Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeira vez

Decidi dar o primeiro passo, lutei contra todos os gigantes interiores, as feras esfaimadas de dúvidas e tudo quanto se chama temor, sentimento de inferioridade, coisas impressas na alma. Quem não sabe que “a primeira vez sempre é mais dificil”? Aprendemos isso precocemente, é lição inata que sempre tem consigo a sensação de perigo.Foi assim nos primeiros passos, no primeiro dia na escola, com as primeiras leituras e escritas, o primeiro emprego.A primeira vez é um mundo inexplorado e fascinantemente assustador. Apanha-se muito até nos sentirmos suficientemente seguros. Mas o importante é começar. Quem não começa não saberá jamais o que há no final da estrada, por maiores que sejam seus argumentos redondamente lógicos. Deixamos de fazer muitas coisas acreditando na impossibilidade e convivemos com fantasmas de sonhos.

Este blog é o meu risco, se dará frutos ou não, só Deus sabe. Talvez seja um grito silencioso ou um sopro o qual poucos perceberam, o que importa é que arrisquei e até onde achar que vale a pena persistir continuará. Minha pretensão é que seja um espaço para discutir questões a respeito de Deus, vida,morte, igreja, fé, dúvida, redenção, pecado, enfim, aquilo que de repente se pára para pensar e gostaria de desenvolver uma consciência ou obter uma outra visão. Minha expectativa é não tocar sozinho e crescer junto a outros.

Certa ocasião ouvi um debate em uma famosa radio evangélica sobre um tema corriqueiro nas igrejas. Pastores renomados expuseram suas opiniões, discutiram as dúvidas dos ouvintes e chegou-se à uma conclusão. Muito bom para uma visão unilateral, só faltou  o debate ( segundo o Aurélio é uma discussão em se alegam razões pró ou contra; disputa). Não houve ninguém que apresentasse uma idéia contrária que expusesse o outro lado da questão. Infelizmente é o que muitos de nós, enquanto crentes, cristãos, evangélicos (ou qualquer outro termo que ache mais adequado para um discípulo de Jesus, lavado e remido pelo seu sangue), fazemos. É mais confortável se esconder na multidão, gritar o mesmo coro, não questionar demais.Para que? Não é para vivermos em unidade? Não é para termos paz uns com os outros?Sim é, mas não significa que vamos nos zumbificar e perder o discernimento, afinal o culto é racional.”Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor…(Isaías 1:18 NVI).

Quando ao nome ,Coisas Maiores ,refere-se ao que Jesus disse à  Natanael, admirado com o fato de ter sido visto pelo mestre  debaixo de uma figueira (João 1:47 – 50). É um momento  em que Jesus descortina em poucas palavras uma grande revelação “…vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.”(João 1:51). Não sei como Natanael absorveu aquilo, só sei que algo muito maior estava para acontecer em sua vida ao lado de Jesus. Creio que é isso que Ele quer.

Então assim começa o Coisas Maiores, um desabafo, um pensamento alto, um quê. Talvez eu anime ou ofenda, alegre ou entristeça,mas a intenção tão somente é caminhar compartilhando gotas que o meu Deus colocar no coração. Quanto ao mais espero que juntos possamos crescer na graça e conhecimento de Cristo.




This post first appeared on Coisas Maiores | Reflexões Sobre Um Caminhar Plen, please read the originial post: here

Share the post

Primeira vez

×

Subscribe to Coisas Maiores | Reflexões Sobre Um Caminhar Plen

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×