Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma das vítimas mais conhecidas de Tinder Swindler caça amor em reality show



Cecilie Fjellhøy disse à BBC que quer encontrar o amor novamente e espera se livrar do estigma em torno de sua provação, tendo sido "queimada" pelo fraudador israelense Simon Leviev e aparecendo no programa da Netflix
Cecilie Fjellhøy( Foto: YouTube )

Você gasta seu tempo livre assistindo Netflix? Nesse caso, há uma boa chance de você reconhecer Cecilie Fjellhøy, que apareceu no documentário The Tinder Swindler, tendo sido enganada por um fraudador israelense.

Simon Leviev, nascido Shimon Hayut, posou como um rico herdeiro de um magnata israelense de diamantes para atrair mulheres, apenas para enganá-las em milhares de dólares. Acredita-se que Leviev tenha fraudado dezenas de mulheres, incluindo Fjellhøy, que se apaixonou por seu charme astuto cinco anos atrás.

Hoje em dia, armada com mais experiência e muito menos ingenuidade, Cecilie, de 33 anos, está procurando o amor verdadeiro novamente, desta vez com a ajuda do programa "Celebs go dating" - que junta ex-alunos de reality shows com pessoas comuns.
"Não sou nenhuma celebridade, nem me sinto como uma" , disse ela à BBC . "Mas com meu rosto conhecido em todo o mundo, posso usar esse show para apresentar às pessoas um lado diferente de mim. Um que todas essas histórias nunca mostraram."
Apesar da experiência angustiante que passou com Leviev, ela olha para o futuro com um sentimento de esperança. Pelo menos, quando se trata do aspecto romântico. "Namorar é divertido e estou abrindo meus olhos para coisas novas. Minhas escolhas não foram as melhores até agora."
Segundo a BBC, ela também está de volta ao Tinder e diz não culpar o aplicativo pelo ocorrido, já que ao contrário das outras vítimas de Leviev, Fjellhøy conheceu o fraudador na vida real.
Embora eu tenha recebido respostas simpáticas desde sua aparição no documentário, ela diz que foi submetida a comentários sexistas aqui e ali, culpando-a por ser uma "garimpeira" que merecia ser enganada. Ela afirma que os comentários são principalmente de "incels", homens que se referem a si mesmos como involuntariamente celibatários.
"A trolagem sempre acontece - aprendi a não ler. Acho importante esclarecer esses comentários. Todo esse tipo de coisa pode ser perigoso. É divertido rir disso, mas pode ser perigoso no longo prazo", disse ela à BBC.
Atenta ao assunto e em campanha pela questão das fraudes amorosas, ela diz acreditar que a polícia precisa de treinamento especializado para poder reconhecer casos como o dela, com a devida sensibilidade demonstrada para com as vítimas. Ela diz que desestigmatizar a fraude é essencial, e o fato de Leviev ser um homem livre é desanimador.
Simon Leviev

Simon Leviev, o vigarista do Tinder( Foto: YouTube )
"Minha principal coisa nunca foi me tornar uma celebridade, era colocá-lo na cadeia e manter as pessoas protegidas de pessoas como ele", disse ela.
Em 2019, Leviev foi condenado por quatro acusações de fraude e sentenciado a 15 meses de prisão, mas acabou cumprindo apenas cinco delas. Até hoje, ele nega veementemente as acusações feitas contra ele.
Cecilie conheceu Leviev em um clube de praia de Tel Aviv. "Nossos olhos se cruzaram. Eu dei a ele um pequeno aceno e foi isso. Eu não tenho mais medo dele. Ele não pode me machucar."
Por sua vez, Leviev diz que ela o assediou e até denunciou o assédio à polícia.
Se você foi enganado, fale
Desde sua provação, muitas pessoas têm feito DMing para Cecilie, compartilhando suas histórias sobre terem sido pegas em fraudes românticas.
“Se você está pensando ou se perguntando, entre em contato com a família, amigos, conte a eles sobre o que você está experimentando”, disse ela. "O problema é que, com fraude, você não percebe bandeiras vermelhas quando elas estão acontecendo."


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Uma das vítimas mais conhecidas de Tinder Swindler caça amor em reality show

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×