Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um Médico no plano espiritual - Por David Chinaglia






Este blog já me deu inúmeras missões, algumas especiais, outras surpreendentes, vamos falar de um médico famoso no Brasil, e no exterior, que partiu ao Plano Espiritual, do plano mandou mensagens, da chegada, da recepção, e dos fatos que lhe sucederam, e ainda se sucedem.

Tive o prazer de trocar mensagens com ele em vida, eu em Piracicaba ele em Campinas,  muito rápidas, via seu Facebook, objetivas, sobre a nossa doutrina espirita.

Vou falar um pouco de sua passagem, ou como preferem alguns, sua morte física, e depois vou lhes dar o testemunho que os fatos aqui relatados são verdadeiros, de fonte altamente confiável.

Neurocirurgião, medico formado em 1966, no triangulo mineiro, em Uberaba, ele veio a Campinas em 1969.

Enquanto lutava contra um câncer agressivo no intestino, nosso segundo cerebro, ele conversava e estudava muito sobre a doutrina espirita, de 2015 ate sua morte em 2018.

Foi num 21 de Setembro de 2018, que ele desencarnou, em sua chegada ao plano espiritual, foi recebido pelo espirito de sua mãe, em carta que enviou a seu irmão também famoso, e nosso colaborador.

Para um medico que enfrentou a morte de seus pacientes, os duelos internos de hospitais, clinicas, e atendimentos de emergência,  que conheceu Chico Xavier, que viveu no meio espirita como toda sua família o enfrentamento da passagem, ficou aceitável, a par do sofrimento que teve em seu desligamento da Terra,.

Como era grande amigo, e parceiro do irmão, fez combinações de como faria para se comunicar, e assim ao chegar, teve a oportunidade de ser recebido pelos espíritos auxiliares, alguns que ele conheceu logo de cara, e por seu mentor,.
Nos dias que se sucederam a chegada, a pátria espiritual, e o verdadeiro entendimento da troca de planos, teve o presente pela sua conduta na terra, de se encontrar com sua mãe, nesta encarnação que acabara de chegar, porem com quem já tivera em outra encarnação.

Antes de partir da terra, dona Beth médium clarividente, que relatava a ele, e sua família, companheiros do plano espiritual presente no final de sua vida, afinal durante sua jornada, ele teve conduta com seus assistidos, e isto o ajudou nos momentos finais.

Nosso bom doutor, como vou chamar, foi Medico da Unimed de Campinas, em vida atendia mais de 40 pacientes dia, o que se torna uma marca acima da media normal, de um plano de saúde.

Fez durante vários meses atendimento gratuito a pessoas que não tinham recursos, junto com seu irmão, também neurologista famoso, e amigos.

Ao chegar no plano espiritual, buscou primeiro contato com seu irmão, espirita, medico, e amigo de tantos anos, em sua primeira mensagem foi uma psicografia, cerca de 40 dias após desencarnar, escreveu, que estava a procurar enxada para trabalhar.

Considerado em vida terrena, um homem pragmático, severo, de honestidade impar, pois nunca aceitou erros de conduta, em pratica da medicina, a conduta moral, na terra, lhe serviu de passagem pouco sofrida na entrada do plano.

Entre varias homenagens após sua morte física, a que chamou atenção foi a homenagem do Hospital da Beneficiencia Portuguesa, que hoje tem uma UTI com seu nome da ultima encarnação, calma, ja vamos falar o nome de nosso espirito amigo.

Relata nosso amigo, que ao chegar ao plano, tomou conhecimento de um hospital dentro das regras espirituais, que faz tratamentos a espíritos que fazem a passagem de forma apegada, que chegam de forma sofrida, ao outro lado da vida.

Cabe aqui explicar que um espirito que vive na terra mais de 20,30,50,80, 100 anos, e ainda tem em sua mente, coisas do dia a dia, tipo agua, comida, remédio, o que leva a necessidade dos amigos espíritos de plasmar, de criar virtualmente, imagens que acalmem o assistido, agora espirito.
Afinal tudo no plano espiritual vem da energia, dos socorristas, mas, a figura de remédios, agua, sopa, são recriadas, embora no campo espiritual não existam, já que espíritos, não possuem sistemas orgânicos, com o tempo, o espirito entende os vícios do corpo carnal, e já fala pelos pensamentos, sem necessidade de alegorias, de coisas terrenas.


Hoje no plano espiritual, nosso amigo medico aqui, digamos ainda recém chegado pois, fazem apenas 05 anos que deixou o planeta, auxilia uma enorme equipe, de espíritos, que foram médicos na terra, ou estiveram ligados ao atendimento social, ou mesmo, enfermagem, ou estiveram sempre ativos com sua empatia ao próximo.

Como colaborador, nos ensinamentos foi entendendo nosso Bom Doutor, o dia a dia deste tipo de hospital, digamos no espaço e que lhe trazia lembranças dos que frequentou na terra.

Nosso Bom Doutor, escreveu dois livros em sua jornada na Terra, destaque para a obra, não viva sem problemas.

Aqui dizia não ser famoso, apenas popular, risos reservados, homem disciplinado, foi recebendo conhecidos desencarnados no plano, e sempre se colocou a disposição de sua família dentro das regras do permitido no plano espiritual, ninguém tem privilégios.

Certamente se eu tivesse conhecimento, para tal, a vida deste medico, aqui ate o ano de 2018, junto com a de seu irmão que segue vivo aqui na terra daria um livro e um filme muito especial, com fatos da medicina, e do espiritismo.

Quero lembrar que para um medico, em vida, complicado falar de Deus, este editor tem um medico famoso em Santos, que indagado por mim, se acreditava em Deus, me respondeu acredito em Chico Xavier, que vi, que conheci, acredito na vida após a morte, se um dia você entendesse o que se passa num hospital, teria provas que a fé, não e tão fácil assim.

Eu penso diferente, deste amigo que ainda na terra vive, mas, respeito, todas as posições, a fé tem salvo vidas em hospitais, vemos coisas que não temos explicações cientificas.






Voltando ao nosso medico, hoje ele ajuda e trabalha no plano espiritual, como falei no inicio, fazendo sua jornada, orientando os espíritos que lá chegam,.

Pessoalmente, não tive o prazer de conviver aqui na terra, com ele, mas, sei do orgulho de seu irmão com quem converso sempre que posso, ou que ele se destina a nos enviar seus textos.

O Objetivo desta matéria, basicamente, fazer com que você acredite na vida após a vida, que suas atitudes aqui na terra irão repercutir no plano espiritual no seu tempo curto ou longo, pois como dizia o mestre a cada um pelo seu merecimento.

Allan Kardec dizia sempre, não existe milagre no Espiritismo, no futuro aprendemos, que o que chamam de milagres, são autorizações, digamos do cabeça, para mudança de destino, estando ele onde você imagina, ou em Júpiter como eu acredito., mas cuidado, ao pedir uma cura, uma troca, um tempo a mais, existirá sempre as consequências, para quem recebeu a ajuda do plano para tal, e de quem ajudou, milagre sem custo não tem.

Nesta noite em Praia Grande, litoral, depois de um final de semana trágico para o povo do litoral norte, e sul do Estado de São Paulo, me sinto um privilegiado, de poder vos contar, claro, com alguns cortes, que precisamos ter mais atitude, do ficar esperando Deus ou os espíritos resolverem nossa vida,.

Vejo gente indo a casa espirita, pedir ajuda para resfriados, crises alérgicas, e isto me preocupa, existem graves problemas de assistidos, e fazer um médium ocupar se de um resfriado me parece, egoísmo.
Lembre que pessoas que vão  a casa espirita, estão em desespero a sua maioria, alguns temem dizer que tem um câncer, que desejam se matar, precisamos priorizar a nossa energia, em coisas importantes, as mais leves, resolvemos sozinho, e precisamos parar de querer culpar espíritos, ou pedir a eles soluções que são nossas.

A cada um pelo seu merecimento, amigos do Blog, nosso bom doutor, que hoje atua no plano espiritual, você conheceu na Terra como Dr. Jose Jorge Facure.







Dr. Jorge Facure era associado vitalício da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, integrava o Conselho Fiscal da SMCC.
Em 2015, recebeu o prêmio Paes Leme da SMCC, maior honraria da entidade, concedida a médicos que se destacaram no exercício e na projeção da Medicina em nossa região.

Livre docente aposentado do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, o médico se formou pela Faculdade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, em 1966, José Jorge Facure especializou-se em neurocirurgia pela Universidade de São Paulo, em 1969.

Dr. Facure também era titular emérito da Academia Brasileira de Neurologia, membro efetivo da Sociedade Internacional de Neurocirurgia Pediátrica e foi Diretor Técnico do Hospital Beneficência Portuguesa.

A trajetória do neurocirurgião é extensa. Na Unicamp, Dr. Facure desenvolveu e consolidou a sua carreira acadêmico-científica, defendendo em 1971, a tese de seu doutorado. Foi quando publicou a tese com o nome de “Derivação ventrículo peritoneal com válvula no tratamento da hidrocefalia infantil”. Tornou-se livre-docente em 1984, com outra tese: “Micro neurocirurgia para o tratamento da hérnia discal lombar”.

No Departamento de Neurologia da FCM, ao lado do irmão Nubor Orlando Facure, segundo registros da Unicamp, contribuiu na implantação da Residência em Neurocirurgia e na introdução do Departamento nos cursos de pós-graduação, ministrando o curso hipertensão intracraniana. Em 1976, fundou a disciplina de Neurocirurgia Infantil. Foi coordenador do Departamento no período de 1984 a 1986 e chefe da disciplina de Neurocirurgia de 1989 a 1990.

Jorge, vive, hoje no plano espiritual, e deste plano segue orientando, ajudando, a muitos que por la chegam todos os dias.
No seu entender o conhecimento adquirido aqui na terra ajuda, mas, o maior de todos aprendizados, foi a empatia, o amor, com o qual procurou agir, sobretudo o perdão, mesmo que mais duramente.


Sempre que autorizado, ou solicitado, se autorizado for, Jorge envia mensagens a Terra, como todos que já estão ajudando no plano espiritual, Jorge Facure, hoje atende centenas.


Paschoal Nunes Filho sempre me colocava uma questão, em que canoa queremos chegar no plano espiritual.


E esta questão para os senhores, as senhoras, os amigos, e amigas, a Terra ainda vai passar por nova onda da pandemia, milhares irão morrer, estamos a porta de uma guerra Mundial de efeitos terríveis na minha opinião, hoje em meus relatórios, recebo da China que ao Norte existe total falta de agua, e isto traz pânico.
Na China o norte recebe o liquido precioso vindo de outros estados, em vários países da Europa, temos falta de produtos alimentícios, medicamentos, e aqui, vemos pessoas que só pensam nela, no dinheiro, na luxuria, pessoas que roubam doações, como vimos hoje na reportagem da TV, outros que cobram 93 reais, por 05 litros de agua, o mal da terra, certamente somos nós, e por verifique o que anda fazendo, para ter um dia seu merecimento.


Digo sempre que posso que aquela parte famosa, muitos serão chamados e poucos os escolhidos, não são para o céu, são para salvar a terra, que será devolvida da forma que encontramos milhões de anos atrás. 

Jorge Facure, teve o prazer de conhecer Bezerra de Menezes no plano espiritual, o espirito de Bezerra, tem em si seus traços da encarnação vivida no nordeste, e terminada no Rio de Janeiro.


Segundo Jorge, o trabalho no mundo espiritual, tem aumentado muito, e se as pessoas melhorassem sua conduta aqui, ajudariam a não estar tão dependente de coisas da terra, após a morte.


Tenho conversado com espíritos diariamente, em minhas preces, na pratica do evangelho, em uma casa em desequilíbrio que agora esta equilibrada, e lembrem, ninguém, manda espirito perturbado embora, eles retornam ou deixam locais e pessoas, quando querem, livre arbítrio, e o sistema, de segurança do plan,o vos falo por estudo, de Chico Xavier e suas obras, de entendimento de Kardec, e de seus trabalhos aqui na terra, o espirito seja de quem for, será atraído de acordo com seus pensamentos, com sua raiva, com sua revolta, com sua indignação, logo se tiver bons espíritos ao seu lado, terá bons pensamentos.


Peca ajuda, hoje liguei para uma pessoa tentando falar com ela sobre socorro a um ser necessitado, ela entendeu, mas não respondeu, não seja esta pessoa com você mesmo, responda sempre que te chamarem, ache um tempo para todos, que precisam de você. 


A cura do câncer esta chegando, vai demorar para todos terem acesso, não muito, mas, ela esta ai vimos o experimento da USP em Ribeirão Preto, lembre, que para os cientistas aqui acharem as respostas, eles precisam de boa sintonia, amigos do plano vem, mas se estamos, brigando por políticos, por jogo de futebol se assistimos tragédias, não sensibilizamos, isto mostra que estamos perdendo o endereço de Deus, pois estamos sem empatia com o proximo.


Jorge Facure será sempre lembrado nesta sua encarnação pela terra, mais do que falar dele, aqui, o objetivo repito, foi dar a vocês, a certeza de que a vida continua, que estejamos prontos na hora de ir, que aceitemos os nossos que vão, porque um dia de uma forma, ou em outra forma, iremos nos encontrar.


O leme da nossa vida, depende somente das nossas ações, ação e reação sempre, e vamos deixar claro de uma vez, não existem vitimas.

O tempo vai passando mais depressa, para mim, e para todos vocês, seja feliz hoje com menos, agradeça sempre, esteja onde estiver se tem um teto, se já se alimentou mais de 02 vezes, se não passa frio, se tem um animal em sua vida, pois saiba, que mais de 1,4 bilhões de pessoas não tem isto, você sim, com certeza um privilegiado.
E o que não quer para você, não realize para os outros, independente de ter ou não ter dinheiro, perdoe, o perdão, se torna um ato de amor maior, e lembre de Jesus, reconcilia com teus reveses, enquanto estiver a caminho.


Para fechar, a você que esta perguntando da obra não viva sem problemas, digo que Por meio das análises de algumas situações clínicas vivenciadas pelo autor, quando na terra, Dr. Jorge Facure, na sua prática diária como médico, foi constatado que alguns pacientes passam a se sentir melhor quando possuem algo para se preocupar, ou seja, quando se estabelecem desafios a serem superados.

Viva a vida, ela se torna um desafio diário, afinal pescar todo dia, e ter bilhões uma hora cansa, procure viver, e com gratidão .








Então não viva sem problemas, solucione, aprenda com eles, pois somente assim o seu espirito terá conhecimentos, e lembre se vai dar de cara na lama ou numa ilha com um mar lindo e azul, ou no hospital do espaço, isto vai depender de como esta tratando de sua saúde, e de seus pensamentos,.
Enterre seus medos, o maior inimigo do ser humano eu digo chama-se medo, e enterre seus mortos, viva o hoje, pois o amanha você não tem certeza, o ontem passou, jamais voltara, então viva, e como diria minha tia Suzana, viva a vida....


Lembre a vida continua no plano espiritual, leve somente coisas boas.
Jorge Facure levou coisas boas, mesmo morrendo de câncer, e levou empatia e ajuda, na bagagem, o que você ira levar.


Minha homenagem ao Jorge Facure hoje no plano espiritual e ao amigo Nubor Orlando Facure, outro grande medico, e espirita, que me concedeu a honra de contar, alguns destes fatos aos senhores, e as senhoras, a você meu querido leitor.


Amanhã tem mais.




David Guilherme Campos Chinaglia, 65 anos, editor deste blog, espirita, escritor, pesquisador, segue a doutrina espirita de acordo a codificação de Allan Kardec.
Recebe comentários e sugestões pelo [email protected] 


This post first appeared on Divulgação Do Espiritismo, please read the originial post: here

Share the post

Um Médico no plano espiritual - Por David Chinaglia

×

Subscribe to Divulgação Do Espiritismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×