Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Enquete: Bloco Netanyahu 59, Bloco Lapid 57


A Casa Judaica de Ayelet Shaked ganha terreno em nova Pesquisa - mas ainda não consegue cruzar o limiar, deixando a Direita sem maioria.
David Rosenberg
O Likud continuaria sendo a maior facção no Knesset se novas eleições Fossem Realizadas Hoje, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na segunda-feira, mas o líder da oposição Benjamin Netanyahu ainda não teria um caminho claro para uma maioria governante de 61 MKs.
A pesquisa, conduzida pela Midgam e publicada na manhã de segunda-feira por Galei Tzahal , descobriu que os quatro partidos comprometidos em apoiar Netanyahu – o Likud, Shas, Judaísmo da Torá Unida e o Partido Sionista Religioso – ganhariam 59 assentos combinados se novas eleições fossem realizadas. hoje, o mesmo número que o bloco recebeu na última pesquisa Midgam, publicada na última quinta-feira.
Os partidos que compõem o governo de coalizão que levou Naftali Bennett e Yair Lapid ao poder – excluindo Yamina – receberam um total de 57 cadeiras, o mesmo que na pesquisa da semana passada.
Os quatro assentos restantes vão para a aliança Hadash-Ta'al, uma lista árabe da Oposição.
O Likud manteve-se firme na pesquisa com 32 assentos, comparado com 24 para Yesh Atid, oito para Shas, sete para o Judaísmo da Torá Unido e seis para Yisrael Beytenu.
A chapa conjunta do Partido Religioso Sionista com Otzma Yehudit e Noam novamente recebeu 12 assentos na votação, enquanto a lista da Unidade Nacional caiu de 13 para 12 assentos.
Os trabalhistas ganharam um assento esta semana, subindo para seis mandatos, enquanto o Meretz manteve-se estável em cinco.
As duas maiores listas árabes, United Arab List e Hadash-Ta'al, receberam quatro cadeiras cada, o mesmo que na pesquisa da semana passada.
O partido da Casa Judaica do Ministro do Interior Ayelet Shaked subiu de 1,6% para 2,5%, mas permanece abaixo do limite eleitoral de 3,25%.
A facção nacionalista árabe Balad, que se separou da Lista Árabe Conjunta, recebeu 1,9% na pesquisa.
Em confrontos diretos entre Netanyahu e Lapid, 44% dos entrevistados disseram preferir Netanyahu como primeiro-ministro, em comparação com 32% que disseram preferir Lapid.
Ao enfrentar Gantz, Netanyahu liderou com 43%, em comparação com apenas 24% de Gantz.




This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Enquete: Bloco Netanyahu 59, Bloco Lapid 57

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×