Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reconstrução da Casa

Tags: deus senhor


(2013)

Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja
garantida como presente de Deus a todos os descendentes da Abraão.
Ela não é somente para os que obedecem a lei, mas também para os que
crêem em Deus como Abraão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós.
(Romanos 4:16)

É muito dificil enxergar o que não vejo com os olhos humanos! (Cap. 2)

Sim, eu sei bem como é…

Acima, uma foto de Dezembro de 2013. Eu não sabia o porquê ou para quê serviria, mas hoje posso dizer algumas coisas pra vocês sobre como foi interessante o que houve de lá pra cá.

Certa vez li em um livro de um escritor que admiro muito a seguinte frase:
“Existe um desafio maior do que o de animar um Espírito quando ele está sob o poder de uma derrota?”

Pois é, alguém ai se familiariza com isso?
Como orar, jejuar, ler a palavra, perdoar, clamar, ficar em silêncio, ficar firme na fé, buscar arduamente ao Senhor, se apoiar nas promessas de Deus, se dedicar na igreja, dar frutos, fazer mais pelos outros do que por nós mesmos ou em geral depender do amor de Jesus se está difícil até de agradecer pelo alimento do dia? Sim, não é tarefa fácil…
Mas posso dizer algo que descobri por mim mesmo?
Realmente, o medo e a preocupação são diretamente uma desconfiança do poder de Deus, por isso posso garantir que não é fácil animar o Espirito Santo do Senhor nestas circunstâncias, mas no deserto o próprio Espirito Santo ora a seu favor e Deus age instantaneamente, te dando capacidade, força, ousadia, prazer em servir, esperança e perfeição.
É incrível como Deus opera quando estamos dispostos a ser moldado por Ele. Cheguei a me perguntar diversas vezes, será que vale a pena? será que vai dar certo? aonde isso vai dar? pra que? o que mais preciso fazer se eu só consigo ter forças pra chorar? etc…

(Desconfiança do poder do Senhor)


(2007)

Imaginem um cara que “odiava” o lugar onde morava, que detestava as condições lamentáveis que “o Deus” de seus pais permitira que eles vivessem, um cara que não via solução para o seu “canto” que com muito desprezo chamava de “quarto”. Imaginaram? Agora pense em algo que te deixa extremamente fora do controle… Pensou? Agora tenta acreditar que, isso também pode ser reconstruido… Conseguiu? Pois é, eu também não acreditava tanto assim que um dia eu sonharia em reconstruir o lugar que mais desprezei, mas que era a única coisa física que eu tinha por direito. E aí vem o Espírito Santo e me diz;

“Como você quer o muito se você enterrou o que te dei? (Mateus 25:21) Como quer prosperar se você desconfia de mim? Como você quer reproduzir se vc não faz nada significante para que você acredite ao menos em você, e com isso me reconheça como seu Senhor? Me da espaço que eu posso mudar sua vida e reconstruir toda sua estrutura Danilo. Dê uma oportunidade a você mesmo e faça algo radical dependendo apenas da sua Fé, deixa que eu cuido do resto”.

Este era eu. Sem expectativas e lamentando todos os dias por nada diferente acontecer. Hoje entendo que o que eu desprezava não era bem o meu quarto, mas vamos lá que vou explicar melhor…

(Então vai Senhor, faz a tua obra. Estou disposto!)


(2014)

Lembra no inicio quando citei a dificuldade de animar o Espírito quando se está no poder de uma derrota?

Como vou fazer a reforma de um dos comodos da minha pequena casa se não tenho nem R$100,00 na conta?
Poxa Deus, estou te buscando para que as dores da derrota, tristeza, doenças da alma, finanças e medo sejam excluidas da minha vida, preciso que as lágrimas sequem por um tempo, que eu veja seu milagre em minha vida, não tenho condições de me preocupar com nada mais se não comigo mesmo, ai o Senhor vem e me diz para reformar este quarto? Senhor, se algo precisa ser reformado aqui neste lugar não é este quarto e sim o teto, pois não temos nada que nos cubra do calor, frio ou chuva, apenas um telhado velho que quando chove rega nossos móveis e paciência, quando faz calor temos que ficar do lado de fora da casa que é mais fresco e quando faz frio precisamos aquecer nossos corpos com o bom e velho chá da dona Ana (minha mãe), pois não existem cobertores que nos protejam dos fortes ventos e das sensações térmicas em que estamos expostos. Pensando nisso tudo, eu realmente tenho que reconstruir o meu quarto? Confirma Pai…

(Uma visão, um esboço e mãos a obra)


(2013)

Em uma madrugada fria embaixo das velhas telhas surradas, experimento algo a mais direto do trono.
Como foi? Não dá pra explicar. Viva, busque, creia e verá.
Se existe algo que não precisa de provas, é a presença do Senhor fervendo em nosso coração te dando uma certeza sobrenatural, te convencendo e tirando da frente qualquer impecílio para que seja feita a vontade do Pai.

Foi lindo, eu pedi e recebi a confirmação do Senhor. Ele começou a desenhar um sonho através das minhas mãos, um projeto de reconstrução GERAL, algo fora da realidade, onde nem o mais Espiritual compreenderia, e o porquê disso?

Uma das lições que aprendi é que “Quando Deus te dá uma visão ela é para VOCÊ e não para os que podem te apoiar”.
Terão vezes que poderá contar com conhecidos, mas acreditem ou não, eles podem desistir no meio do caminho, assim como os que você tem certeza que estarão com você até o fim podem rir de você e achar que vai parar no meio. Tudo isso prova o que? Que nossa confiança precisa estar em Deus, crendo pela Fé nos projetos que ele tem colocado em nosso coração e dependendo única e exclusivamente dEle, e mesmo que tenha de fazer “SOZINHO”, você jamais estará SÓ.

(O Processo)

Pois é, não foi nada fácil animar o Espirito enquanto olhava para cima e se quer via um teto.

Mas só para reflexão:
Quando vivemos o Evangelho de Cristo, nosso foco está aonde?
Eu aprendi a manter meus olhos para o ALVO, pois lá sim eu estarei debaixo da cobertura que preciso.
Durante cerca de 2 a 3 meses eu vivi Literalmente para esta reconstrução, fazendo coisas que JAMAIS imaginei fazer pois eu tinha certas limitações que me impediram de iniciar algo tão desafiador até então, muitas coisas me desanimavam como: Falta de dinheiro, sem teto, dúvidas sobre esta tal visão, sem experiência em passar massa nas paredes, tapar buracos, lixar, quebrar, moldar, colocar piso, transporte para carregar os materiais, dinheiro de novo, manuseio de algumas ferramentas, preparar tinta, pintar 1a demão, depois 2a demão, acabamento e depois ainda pensar em dinheiro novamente, móveis, cama, janela, planejamento, e por consequencia dividir um colchonete inflável com minha irmã, dormir no chão da sala, sem conforto algum, pó na casa inteira, falta de água todas as noites das 22hs às 5hs (que por sinal era o periodo que mais me dedicava a esta obra) e em conjunto as dores físicas causadas pela ausência do conhecimento da palavra de Deus. Alguns a chamam de depressão, ansiedade, stress e até hipocondria.
Neste caso, eu tinha alguma garantia de que daria certo esta reconstrução?

Bom, a única coisa que eu tinha era: Fé, uma visão, um martelo, um colchonete inflável (já que tinha doado todos os móveis do quarto como guarda-roupas, colchão, cama e outras coisas mais, em um ato de FÉ e coragem), minha inseparável Bíblia e a minha irmãzinha (Priscila) para me apoiar nessa loucura…rs

Sabendo disso, mãos a obra…

E o engraçado é que, eu conseguia enxergar este quarto pronto, lindo, cheio de instrumentos importados e de muita qualidade para que eu pudesse continuar fazendo as minhas gravações e produções musicais, e mesmo tentando ilustrar isso para meus pais, irmãos e amigos, era como se eles aceitassem uma vontade muito grande da minha parte em mudar, mas ainda não conseguissem enxergar nada do que eu falava por um único detalhe, porque nada havia acontecido ainda, apenas projetos, palavras, papeis, desenhos, imagina isso ou aquilo, e para eles talvez “nenhuma atitude tivesse sido tomada”, mas para mim, o maior e grande passo ja tinha sido dado, pois disse ao Senhor, o Deus Todo Poderoso, que estava disposto a pagar o preço para que esta visão fosse concluida como forma de honrar seu nome, aprender a ouvi-lo quando falar comigo (certeza do que é uma visão) e ter um pouco mais de dignidade para ter algo de novo para contar em alguma possível igreja ou para quem viesse a me visitar.
Com isso segui dia após dia, com diversos impasses, receios e um monte de coisa que talvez não me animariam se eu estivesse sozinho neste projeto, mas era louco como minhas forças eram sobrenaturais, como Deus foi providenciando cada centavo, como não existia limitações para nada pois o prórpio Espirito Santo estava comigo o tempo todo, e tudo, simplesmente TUDO sendo feito em SILÊNCIO e com muita FÉ, pois era o que eu tinha.

Meu Deus, como foi dificil, como doeu, mas como o Senhor é perfeito em seus planos.

(O Resultado)

Eu louvo a Deus, pois enquanto eu escrevia este Post eu não tinha a menor idéia de como terminaria, e neste momento estou chorando muito de alegria por receber do Senhor a palavra de que, na verdade, a Reconstrução foi aqui:

Tudo se resume ao que Deus tinha reservado para mim. É incrível, mas eu até sabia que tinha alguma ligação tudo isso, fazer algo a mais, estar disposto, crer, vivenciar e tudo que aconteceu, mas expressar a alegria que sinto agora pela ministração do Espírito Santo de Deus em meu coração, não tem como.
Eu é que estava sendo reconstruído em todo o tempo, Deus estava me guiando para a conclusão do seu plano na minha vida, me preparando para a obra, trabalhando na minha paciência, obediência, disciplina e FÉ, me dando base para entender que sem um alicerce seguro e limpo, não dá para construir uma nova VIDA em Cristo.

Glória a DEUS, O SENHOR TODO PODEROSO QUE É DIGNO DE SER LOUVADO EM TODO O TEMPO.

Precisamos aprender a confiar em Deus, a depender dEle e não achar que depender do Senhor é cruzar os braços e esperar acontecer, é necessário estar disposto a abrir mão de você para fazer o que ELE quer, e naturalmente, se não buscar o Senhor para o conhecer mais, crescer espiritualmente e buscar estar sensível à voz do Espirito Santo, dificilmente terá sucesso no Reino.

(Eclesiastes 7:8 “O fim das coisas é melhor do que seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso”)

“Oro neste momento para que você de espaço para que Deus trabalhe em sua vida, quebrando toda a conformidade pelo óbvio, e que desfrute do sobrenatural do SENHOR. Em nome de Jesus, Amém”

Deus te abençoe e até semana que vem.




This post first appeared on SILÊNCIO E FÉ | No Silêncio Escuto Mais Alto., please read the originial post: here

Share the post

Reconstrução da Casa

×

Subscribe to SilÊncio E FÉ | No Silêncio Escuto Mais Alto.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×