Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Esclarecimento Bíblico para pentecostais

Tags: deus
Sou um evangélico pentecostal, estou escrevendo sobre alguns pontos que os meus irmãos pentecostais precisam de esclarecimento.


1 Falar em línguas

2 Pagar para visitantes pregar e cantar

3 O corpo da mulher

4 Não cuidar do corpo

5 As roupas

6 Som alto

7 As letras das musicas

8 Dizimo

9 Ensinar o relacionamento com Deus pela graça




Alguns fingem que está sendo usado pelo Espírito Santo

O novo testamento fala sobre vários dons que o Espírito Santo da aos que seguem Jesus como está escrito na sua palavra

Existe o dom de revelação, profecia, visão, línguas e outros, o problema que acontece com alguns irmãos é fingir o dom de línguas e ficar pulando ou rodando dentro da igreja querendo mostrar que o Espírito Santo os está levando a isso.

A pessoa só pode falar em línguas quando o Espírito Santo levar a falar, se a pessoa ficar fingindo que ele está levando a falar está pecando, esse é o pecado de fingir com o nome do Espírito Santo.

Quando o Espírito Santo está enchendo uma pessoa ela sente muita paz, alegria, amor pelos outros, a aparência do rosto muda e da para ver a alegria e a paz no rosto da pessoa.

Acho muito difícil o Espírito Santo levar alguém a ficar pulando, o que tem acontecido muitas vezes é que alguns irmãos acha que pular e fingir línguas o torna "espiritual" e faz isso para os outros verem.

Quando na verdade isso acaba sendo um escândalo para pessoas que vão para a igreja pela primeira vez e não voltam mais.

O apóstolo fala sobre a ordem no culto e fala que tudo deve ser feito decentemente e com ordem, e só se deve falar em línguas se tiver o interprete.

Assim, também, vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
Pelo que, o que fala língua estranha ore, para que a possa interpretar.
Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Todavia, eu antes quero falar, na igreja, cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou descrentes, não dirão, porventura, que estais loucos?
Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E, se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois, ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas, faça-se tudo decentemente e com ordem. 
I Coríntios 14 : 12, 13, 18, 19, 23, 26 a 28, 30 a 33, 39, 40




Pagar dinheiro para pastores e cantores ir na igreja pregar e cantar

Quando Jesus disse que "digno é o obreiro do seu salário", ele estava falando com homens que largaram tudo para o seguir, esses homens não tinham nem duas roupas para vestir, andavam o dia inteiro de a pé.

Hoje a palavra "digno é o obreiro do seu salário" se aplica a pessoas que largarem seu trabalho para ficar o dia inteiro fazendo a obra de Deus, e o salário que vão receber deve ser para viver uma vida simples igual a de Jesus e dos apóstolos, não para enriquecer.

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.  Mateus 10 : 7 a 10

Alguns usam a palavra "digno é o obreiro do seu salário" para querer ganhar dinheiro em cima da obra de Deus, achando que podem cobrar para pregar e cantar nas igrejas.

Isso é o pecado de roubar o dinheiro da obra de Deus para si mesmo, é o pecado de fazer comercio com as coisas santas de Deus, é comercio com o louvor e a pregação, é o pecado de comercio dentro do templo.

Jesus disse: "de graça recebei de graça dai", a obra dele deve ser feita de graça, ele disse que quando fizermos alguma coisa devemos esperar recompensa de Deus.

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada ocultamente: e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente.  Mateus 6 : 3, 4

Um servo de Deus de verdade nunca vai querer tirar o dinheiro da obra de Deus para si mesmo, mas vai querer que o dinheiro da obra seja usado para sustentar mais pregadores em outros lugares e assim mais pessoas serem salvas.

Assim sabemos pelos seus frutos que aqueles que querem receber dinheiro por pregar e cantar não são servos de Deus, são o joio no meio do trigo, estão roubando o dinheiro para si mesmo para a obra não crescer.

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. II Coríntios 11 : 13

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão. 
Filipenses 3 : 2

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.  Isaías 56 : 11

Eu pergunto, Deus aceita esse louvor ?, ele aceita de quem faz a obra dele de graça esperando recompensa somente dele.

Eu pergunto, o Espírito Santo vai usar esse pregador para falar com a igreja ?

Quando um pastor ou cantor vai em outra igreja eles não tem que receber nada, e quem pagar para eles está sendo cúmplice do pecado deles de enriquecer as custas da obra de Deus.

Está sendo cúmplice deixar eles roubarem o dinheiro da obra para si mesmos, está sendo cúmplice do pecado de comercio das coisas santas, cúmplice de comercio dentro do templo, cúmplice de ajudar o joio em vez de o denunciar.

Paulo fala que ele tinha o direito de receber dinheiro dos irmãos, mas não recebia para não por impedimento na obra de Deus, ele pensava no crescimento da obra para mais pessoas serem salvas.

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar?
Assim ordenou, também, o Senhor, que os que anunciam o evangelho vivam do evangelho. O desinteresse e o fervor de Paulo; o atleta cristão
Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. 
I Coríntios 9 : 11 a 15

O pregador ou cantor que vai a sua igreja deve receber somente o dinheiro da despesa para chegar ai, a igreja deve usar  o seu dinheiro com missionários em outros países.

Se você está em uma igreja que paga para pregadores e cantores ir ai ou se sua igreja paga um salário alto para seu pastor, você deve falar essas coisas para todos de sua igreja para consertar a casa de Deus nesse ponto.

Se não quiserem se consertar você não pode continuar sendo cúmplice disso e deve sair dai e procurar outra igreja.



A mulher deve cuidar do corpo raspando pelos e bigode

O corpo de Adão e Eva tinha uma beleza deslumbrante, eram perfeitos nos mínimos detalhes, éramos todos para sermos assim, era para nós ficarmos encantados com a beleza que víamos no corpo uns dos outros.

Mas Deus retirou essa perfeição por causa do desprezo que o casal teve por ele, e fez isso colocando um sinal no primeiro filhos deles, Caim.

Deus transformou Caim no homem mais feio do mundo, a feiura era tanta que se alguém visse ele fugiria de medo dele.

Ele teve crianças com uma irmã sua filha de Adão, essa mulher tinha o corpo perfeito, da mistura dos dois saíram varias raças que existem hoje, cada uma com muitos pontos feios do pai e algum ponto de beleza da mãe.

Está escrito que nós estamos destituídos da glória de Deus, isso significa perdemos a perfeição de Deus em todos os sentidos, no corpo, na qualidade da vida, na comunhão com ele, no pensamento santo, etc.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus  Romanos 3 : 23

A mulher perfeita é um ser liso sem pelos nem bigode, mas a deformação que existe na nossa carne por causa do pecado de Adão e Eva faz crescer pelos e bigode na mulher.

Por isso é uma obrigação a mulher de Deus cuidar bem do seu corpo e raspar todos esse pelos para manter a forma delicada feminina como Deus tinha feito.

Alguns pastores falam que é pecado raspar pelos e alisar cabelo, estão enganados, a bíblia não fala em nenhum momento contra cuidar do corpo, estão cometendo o pecado de acrescentar o que não está escrito e o pecado de colocar fardo nas costas do povo, igual os fariseus faziam e Jesus repreendia eles.

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens... 
Mateus 23 : 4

Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto, qualquer que matar Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.  
Gênesis 4 : 14, 15



Não cuidam do corpo porque acham que é pecado de vaidade

O apóstolo Paulo falou que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo onde ele habita e disse que quem destruir o templo Deus vai destruir essa pessoa.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque, o templo de Deus, que sois vós, é santo.  I Coríntios 3 : 16, 17

Temos a obrigação de cuidar bem do nosso corpo, quando a pessoa faz alguma coisa que estraga o corpo está pecando contra Deus, engordar é uma forma de destruir o corpo, deforma a forma, dá doença diabetes e hipertensão, da dores na coluna e morre antes do tempo.

Engordar é pecado, alguns falam que fazer exercícios para cuidar do corpo é pecado porque é vaidade, estão enganados, temos a obrigação de fazer exercícios para cuidar bem do corpo que Deus deu e manter a forma dele.

A pessoa que não faz exercício o corpo se estraga naturalmente por causa do pecado de Adão e Eva, a barriga cresce, os homens ficam com os braços e tronco finos, a postura fica fora de lugar.

Nós temos o corpo feio por causa do pecado de Adão e Eva, está escrito que perdemos a glória de Deus, tudo que pudermos fazer para aperfeiçoar o corpo fará ele ficar um pouco mais próximo do corpo perfeito que teríamos no jardim do Éden.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus  Romanos 3 : 23

Exercícios, musculação, tratamentos estéticos e no cabelo são recursos que nós temos para nos aproximarmos da forma perfeita que éramos para ter mas perdemos.

Aperfeiçoar o corpo não é pecado, Deus nunca falou nada contra exercícios ou melhorar a forma do corpo, mas engordar é pecado porque está destruindo o corpo que é o templo dele.

Se você engordou se arrependa hoje e comece uma luta para restaurar seu corpo, engordar é o pecado de relaxo com o corpo que Deus te deu, é uma forma de destruir o templo.

Quando Deus fala que tudo é vaidade o sentido é que tudo nessa terra é passageiro, não é um sentido de pecado como alguns acham.

Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. Eclesiastes 1 : 14

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. Eclesiastes 2 : 11

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo, também, sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Eclesiastes 3 : 19

Há um que é só, e não tem segundo, sim, ele não tem filho nem irmã; e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas, e não diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação. 
Eclesiastes 4 : 8

O jejum deve ser feito pelos cristãos como a bíblia mostra, mas sem estragar o estômago, quando a barriga começa a roncar o ácido dela já está corroendo as paredes e você está estragando o seu estômago, e terá uma doença chamada gastrite.

Eu vejo que é melhor fazer jejum de manhã algumas horas enquanto não começa a dor na barriga por vários dias do que um único dia na semana um jejum do dia todo, porque você estará destruindo o templo.

Fazendo algumas horas de manhã você está cumprindo o mandamento do jejum sem destruir seu corpo.



As roupas

Jesus andava com camisolão igual mulher, da cintura para baixo era uma saia, todos homens naquele tempo andavam assim, era chamada túnica.

Quando Deus fala para Moisés que o homem não é para vestir roupa de mulher e a mulher roupa de homem, ele está mostrando que dentro dos costumes daquele povo não é para um usar roupa do outro.

Deus não está querendo mudar os costume do povo, ele nunca deu modelo de roupa masculina e feminina na sua palavra, ele somente falou para um não usar a roupa do outro, porque será um escândalo uma pessoa que serve a ele agir assim.

Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor, teu Deus. Deuteronômio 22 : 5

Todos homens nos tempos bíblicos usavam roupas que da cintura para baixo era uma saia, Moisés, Davi, Elias, Sansão, sacerdotes, profetas, apóstolos e o próprio Jesus, e ainda hoje existem países que os homens usam saias.

Aqui no Brasil existe a calça de mulher, que deve ser folgada e discreta sem mostrar as formas, e ninguém pode falar que biblicamente a calça é roupa de homem, isso é o pecado de acrescentar o que não está escrito, é o pecado de colocar fardos nas costas do povo, igual os fariseus faziam e Jesus denunciou eles.

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens... 
Mateus 23 : 4

A pessoa que prega a palavra de Deus deve se manter na sua posição de serva e pregar exatamente o que está escrito, sem acrescentar nada, porque o que é acrescentado é um desrespeito a Deus e dá brecha para o diabo agir e enganar as pessoas.

Muitas mulheres deixam de ir em igrejas pentecostais por causa da calça, sendo que Deus nunca deu na sua palavra modelo de roupa, e assim os lideres afastam elas.

O apóstolo João fala que se manter no ensino de Cristo sem ir além é uma condição para se ter comunhão com o Pai e o Filho.
  
   Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.          II João 1 : 9

   Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.  Provérbios 30 : 6                                                                                                                    



Som alto é falta de amor ao próximo

Um erro muito grande que acontece em varias igrejas e espanta as pessoas é o som alto, a igreja deve ser um ambiente de paz, com som em uma altura que todos escutem, mas sem ser alto para não incomodar ninguém.

Isso é uma questão de bom senso e amor ao próximo, muitas pessoas vão na igreja que tem som alto e nunca mais voltam, eu mesmo já passei por isso, quem quer seguir Jesus tem que ter bom senso e bom testemunho.

A casa de Deus tem que ter o som em uma altura agradável que não incomode ninguém, mas que todos se sintam bem e assim ela se encherá mais e mais.

Veja o que Jesus disse:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. 
João 13 : 34, 35


Algumas igrejas e irmãos em casa colocam som alto para tentar pregar para os vizinhos, estão errando porque estão invadindo a casa do vizinho com seu som, não estão respeitando o espaço do vizinho, o vizinho fica irritado e com raiva vendo que não estão tendo respeito por ele.

Quando um irmão coloca som alto não está tendo respeito nem amor pelos vizinhos e isso é um mal testemunho, Jesus disse que as pessoas vão nos reconhecer como discípulos dele quando verem amor em nós.

Você deve amar e respeitar o seu vizinho e por isso não pode invadir a casa dele com seu som, mas vai na casa dele e entrega folhetos bíblicos e conversa com ele.



As letras das musicas devem adorar a Deus

Muitos irmãos erram na hora do louvor por causa das letras que escolhem, a letra deve exaltar a Deus, deve falar com ele diretamente como se fosse uma oração.

A letra do louvor não deve contar historias bíblicas nem ser letra de evangelismo para pregar, a letra deve ser de adoração, para levar as pessoas a uma aproximação maior com Deus no momento do louvor.

Nós fomos criados para o louvor, a letra de adoração deve falar diretamente com Deus coisas do tipo:

Você tomou meu lugar e pagou as minhas dividas
Você me amou tanto que morreu no meu lugar
Eu tenho a vida eterna graças ao seu amor
Você é a agua da vida que sacia minha sede
Você é o primeiro e o ultimo, o verbo que se fez carne
Você fez um caminho onde não existia saída para mim
Você é meu rei e salvador e te servirei para sempre
O senhor ressuscitou para eu poder ter a vida eterna
Por mais difícil que seja minha situação eu nunca te deixarei

Uma igreja que tem letras muito boas é a Hillsong, Veja os dvds:

dvd cornstone

hope the world
love so high
stand in awe
beneath the waters

dvd mighty to save

deep your grace
higher
none but jesus
at the cross
mighty to save

dvd savior king

savior king do final do disco
you saw me

Você vai ver que a letra correta leva as pessoas a terem mais comunhão com Deus no louvor e vai encher a sua igreja.



Dizimo não é uma lei hoje e quem prega assim anula a graça

O dizimo foi uma lei para os judeus do tempo de Moisés até João batista, mas não era para os judeus que recebiam pagamento em dinheiro, era somente para os que plantavam e tinham rebanhos.

O objetivo naquele tempo era sustentar quem fazia a obra de Deus e dar comida aos necessitados, e tinha varias regras sobre isso.

Hoje somos cristãos e estamos na aliança da graça, Jesus disse que a lei e os profetas duraram até João batista e dali em diante seria a aliança do reino de Deus.

Estamos em outra aliança que tem outros mandamentos, o apóstolo Paulo fala que quem tentar justificação diante de Deus através de cumprir algum mandamento da lei de Moisés está separado de Cristo, perde a justificação pela graça e está embaixo de maldição.

Hoje as igrejas erram falando que o dizimo é uma obrigação para hoje, estão colocando você embaixo da maldição da lei, estão separando você da justificação pela graça dada pela fé em Cristo, estão cometendo o pecado de colocar lei na aliança da graça.

Veja dois estudos completos e bem detalhados sobre o dizimo.

Veja o que o novo testamento fala sobre guardar a lei do antigo testamento hoje
http://esclarecimento-biblico.blogspot.com.br/2011/03/dizimo-e-lei-x-graca.html

Veja como era o dizimo no velho testamento
http://esclarecimento-biblico.blogspot.com.br/2012/02/o-dizimo-no-velho-testamento.html

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem faz força para entrar nele.   Lucas 16 : 16

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.   Gálatas 2 : 16

Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo de escravidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
 Gálatas 5 : 1 a 4

concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.   Romanos 3 : 28

Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.    Gálatas 3 : 10

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro    Gálatas 3 : 13

sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus       Romanos 3 : 24

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem das obras, para que ninguém se glorie.    Efésios 2 : 8 , 9

Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.   Romanos 10 : 4

Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.   
Romanos 11 : 6


Ensinar o relacionamento com Deus pela graça

Deus ensina nas cartas dos apóstolos uma nova forma de relacionamento com ele, através de ele nos aceitar de graça e nos dar tudo de graça porque nos ama e quer nos ajudar.

Deus fala que não somos aceitos pelas nossas obras, mas somos aceitos porque Jesus pagou nossas dividas e nos deu o perdão.

Paulo fala que a justificação na aliança da graça é pela fé em Cristo, o povo precisa aprender a se relacionar com Deus fazendo tudo para ele sem pedir nada em troca, e ele também faz tudo por nós sem pedir nada em troca.

Algumas igrejas pregam o voto, onde você pede alguma coisa para Deus e depois da um dinheiro para a obra dele, na aliança da lei tinha isso, mas estamos na aliança da graça e ela não ensina esse tipo de forma de relacionamento.

A ideia do voto é uma troca com Deus, ele não faz troca com ninguém, o voto leva o povo a ter uma ideia de troca com Deus.

O pastor deve ensinar ao povo que devem pedir o que querem e Deus vai atender de graça porque quer nos ajudar e quer nos ver feliz.

Nós devemos chegar até ele confiando que vamos ser ouvidos graças o merecimento que Jesus tem de ter pago as nossas dividas e ter nos purificado para podermos estar diante dele.

Essa é a forma de relacionamento que ensinado nas cartas do novo testamento, pesquise sobre a graça no novo testamento, poucos irmãos pentecostais sabem alguma coisa sobre a graça.



This post first appeared on Cristão Seguindo As Escrituras, please read the originial post: here

Share the post

Esclarecimento Bíblico para pentecostais

×

Subscribe to Cristão Seguindo As Escrituras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×