Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Canção de artista israelense vira hino de protesto iraniano



'Recebi vídeos de mulheres dançando em festas underground, Tirando Seus Xadores e dançando minhas músicas', diz Liraz Charhi; seu terceiro e último álbum 'Roya' gravado com quatro músicos iranianos
Uma música da cantora e atriz israelense Liraz Charhi, gravada com artistas iranianos, foi amplamente coberta pelos protestos que abalaram a República Islâmica por quase quatro semanas.
Charhi, que interpreta uma espiã do Mossad na série israelense "Teerã", gravou seu último álbum, intitulado "Roya" (que significa "fantasia" em persa) com quatro músicos iranianos em Istambul, Turquia, no início deste ano, informou o Canal 12.
לירז צ'רכי
A cantora e atriz israelense Liraz Charhi( Foto: Amir Yahel )
De acordo com o canal, as palavras de Charhi: "Por quanto tempo ficaremos em silêncio, por quanto tempo manteremos nossas cabeças baixas?" acompanharam vídeos de protesto e comícios que ocorreram no Irã, provocados pela morte de Mahsa Amini, de 22 anos, enquanto estava sob custódia da vice-polícia por supostamente violar o rígido código de vestimenta do país.
Charhi disse que seu álbum de estreia, "Naz", se tornou muito popular no Irã após seu lançamento em 2018.
"Logo recebi vídeos de mulheres dançando em festas underground, tirando seus xadores e dançando essas músicas", disse ela.
Em fevereiro, a cantora israelense convidou músicos iranianos com quem já havia trabalhado para viajar secretamente a Istambul para gravar seu terceiro álbum.

אופנה
Liraz Charhi( Foto: Magali Gali )


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Canção de artista israelense vira hino de protesto iraniano

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×