Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“ESPÍRITO IMPERTURBÁVEL”

Ser agradecido é sinônimo de ser alegre. Neste momento, apanhe lápis e papel e anote o que existe, na situação em que se encontra agora, que possa ser motivo de Gratidão ao Criador e a outras pessoas. Se não dispuser de material para escrever à mão, faça mentalmente a anotação.  Muitos dos infelizes crônicos não encontram alegrias nas suas grandes fortunas e de tudo o mais que um homem poderia desejar. No entanto desfrutam menos a vida que um mendigo que mora na praça. Existem pessoas que fabricam infelicidades. Por onde passam, deixam rastros de azedume, de amargura, de mal humor, pois elas conseguem fabricar sua infelicidade e fazer com que as pessoas ao seu redor também sejam contaminadas por elas.

Conta-se em um dos livros poético intitulado “Picciola”, a história de certo homem de família rica e alta posição social que, envolvido em uma conspiração política, vê-se encerrado em uma prisão onde nada, absolutamente nada havia com que pudesse distrair-se. Estava quase enlouquecendo pelo tédio, quando, ao passear, solitário, pelo pátio, descobriu minúscula plantinha que ia nascendo em uma fenda do lajeado. O cuidado da pequena planta passou a absorvê-lo e, estranho fato, passou a sentir-se feliz como nunca fora, mesmo quando sua vida transcorria entre os luxuosos salões da alta sociedade. A ervilha forçara-o a voltar os olhos para fora de si mesmo e, ao fazê-lo, descobrira uma quantidade de coisas maravilhosas, misteriosas, encantadoras. Era a própria vida que estava representada no pequeno ser.

Cada homem está literalmente cercado de maravilhas, de fenômenos e criaturas repletos de mistério e encantamento. Nada existe tão surpreendente e miraculoso quanto as aves do céu, dos lírios do campo, do vento que escoa pelos dedos de quem solta a pipa, do encanto de chegar em casa e o cachorro saltitar de contentamento. Quem Parou parar ouvir as batidas do seu próprio coração? Quem ouviu o barulho das ondas do seu próprio sangue percorrendo por todo o corpo? Quem parou para agradecer o alimento que passou pelo estômago dando energia e vigor a todos os órgãos do seu corpo? Perguntaram, certa feita, a Sócrates por que razão Alcebíades, Onde Quer que estivesse, apresentava-se sempre infeliz. Esse Alcebíades, diga-se de passagem, era um homem rico e de bela aparência. Respondeu o filósofo: “A razão da infelicidade de Alcebíades é que, onde quer que ele vá, leva consigo Alcebíades.”

A pessoa cuja atenção está voltada apenas para si mesma é eternamente insatisfeita. Concentrando-se em si mesma é incapaz de ver as boas coisas que o cercam. “Paz de espírito”: Estye é o dom que Deus reserva para seus protegidos especiais.  Deus derrama na cabeça dos sábio as doces águas da serenidade. Quando estiver diante de uma situação que lhe pareça difícil, pergunte-se a si mesmo: “Isto compensa um aborrecimento?”  Não se calcula bem o preço que vale cada um dos bens com que se inquieta e acaba-se pagando demais por eles. “SENHOR: Dá-me a dádiva do Espírito Imperturbável”. É preciso aprender a Descansar em Deus.

“DRA MÔNICA DRUZIAN” – Psicopedagogia Através da Palavra



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“ESPÍRITO IMPERTURBÁVEL”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×