Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MK Shirly Pinto deixa Yamina para a recém-formada Unidade Nacional


Nesta foto divulgada pela Unidade Nacional em 22 de agosto de 2022, os líderes Benny Gantz (D) e Gideon Sa'ar (E) posam com o mais novo membro do partido, MK Shirly Pinto (C). (Elad Malka)

O primeiro membro surdo do Knesset de Israel se torna o segundo ex-membro do partido do ex-primeiro-ministro Bennett a se juntar à aliança liderada por Gantz, Sa'ar e Eisenkot
Por ALEXANDER FULBRIGHT
Nesta foto divulgada pela Unidade Nacional em 22 de agosto de 2022, os líderes Benny Gantz (D) e Gideon Sa'ar (E) posam com o mais novo membro do partido, MK Shirly Pinto (C). (Elad Malka)
A MK Shirly Pinto juntou-se na segunda-feira ao novo partido da Unidade Nacional, dias depois de romper formalmente com Yamina, do ex-primeiro-ministro Naftali Bennett.
A Unidade Nacional, uma fusão do partido Azul e Branco do ministro da Defesa Benny Gantz e da Nova Esperança do ministro da Justiça Gideon Sa'ar, foi lançada na semana passada com a adição do ex-chefe militar Gadi Eisenkot. Pinto vai receber uma vaga na chapa eleitoral da Unidade Nacional reservada a Nova Esperança, mas não foi especificado qual o número.
O partido disse que Pinto, um ativista de longa data para questões relacionadas à deficiência que no ano passado se tornou o primeiro membro surdo do Knesset de Israel, lideraria uma equipe de campanha para promover os direitos dos deficientes.
Pinto também teria conversado com o partido Yesh Atid do primeiro-ministro Yair Lapid, mas acabou escolhendo a Unidade Nacional.
A medida ocorre depois que Pinto anunciou no início deste mês que não concorreria com o partido Espírito Sionista do ministro do Interior Ayelet Shaked, uma aliança de Yamina e a facção menor de Derech Eretz. Shaked recebeu a liderança de Yamina depois que Bennett deixou o cargo de primeiro-ministro em junho, após o colapso do governo, mas desde então enfrentou várias deserções.
Pinto é o segundo ex-membro do Yamina a ingressar na Unidade Nacional, após o ex-ministro Matan Kahana. O Knesset aprovou sua separação de Yamina na semana passada, liberando-os para concorrer nas eleições de 1º de novembro sem ter que renunciar como legisladores.

O vice-ministro de Serviços Religiosos Matan Kahana fala com o ministro do Interior Ayelet Shaked no Knesset em 16 de maio de 2022. (Olivier Fitoussi/FLASH90)
Não houve resposta imediata de Shaked ao anúncio de Pinto. Shaked deu um golpe público em Kahana depois que ele deixou o Yamina de direita na semana passada, sugerindo que seu ex-colega agora fazia parte da esquerda.
A Unidade Nacional disse na segunda-feira que em breve anunciaria novos membros do partido.
Desde o seu lançamento, a Unidade Nacional se apresenta como uma organização moderada de centro-direita capaz de formar um governo amplo e estável, apesar da profunda divisão política no país. Pesquisas na semana passada previam que o partido ganharia de 12 a 14 cadeiras, com a entrada de Eisenkot na política não proporcionando nenhum benefício aparente para o crescimento  da Unidade Nacional.
Todas as três pesquisas de televisão disseram que o Espírito Sionista não conseguiria apoio suficiente para entrar no Knesset, enquanto previa que as eleições – as quintas de Israel em três anos e meio – resultariam em mais impasse político, com o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu aliados religiosos de direita novamente sem maioria parlamentar.
Embora notoriamente não confiáveis, as pesquisas da TV israelense muitas vezes afetam a tomada de decisões dos políticos.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

MK Shirly Pinto deixa Yamina para a recém-formada Unidade Nacional

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×