo distorcido, cheio de regras de homens para o povo seguir, imagina que bagunça  cada um inventando uma regra fora da bíblia e dando para o povo seguir, foi por isso que a igreja católica caiu em tantos erros.

 O pastor deve ter respeito a Deus e a palavra Dele e só falar o que Deus falou na bíblia, não falar nenhum mandamento a mais nem a menos.

 Um cristão deve seguir somente o que está escrito sem tradições e mandamentos dos homens.

 A teologia evangélica e católica sobre o casamento é tão errada que fala que se o casal se ajuntar dentro de uma casa sem fazer a oficialização diante de um líder cristão eles estão em pecado.

 Mas o que Jesus falou foi exatamente isso, deixar os pais e se ajuntar dentro de uma casa como casal, Ele próprio falou que isso é o casamento diante de Deus.

 A teologia chama de pecado a forma de oficialização que Jesus falou (deixar os pais e se ajuntar) e inventa uma forma própria de oficialização diferente daquela que Jesus falou, e que nunca foi dita na bíblia, em total desrespeito a palavra Dele.

 Jesus foi em uma festa de casamento e transformou a água em vinho, mas aquela festa não era um mandamento de Deus era uma forma que o povo inventou para comemorar o casamento.

 O casamento feito nas igrejas evangélicas hoje é um casamento 100% católico sem reforma protestante, é tão católico que tem até o vestido branco da noiva e a aliança de rituais de casamento pagãos.

 Os povos pagãos antigos tinham rituais para se fazer um casamento, e esses rituais entraram dentro da igreja católica quando teve a mistura de cristianismo com paganismo no tempo do imperador Constantino.

 A reforma protestante não restaurou o casamento no modelo puro bíblico, mas manteve os costumes catolicos porque acharam bonitos, mas esses costumes vem do paganismo de religiões antigas de demônios.

 Deus nunca falou que a mulher tem que se vestir de branco, nunca falou que os dois devem usar aliança no dedo, nunca falou para oficializarem o casamento diante de um líder cristão, isso tudo é tradições dos homens e desrespeito a pregação pura do evangelho.

 O pastor que quer oficializar um casamento ainda não percebeu essas questões ou se percebeu ignorou, e quando faz a oficialização de um casamento está cometendo o pecado de acrescentar um mandamento.

 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.  Deuteronômio 4 : 2
 

 Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.  Provérbios 30 : 6

 Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.        II João 1 : 9
                                                                                                               
 Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito...   Josué 1 : 7, 8
                                                                                                               
 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da arvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.   Apocalipse 22 : 18, 19


 No tempo de Jesus os lideres Judeus que cuidavam da palavra de Deus davam mandamentos deles próprios para o povo seguir e Jesus foi contra isso.

 E hoje os lideres cristãos ainda cometem o mesmo erro.

 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Mateus 15 : 3

 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Mateus 15 : 6

 E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.

 Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;

 E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.

 Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?

 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;

 Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

 Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.

 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Marcos 7 : 2 a 9

 Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. Marcos 7 : 13

 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2 : 8


 Deus nunca quis deixar nenhuma regra ou proibição para o casal casado sobre o que não podem fazer no momento da relação sexual, alguns pastores colocam suas próprias regras para o casal seguir em total desrespeito a liberdade que Deus deu para o casal.

 Os jovens tem uma cruz muito pesada para carregar de ter que ficar sem sexo até o casamento, e o povo ainda coloca mais peso nessa cruz dizendo que deve ser feito uma cerimônia de casamento, e essa cerimônia custa caro para um casal que está começando.

 Assim eles acabam ficando mais tempo separados para ajuntar dinheiro para esse tipo de casamento que foi ensinado para eles como sendo o certo.

 E alguns pastores ainda tem a coragem de cobrar para ser usado o templo para se oficializar um casamento.

 Se você quer casar a única coisa que você tem que se preocupar é com a palavra que Jesus deixou sobre isso, deixar os pais para se unir com a outra pessoa.

 Nós entramos diante de Deus todo dia em oração e falamos para Ele tudo que queremos, o próprio casal pode falar diretamente para Deus que estão assumindo o compromisso de casamento diante Dele naquele momento, e o próprio Deus vai fazer o casamento dos dois.

 Veja que coisa maravilhosa, o próprio Deus fazendo seu casamento, sem aquele modelo católico de um mediador até Deus para fazer seu casamento (esse mediador hoje é o pastor e o padre).


 Jesus falou que o casamento é para sempre, que os dois se tornam um único ser diante de Deus, se você fizer a oração casando diante de Deus esse casamento será para sempre diante Dele.

 Se deixar essa pessoa e tocar em outra estará cometendo adultério diante de Deus.

 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão mais dois, mas uma só carne.
 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.            Marcos 10 : 6 a 9


 Jesus disse que um casamento é para sempre e que só pode ser terminado em caso de traição.

 Eu vos digo porém, que qualquer que se separar de sua mulher, a não ser em caso de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada  também comete adultério.          Mateus 19 : 9     

 Eu, porém, vos digo que qualquer que se separar de sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a separada comete adultério.          Mateus 5 : 32


 Vamos continuar a reforma protestante da idade media e terminar de restaurar a igreja a um evangelho puro, um cristão deve seguir somente o que Deus falou, nunca mandamentos e tradições de homens.


 Veja um estudo completo sobre a questão do casamento ser para sempre, separação e traição aqui nesse mesmo blog.


This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

Veja o que Deus fala sobre oficialização de casamento

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×