Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ao morrermos, vamos para o céu ou para o inferno?











Ao morrermos, vamos para o céu ou para o inferno?

Para uma resposta plausível torna-se necessário um melhor entendimento do que sejam Tribunal de Cristo e Trono Branco ou Juízo Final.

Afinal, o que é Tribunal de Cristo?

Tribunal de Cristo é um tipo de julgamento, só para os salvos. Nesse Tribunal não se julga e nem determina a salvação de ninguém.

O crente é salvo pela fé como um presente de Deus, não por causa de obras ou de mérito próprio, mas pela graça de Deus quando Jesus morreu na cruz.

Todos os pecados de quem creu verdadeiramente em Cristo (passados, presentes e futuros) foram perdoados e quem colocou a própria fé em Cristo recebeu uma ‘ficha limpa’, com todos os próprios pecados tendo sido pagos integralmente.

Para os salvos existe o Tribunal de Cristo que é um julgamento, não do crente, mas de suas obras, como numa competição.

Se o seu desempenho (suas obras), enquanto vivo, for de vencedor, receberá a recompensa (galardão), caso contrário será salvo, porém de mãos vazias

O que é Trono Branco?

Trono Branco ou Juízo Final é um julgamento para os incrédulos.

Diferentemente do Tribunal de Cristo, em que nenhum crente perderá a salvação, o Juízo Final, ou Trono Branco, envolve a condenação eterna.

A condenação eterna corresponde a ser lançado no Lago de Fogo.

As almas dos incrédulos estão, no presente momento, em um lugar chamado Hades, ou Lugar dos Mortos, cujo compartimento geral também é chamado, na Bíblia, de ‘inferno’.  A

s almas dos crentes estarão no céu, no paraíso com Cristo.

O estado final dos salvos.

Após a primeira ressurreição, os salvos vão para as Bodas do Cordeiro, passarão pelo Tribunal de Cristo, e viverão com Deus por toda a eternidade. Esse é o destino dos salvos. Seus corpos ressuscitarão e se tornarão incorruptíveis. O mesmo corpo que morreu será transformado por Deus e ressuscitará “em glória”, semelhante ao corpo de Jesus ao ressuscitar. 

O estado final dos incrédulos. 

Os incrédulos ressuscitarão para “vergonha e desprezo eterno”. Seu destino é o lago de fogo, onde “haverá pranto e ranger de dentes”.

Ali os incrédulos desfrutarão da companhia do Diabo, do Anticristo e do Falso Profeta. 

Atualmente, no mundo em que vivemos, muitos incrédulos ficam impunes, mas no inferno estes receberão o castigo eterno por tudo o que fizeram de mal.

João Placoná




This post first appeared on PALAVRAS DE SABEDORIA, please read the originial post: here

Share the post

Ao morrermos, vamos para o céu ou para o inferno?

×

Subscribe to Palavras De Sabedoria

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×