Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Terrorista procurado está entre 3 mortos em ataque da IDF em Nablus


Tropas israelenses cercam a casa de Ibrahim Nablusi, membro da célula terrorista que realizou vários ataques a tiros na Cisjordânia, disparam foguetes contra prédio após tiroteio.

O comandante Das Brigadas Dos Mártires de Al-Aqsa, Ibrahim Nablusi, em uma fotografia sem data. (Mídia social)
Um membro procurado de uma célula terrorista que supostamente conseguiu escapar de tentativas anteriores de capturá-lo foi uma das três pessoas mortas durante um violento tiroteio com tropas israelenses em Nablus na manhã de terça-feira. Outras 40 pessoas ficaram feridas.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, soldados cercaram a casa do comandante das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, Ibrahim Nablusi, levando a uma troca de tiros.
A IDF, a Polícia de Fronteira e a agência de segurança Shin Bet emitiram declarações dizendo que Nablusi havia sido morto lá, junto com outro terrorista.
As tropas israelenses usaram mísseis lançados pelo ombro contra o prédio em que Nablusi estava escondido, disse o IDF. Depois de escanear a casa e confirmar que Nablusi foi morto, as tropas encontraram um grande número de dispositivos explosivos e outras armas, disse o Shin Bet.
De acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina, três palestinos foram mortos e 40 ficaram feridos e pelo menos quatro estavam em estado crítico. O ministério identificou os mortos como Nablusi, Islam Subuh e Hassin Jamal Taha.
Autoridades israelenses disseram que nenhum soldado foi ferido durante a operação, mas um cão da Polícia de Fronteira, Zili, foi morto pelos tiros dos fugitivos.

Palestinos entram em confronto com tropas israelenses na cidade de Nablus, na Cisjordânia, em 9 de agosto de 2022. (JAAFAR ASHTIYEH / AFP)

Nablusi fazia parte de um esquadrão que havia cometido vários ataques a tiros contra soldados e civis na Cisjordânia no início deste ano, de acordo com o Shin Bet. A IDF disse que isso incluiu um ataque a tiros no complexo Joseph's Tomb, nos arredores de Nablus.

O primeiro-ministro Yair Lapid disse que "envia seu agradecimento às forças de segurança em campo que dedicam suas vidas à segurança dos cidadãos de Israel".

“A eliminação do terrorista Ibrahim Nablusi é mais um passo em nossa luta intransigente contra o terrorismo. Saúdo a ação conjunta das organizações de segurança”, disse Lapid em comunicado publicado por seu gabinete.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Terrorista procurado está entre 3 mortos em ataque da IDF em Nablus

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×