Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“VOCÊ É UM ZIKA OU UM ZICA?”

A palavra Zica se trocar uma simples consoante na palavra, a brincadeira passa a ser coisa séria ZIKA. O termo central da palavra Zica é uma gíria que significa “algo bom, alguém que é massa, fera em algo que executa com maestria”. Quando o vocábulo não é mais informal, trata-se de um vírus que, ao lado de dois vírus, afligem a saúde pública: Chikungunya e Dengue. No comando está o mosquito Aedes Aegypti que transmite as patologias que assustam a sociedade. “Xô, Zica! Ou melhor: adeus Zika?” E nesta brincadeira, alguém questionou: Alguém me explica por que Noé colocou um casal de pernilongos na Arca?

Chamar alguém de filho de uma prostituta talvez seja o xingamento mais ofensivo. O termo vem da ideia machista de que mães não podem ter sexualidade. Nota este versículo: “Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente, porém sua mãe era uma prostituta.” Algumas pessoas nascem em berço esplêndido mas são Zika. Jefté herdando um legado ruim e vergonhoso para todos os machistas, foi rejeitado e se tornou um Zica. O adolescente lembra na casa que foi levado pelo seu pai Gileade, ainda pequeno, começou a ouvir as conservas dos outros irmãos chamando sua mãe de prostituta. No começo, diz ter ficado assustado, pois pensava que era algo muito errado, e cresceu com a mentalidade de ser um filho ruim.

Esses filhos cresceram e expulsaram Jefté,  dizendo:” Você não herdará nada na casa de nosso pai, porque é filho da prostituta.” Então Jefté fugiu da presença dos Zikas. “Então o Espírito do SENHOR se apossou de Jefté”. (Jz 11.29) Um homem de Deus não depende da herança dos Zikas. Jefté se tornou o maior guerreiro de Israel. Pela graça, mediante a fé, ele se tornou o maior Zica na história do povo hebreu. Por onde Jefté passava ele detonava. A ideia que as pessoas têm de uma prostituta sempre será preconceituosa. Inclusive à visão de objeto de desejo incapaz de raciocinar que estas mulheres são racionais. Pense e faça uma análise antes de fazer um julgamento preconceituoso: Porém, sua mãe é uma prostituta.  “Que ZICA, ou, que ZIKA?”

“DRA MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“VOCÊ É UM ZIKA OU UM ZICA?”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×