Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“”QUEM MANDA EM MIM SOU EU!”

“Adipto” significa literalmente “Escravo”. Uma pessoa adipta vive na escravidão porque ela perdeu o controle sobre sua própria vida. Todos dizem: “Quem manda em mim sou eu!” Mas, muitas pessoas perderam o controle da sua própria vida, perderam a essência, o estado de consciência e se tornaram “Compulsivos”. Em que momento se pode dizer que uma pessoa começa a morrer? Não se trata de saber quando veio, definitivamente, a morte, mas, sim, de reconhecer o ponto em que se começa a morrer.  Uma pessoa adipta afeta os que os rodeiam e, se o permitir, todos ao seu redor serão afetados por ele. Somente os indivíduos de “vontade forte” serão imunes à “Compulsão”.

A “Dopamina” é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando é liberado provoca a sensação de prazer e aumenta a motivação. Quando a dopamina é liberada em grandes quantidades, cria sentimentos de prazer e recompensa, o que motiva a repetição de um comportamento específico.  Compulsão é uma atividade repetitiva, excessiva e um exercício mental sem sentido que uma pessoa realiza na tentativa de evitar aflição ou preocupação. Algumas situações, a compulsão pode estar associada ao abuso de substâncias. Muitas pessoas se envolvem no comportamento compulsivo não porque querem, mas porque sentem que precisam fazê-lo. Entretanto, as compulsões só se tornam parte de um diagnóstico de saúde mental quando criam angústia.

Existem compulsões por compras. Na área financeira, a questão maior não é o quanto a pessoa ganha, mas suficiência desses recursos diante das suas necessidades. É comum ver pessoas que ganham o que seria bem mais que suficiente para suas despesas, porém, na metade do mês, o saldo já está negativo. A compulsão por compras é uma questão da falta de controle da sua própria vida. Ela se tornou escrava de um sentimento angustiante, que liberará dopamina ao sair e gastar, mesmo que seja supérfluo, para equilibrar sua falta de paz. Por isso, quando se diz: “Nascer de Novo”, significa assumir a sua essência novamente. O mapeamento da sua própria vida conduzirá ao controle da compulsão. Essa é a parte mais essencial da escravidão. Existe uma distância entre as causas e a cruz: “Tome a Sua Cruz e Siga-Me”.

 Muitas pessoas interpretam a “cruz” como um fardo que devem carregar em suas vidas. Quando o SENHOR carregou a Sua Cruz até o Gólgota para ser crucificado, ninguém estava pensando na cruz como símbolo de um fardo a carregar. Mas, que, a morte pelos meios mais dolorosos e humilhantes que Ele passou, foi para que as pessoas com qualquer tipo de escravidão pudessem ser “Livres”. Portanto, “tome a sua cruz e siga-me” significa estar disposto a morrer e renascer todos os dias, ou seja, morrer para si mesmo, uma rendição absoluta para Aquele que pode dar o controle sobre a compulsão, até mesmo para aquelas pessoas que perderam o controle sobre sua própria vida.  Seguir o SENHOR é fácil quando a vida corre sem problemas. O verdadeiro compromisso com Ele é revelado na cruz que cada um terá que carregar durante suas provações.  Se você está pronto para tomar a sua cruz, você já é um vencedor, porque fez a escolha através do livre arbítrio de recomeçar, de tentar novamente, de nascer para um novo ciclo, acreditando e voltando para sua essência. “Quem manda em mim sou eu!”

“DRA.MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“”QUEM MANDA EM MIM SOU EU!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×