Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O CICLO DO MEDO É O ERRO - POR DAVID CHINAGLIA




 


Tenho lido vários textos sobre nossos medos, e quem nao os tem, Medo de ficarmos a mingua de dinheiro, o medo de morrer, de ficar doente, de ficarmos sozinhos, o medo do abandono dos filhos, este posso garantir um dos piores que podemos ter.

A morte é como um jogo de futebol, se ficar temendo pelo adversário, ai que a coisa complica, dizia meu amigo Miguel.

Existe na nossa vida, apenas duas datas certas, o dia que nascemos, e o dia que morreremos, o dia do nascimento todos sabem, e o dia da morte nao, e isto preocupa, como será, dormindo, de acidente, doente, numa cirurgia, sofreremos, e as vezes se ficarmos pensando em como e onde, o medo dela faz, ela vir mais rápido, e virar um monstro em nossa vida.

A morte é só um Momento, este momento virá, o ciclo do medo com ela, e eu posso garantir isto aos senhores, e as senhoras, pois já superei isto a algum tempo.

Recentemente no Hospital Guilherme Álvaro, tive o prazer de conviver com doentes terminais, e aprender um pouco mais, sobre a vida, com eles, com seus médicos. O HGA, é para mim, o melhor hospital do mundo, porque ali por duas vezes fui operado, e passei, a alegria de voltar para casa.

Foram momentos tensos e complexos, aprendi que nas duas vezes, a ausencia do medo, foi o que me fez ir e voltar, agora na terceira cirurgia percebi o medo rondando de novo minha vida, e procurei exterminar o dito, pois isto nos afeta.

Morte, Cirurgias, são coisas que temos que enfrentar, quando a emergência surge, porém o mais importante é viver, é agradecer pela vida.

Estava falando com uma prima que amo, sobre a alegria dos pássaros que o pai dela tanto amava, vê-los fazendo seus ninhos e estar em árvores perto de onde moro, é uma alegria, um prazer de viver.

Mario Sérgio Cortella homem admirável, filósofo, professor, palestrante disse hoje em um áudio antigo que seremos lembrados pelo que fizemos, pelo que deixamos em nossos pais, irmãos, filhos, e amigos.

Marcelo Henrique outro grande pensador espírita, escritor, advogado, outro dia me fez refletir por alguns momentos, com seus ensinamentos sobre Kardec, Sempre sérios, consegue deixar a vida mais suave, e provocar sorrisos mesmo a distancia.

Confesso que conversando com Miguel a pouco, espírito que me orienta nos textos e na vida, ele me falou da morte, meu amigo é apenas uma viagem, do seu mundo, para o mundo de onde partiu, passados os momentos iniciais, tudo é muito tranquilo, dependerá do que carregar em sua bagagem, se vier com remorsos, medos, culpas, a turbulência é maior, então quando vier, venha leve, tranquilo, uma viagem de férias para logo retornar, talvez este seja meu caro, o grande segredo de passar pela morte física.

Esta madrugada falava com uma estudante de medicina no Paraguai, minha amiga, pessoa determinada de muitas experiências com o movimento, como enfermeira no Paraná e agora como estudante de medicina, somos amigos a mais de 17 anos, o papo gira sempre em cima de algo importante, e amigo leitor, acredita, não sentir medo é muito importante.

Se você ama as flores, a boa música, lindas paisagens, bons livros, isto é o que importante, meu irmão espiritual me deu um livro estes dias, Fernando, é um daqueles seres humanos que ensinam através do amor, da dor, do ensinamento, e embora esteja apenas no começo da obra ele veio no momento exato.

Livros, alegrias, tristezas, matar saudades de alguém que sempre amou por telefone, coisas simples, lhe alegram o espírito.

Se as coisas não estão bem, procure se acalmar, converse, saia fora do seu ritmo normal, tá estressado vai andar, está nervoso se isole.

Bill o Gates, uma das maiores fortunas do mundo, do nada saia para um lugar cheio de verde e paz, por 20, 30 minutos, se isolava dos problemas, nem que o presidente lhe chamasse ele sairia daquele lugar de reflexão, do seu canto, do seu momento, hoje vemos de outra forma, Musk fazer a mesma coisa, de outro jeito, falo de nomes que você certamente admira, mas, pense, eles venceram o que primeiro antes de serem o que são, o medo, já o tiveram e aprenderam com ele, que ficar sem ele, ou seja, o medo, é a forma ideal de construir, de prosperar, de melhorar a vida.


Melhore, da forma que quiser, Paschoal Nunes Filho, um dos grandes professores de espiritismo que tive, dizia a minha pessoa, EQUÍLIBRIO, em meu aniversário por uns 10 anos, ele ligava dizendo, EQUÍLIBRIO, é o que te desejo, as vezes eu demorava a entender, mais é simples, o desejo do antigo professor, de posse do equilíbrio, você consegue enfrentar seus piores medos, angústias, de forma a tirar elas de você, equilíbrio em uma discussão, em um momento lhe dão a oportunidade de melhorar como pessoa.






Eu digo sempre ao universo, paz, a meus filhos, tenho um que fala diariamente comigo, já outra filha está longe na Europa, quase não nos falamos, a não ser por pensamento, já que o tempo dela é grandemente ocupado, e o meu se destina hoje a cumprir um ciclo.

O que precisamos entender é que existem dores maiores que a nossa, outro dia, me lembrei de Paschoal no hospital, ao descobrir que estava convivendo com um aneurisma, algo que pode me tirar do planeta, ouvi o meu médico amado, Roberto, dizer, "meu amigo tem gente com piores problemas, cancer sem solução, dores terríveis mesmo no hospital, filhos sendo perdidos, o seu é só um aneurisma que vamos tirar."

realmente era isto, que precisava ouvir, outro médico me falou caro paciente semana passada cortei uma perna de uma criança de 04 anos, quem sofre mais, indagou ele.

e foi a partir destas experiências que resolvi conversar com Miguel, sobre o que escrever com os senhores, e ele disse, fale de você, e sobre o ciclo do medo ser um erro no ser humano.

Joao Ramalho, outro grande espírita da minha vida, sempre me fornece farto material de textos de amor, de Chico Xavier, palavras que aquecem o coração, toda sexta em suas mini palestras por telefone mais de 400 pessoas recebem sua voz, que acalma a muitos.








Outro dia disse a minha neta Mariana, ou amamos ou temos razão, muitas vezes amigo leitor precisaremos abrir mão da razão para dar ao amor, o espaço que Jesus sempre disse que ele ocuparia em nossas vidas.

E neste momento sem exageros, te convoco a fazer um pai nosso, uma prece, não para pedir, mas, para agradecer, você está aqui lendo, podia estar em Israel, na Ucrânia, onde as coisas estão mais duras, na África, ou mesmo num lugar abandonado do Brasil, passando fome.

Se está a nos ler aqui, é um privilegiado, de telefone, de computador, de tempo, para aprender, logo, não entre no ciclo do medo, viver é o que importa, o resto, siga o fluxo normal, seja lembrado, com boas atitudes, o que nem sempre quer dizer que será amado, e perdoado.




Em frente, maravilhoso Outubro á todos.


David Chinaglia, é radialista, escritor, espírita, editor deste blog fundado por Rogério Sarmento, desde 2011, e escreve sobre a vida, espiritismo, para dividir com todos a alegria de estar vivo.

e-mail para contato, [email protected]





















This post first appeared on Divulgação Do Espiritismo, please read the originial post: here

Share the post

O CICLO DO MEDO É O ERRO - POR DAVID CHINAGLIA

×

Subscribe to Divulgação Do Espiritismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×