Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2022, escreva um novo destino - Por David Chinaglia

                                        

O Escritor, esta figura Sempre requisitada ao longo da história, seja ele graduado ou não, seja ele famoso ou não, suas horas doadas a nós por suas inspirações, movem o mundo, sabemos hoje, que as grandes obras, as que deram destino a novas culturas, hábitos, as que nos deram novas invenções, como Julio Verne,Allan Kardec, nem sempre estavam sozinhos, em suas noites de reflexões, inspirações, ou dias de páginas brancas, ou mesmo, preenchidas.


Nossos irmãos espirituais, estavam a ajudar, como sempre fazem em obras, ou textos que realmente nos tocam de uma forma ou de outra.

O escritor encarnado, tem muita importância para a humanidade, porém milhares deles, foram intuídos, direcionados, e muitas vezes usados, cabe ao nobre leitor, saber o que é o bem, ou mal, o certo, ou errado.

Allan Kardec, codificador da doutrina espírita, usava suas tardes para pesquisas, muitas vezes, a noite, naqueles tempos, ele buscava exemplos, e sempre pontuava com lógica, com pulso, suas anotações.

O escritor, seja ele médium praticante ou não, gênio, curioso, ou apenas pesquisador, sempre nos darão boas histórias, algumas criadas, outras baseadas em fatos reais.



















Nesta tarde começo de noite, ao abrir o ano de 2022, a inspiração deste texto veio de um filme, ele se chama Alta Frequência, um filme Americano do ano de 2000, onde um filho, policial no aniversário de morte de seu pai, através do rádio amador, consegue contato com o pai no passado, e a véspera de sua morte, avisa a ele dos fatos, no filme pai e filho possuem uma alta ligação, mas, tudo é creditado, a aurora boreal, que faz com que o presente e o passado possam de fato se falar por um rádio, e mudar situações.
Até mudar a morte do pai, recriar momentos felizes, novamente, porém com efeitos colaterais, que claro no filme é corrigido, e assim a morte não vence, e se pudéssemos fazer isto de verdade ?

Certamente se hoje eu falasse com meu pai, teria mudado muitas coisas na forma como ele morreu, e você ? ou de sua mãe, ou irmão, ou esposa, ou filho, não importa, porém quais seriam as consequências, de mexer no tempo, na vida, na realidade ?

Espiritualmente tudo que sofremos nos deu cabedal, nos deu ensinamentos, nos deu experiência, se de fato pudéssemos mudar o passado, mudaríamos o que sabemos hoje, então, qual seria o preço ?

Não sabemos, também temos que levar em conta, que este recurso, na vida real, está sendo estudado, ou seja a volta no tempo, no entanto estamos longe, e a pergunta de Einstein sobrevive, o homem está pronto para isto ?

A humanidade passou por 2020/2021, por uma terrível experiência, na hora da morte ou com ela chegando para amigos e parentes, vivemos coisas que só vimos em filme, eu vi pessoas, dizendo só quero mais uma chance, e tivemos, por meses, esta chance, mudamos ? melhoramos ? não, apenas alguns.

resultado: a pandemia seguirá, porque poucos como disse entenderam porquê ela veio.

Esta negação a vacina, a vida, colocando fatos políticos, partidários, a frente da vida, nos dividiu, mostrou quem são nossos amigos de verdade, mostrou o que pensa nosso vizinho, nosso melhor amigo do Facebook, mostrou a agressividade das redes sociais, e autenticou, que de fato, a humanidade como disse o escritor, palestrante, Paschoal Nunes Filho, perdeu o endereço de Deus.

O que aconteceu conosco ? vivemos em busca de coisas mágicas como o rádio do filho, no filme Alta Frequência, porém, a grande motivação dele no filme, deveria ser a nossa, todos os dias, o amor, lá pelo pai, e família, e nós o que temos feito.

A menos de 24 horas passei por uma experiência muito difícil, questionei, várias coisas na vida, na relação família, sociedade, amigos, porém, jamais perdi a fé, como digo a meu amigo, João Ramalho, pois sem ela, não estaria mais no planeta.

Por isto meu amigo leitor, que comecei falando primeiro do escritor, depois do filme, não podemos mudar o passado, aceite isto, Chico Xavier, dizia sempre o que André Luiz, e Emmanuel, lhe disseram, podemos, devemos, mudar o final de nossa história na terra.

Quantos perderam amigos, tios, primos? eu perdi, também, e durante todo o ano de 2021, fiquei a perceber que poderia ter interagido mais com eles vivos, do que o fiz, senti falta disto, digo sempre a um grande escritor que falo diariamente, que família é tudo que temos, é na família que temos que dar início a caridade, a ajuda, não adianta ajudar um estranho, e pisar num irmão, num primo, ou esquecer deles, por mais díficil que sejam foram colocados por nós em nossa vida, para que aprendêssemos. 

Marcelo, tem sido um companheiro de troca de informações, ao longo da jornada, nem sei porque acabamos ficando mais perto, afinidade, espiritismo, amigos em comum, futebol, história, política, e nossas conversas foram a fim de aprender mais no meu caso, no entanto é outro amigo da Vila espiritual que encontrei na terra.

E você tem buscado uma Alta frequência, ou tem apenas se lamentado das mazelas que nos afligem todos os dias, uns mais, outros menos.

Quem tem sido seu escritor favorito ? Kardec, dizia, que nada é tão bom quanto uma inspiração, quanto a possibilidade de estudar, de aprender, e vemos isto todos os dias, até hoje, e já bem antes dele, outros nos mostraram, que buscar aprendizado nunca é demais.

As vezes conversando com meus espíritos amigos, que surgem do nada como hoje, vejo o quanto mais poderia ter feito, mas, nem sempre pude, da forma que gostaria.

No entanto meus prezados, jamais desisti, nem da vida, nem da minha fé, sobretudo nos ensinamentos do Rabi, sempre que posso vou lá no velho sermão da montanha, e aprendo, aprendo, aprendo, pois, para nos distrair do caminho, sempre irá aparecer algo.






Do caminho certo, ou do melhor caminho, somos desviados sempre, Kardec em o Livro dos Espíritos, nos informou que o primeiro pensamento do dia é nosso, os demais, sofrem influência de espíritos que andam pela terra, porém, sempre caberá a você ouvir, ou seguir seu instinto, ou seja, manter o que você deseja, mesmo que isto, muitas vezes, não agrade outros, ao final, lembre, somente você será responsável por suas escolhas.

Onde estás agora ? nestes primeiros dias do ano, buscamos no passado, em outras frequências, lembranças de felicidade, já parou para pensar que a felicidade é você, parou para agradecer a vida que tem, com um teto, com refeições, com oportunidade de aprender, de ensinar, de começar, desistir, e recomeçar.

Não podemos, mudar o que aconteceu, como disse acima, mas, sempre poderemos, ser os escritores de nossas vidas, e assim dar o rumo, o destino e o final que desejarmos, basta cumprir, com preceitos básicos, de paciência, tolerância, sobretudo amor, e perdão, sem os quais, não conseguimos.

O dia de hoje passou, o que aconteceu hoje, você já fez, agora medite, refaça, ajuste, não busque no passado as respostas, pois lá estão para sempre, no passado, procure no hoje, pois amanhã, poderá estar em outra dimensão, escrevendo outra história de seu espírito.

Por hora agradeça a chance de estar vivo, feliz 2022, estimado leitor, mantenha seu rumo, mantenha sua fé, sempre a espiritualidade mandará amigos especiais para ajudar, ou tocará o coração de um amigo, amiga, parente, para dar a ti, a alegria de escrever um novo dia, e rumar para um novo final.



David Chinaglia, 63, jornalista, espírita, pesquisador, escritor, e editor deste blog desde Julho de 2011, recebe e-mails pelo [email protected].









This post first appeared on Divulgação Do Espiritismo, please read the originial post: here

Share the post

2022, escreva um novo destino - Por David Chinaglia

×

Subscribe to Divulgação Do Espiritismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×