Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando o novo governo cair, será por causa de Ben-Gvir

 

Ze'ev Elkin
O ministro da Habitação e ex-confidente de Netanyahu, Ze'ev Elkin, prevê que o novo Governo durará de 2 a 3 anos - até que Ben-Gvir o derrube.

O bloco de centro-esquerda e as duas facções árabes do Knesset serão incapazes de restringir o novo governo de direita, disse o ministro da Construção e Habitação, Ze'ev Elkin , ao Ha'aretz , mas prevê que a coalizão provavelmente implodirá depois de Dois a três anos, levando a um colapso eleições.

Falando com o jornal de esquerda em entrevista publicada na manhã de sexta-feira, Elkin, um ex-confidente de Netanyahu que fugiu do partido para se juntar a um grupo de rebeldes do Likud que formavam a facção Nova Esperança – posteriormente incorporada à aliança da Unidade Nacional com o centro-esquerda Partido Azul e Branco – disse que os esforços da nova oposição para derrubar ou mesmo dificultar o novo governo provavelmente seriam inúteis.

“Este novo governo é homogêneo. Será impossível desafiá-lo ideologicamente, como fizeram com nosso governo muito diverso e dividido”.

“Eles são 64 [MKs], nós somos 56. E entre nós há duas facções árabes com cinco assentos cada.”

“Todos os truques de colocar a esquerda contra a direita, as obstruções noturnas no Knesset e os atrasos táticos – nada disso funcionará. Não dessa vez."

Elkin previu que as ameaças externas ao governo de Netanyahu fracassarão, mas acrescentou que a coalizão inevitavelmente implodirá, quando o ministro de Segurança Pública indicado, Itamar Ben-Gvir, se sentir pressionado por sua base a desafiar o governo por não conseguir mudar o status quo.

“Esse governo vai durar de dois a três anos, no mínimo. E não vamos derrubá-lo, ele vai desmoronar por dentro.”

“Todos os sócios ali têm uma base aguerrida e dura que espera que eles mantenham o governo por todo o mandato – menos um [sócio]: Itamar Ben-Gvir. Na prática, sua base real de eleitores é de dois e meio, talvez três assentos de eleitores”.

Enquanto a aliança do Partido Sionista Religioso com Otzma Yehudit de Ben-Gvir subiu de seis assentos na eleição anterior para 14, com pesquisas indicando que a maioria dos novos eleitores apoiou Otzma Yehudit, Elkin afirmou que a maioria dos apoiadores de Ben-Gvir eram eleitores de uma época geralmente alinhados com o Likud.

“O resto dos que votaram nele desta vez eram principalmente do Likud, que estavam convencidos de que ele seria capaz de restaurar a lei e a ordem e mostrar aos árabes quem manda”.

“Depois de dois ou três anos como ministro da Segurança Pública, [Ben-Gvir] vai perdê-los. São areias movediças. Com ele acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Liberman quando ele prometeu 'Nenhuma cidadania sem lealdade'”, referindo-se ao slogan do partido Yisrael Beytenu em 2009, quando a facção conquistou 15 assentos.

“Para reconquistá-los, [Ben-Gvir] terá que ir para a próxima temporada eleitoral como um estranho, e não como parte do establishment. Ele sairá furioso, culpará Netanyahu, o covarde que limitou o que ele poderia fazer, incapacitando-o.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Quando o novo governo cair, será por causa de Ben-Gvir

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×