Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“PACIÊNCIA TEM LIMITES”

A característica de paciente é de Quem não perde a calma, qualidade de quem suporta algo sem reclamar diante de uma ação maldosa.  Mas, você saberia responder por que o SENHOR usou de força física, e mais, não apenas de força física mas também se utilizou de um chicote? É muito fácil citar esta frase: “Mais Amor ao falar e mais paciência em ouvir”! Jamais uma pessoa associará o Amoroso e Meigo Salvador à força física, e também de um chicote quando deparou com uma determinada situação. A Palavra de Deus relata uma passagem onde o Mestre fica indignado com as atitudes de certas pessoas, fazendo comercialização dentro do Templo.  

O  Mestre fez um “azorrague” com algumas cordas e começou a “purificar” o Templo, ou seja, a Sua indignação fez com que Ele usasse de força física, espantando os animais que estavam sendo sacrificados no Templo e virando as mesas das carnes comercializadas. Essa passagem é conhecida como a “Purificação do Templo”. O SENHOR não purificou o Templo matando os mosquitos e as varejeiras diante do sangue do sacrifício dos animais com água e sabão, nem mediante algum procedimento com álcool para matar os vírus. Não! Jesus purifica a Casa do Pai com um chicote na mão, colocando para correr os que sacrificavam os animais para vender e comprar: “A Casa de Meu Pai será chamada Casa de Oração e não Covil de Salteadores”.

É interessante notar que o Mestre expulsou não apenas quem estava vendendo, mas também quem estava comprando. Ou seja, salteadores não são apenas quem vende ( quem lucra), mas também quem compra. Durante Sua Vida terrena, o Mestre nunca demonstrou tanta indignação como quando viu os vendedores e cambistas no Templo. Nunca se deve confundir o Líder com a Igreja, posto que os líderes vão e vêm, mas o Reino do Amor implantado na Terra têm que ser purificado, pois é a própria Casa do Pai na Terra. “Zangado, Jesus derrubou mesas e expulsou animais e comerciantes com um chicote”. (Mc 11.15,16) Paciência tem limites, e o Reino do Amor é a Casa de Seu Pai, e o SENHOR tem o direito e a responsabilidade de pôr em Ordem o Reino que Ele Governa: “Eu Sou o Rei dos reis e SENHOR dos senhores”.

As pequenas coisas se tornam gigantescas, para o bem ou para o mal. Ensinamentos são ações.  Quem quiser fazer parte deste Reino, saberá que será governado pelo SENHOR dos Exércitos. A hierarquia entendida como ordenação progressiva de autoridade, é necessária para fixar funções e responsabilidades, enquanto que a disciplina, entendida como obediência às funções que se deve desempenhar, é fundamental para o desenvolvimento regular das atividades. Em todas as instituições públicas, independentemente do grau de complexidade, existe uma ordenança, uma ordenação hierárquica de funções e a necessidade de observância fiel das funções por cada servidor, para concretizar dos fins que se destinam. Uma vez assumido o juramento de fidelidade,  pegará à sua espada e respeitará as regras do espírito de Corpo Militar imposta pelo General de Guerra. E neste Reino de Amor, os ensinamentos tem ação diária. Deve-se obedecer ao Comando do SENHOR dos Exércitos, onde ninguém é obrigado a manter-se unido neste laço que une os soldados com o Seu General, que são modelo de orgulho e honradez. Simples assim…”Em Frente, Marche!”

“ENG E PR JONAS GOES”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“PACIÊNCIA TEM LIMITES”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×