Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Israel aloca 90 milhões de NIS para imigrantes que fogem da Rússia

 
No domingo, o gabinete aprovará um plano para o grande aumento previsto na imigração da Rússia, após a mobilização dos reservistas.
O ministro das Finanças Avigdor Liberman e o ministra da Aliá e Integração Pnina Tamano-Shata apresentarão no domingo um plano ao gabinete no valor de NIS 90 milhões, que será concedido incondicionalmente, para receber russos com direito a imigrar para Israel sob a Lei do Retorno. Após a mobilização de tropas de reserva anunciadas pela Rússia na semana passada para a guerra na Ucrânia, Israel espera um aumento na imigração da Rússia com cerca de 4.500 judeus chegando a Israel de lá em cada um dos próximos três meses.
Em uma reunião hoje, altos funcionários do Ministério das Finanças, Ministério da Aliá e Integração, Ministério das Relações Exteriores e Agência Judaica para Israel disseram que houve um grande aumento no número de judeus russos que já possuem documentos para imigrar para Israel e em pedidos de documentos de imigração.
Por outro lado, há grandes obstáculos para trazer esses imigrantes para Israel, o que exigirá soluções criativas, incluindo o forte aumento das tarifas aéreas entre a Rússia e Israel e o número limitado de voos da El Al nas rotas da Rússia para Tel Aviv.
O governo está examinando opções para voos adicionais ou, alternativamente, trazer para Israel através de um terceiro país com fronteira comum com a Rússia, como o Azerbaijão ou a Geórgia, que ainda têm voos programados para Israel.
O plano para os imigrantes russos inclui soluções para moradia, emprego, serviços de saúde, educação e muito mais.
Tamano-Shata disse: "O Estado de Israel serve como um porto seguro para todos os judeus do mundo, incluindo os judeus da Rússia. Garantiremos que todos os imigrantes da Rússia que vierem aqui devido a circunstâncias complicadas receberão um pacote abrangente e apropriado para melhor integrá-los na sociedade israelense."
O Ministro das Finanças Avigdor Liberman disse: "O Estado de Israel faz todos os esforços para trazer para Israel o maior número possível de imigrantes. O Ministério das Finanças chefiado por mim não economizará recursos para permitir a imigração para Israel para todos e quer vir e vai investir em um processo de integração de qualidade e efetivo. A imigração é um ativo estratégico para o Estado e alavanca um crescimento maciço e estamos empenhados em incentivá-la e investir nela."
Publicado pela Globes, notícias de negócios de Israel - en.globes.co.il - em 28 de setembro de 2022.
© Copyright da editora Globes Itonut (1983) Ltd., 2022.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Israel aloca 90 milhões de NIS para imigrantes que fogem da Rússia

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×