Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“REFUGIE-SE NO MONTE!”

“As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. (Lc 9.58)

Nos últimos tempos, muito tem se falado na mídia numa Guerra entre Potências Mundiais. Mas, não é daquelas guerras que envolvem militares, armas e ataques. Então, que guerra seria essa? Guerra entre Religiões. Literalmente ou metaforicamente, “Abominação da Desolação” aparece mais de 100 vezes no A.T. e algumas vezes no N.T. Uma abominação é um “Transtorno” tão grande que está relatado: “nas asas das abominações virá o assolador”. Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada e, quem lê entenda: “Fugam para os Montes”. “E, assim, quando virdes a profanação horrível da qual falou Daniel, no lugar Santo, refugiem-se nos Montes”.

Obsessão é um comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente. Uma obsessão consiste em uma ideia fixa e persistente que determina a conduta de uma Pessoa, conduzindo a comportamentos que frequentemente são contra a vontade da pessoa obcecada. Quanto à etimologia, a palavra obsessão e obcecado têm origens distintas. Obcecado indica um estado de cegueira. Isto porque o indivíduo obcecado não consegue avaliar os seus comportamentos e a própria realidade. Por outro lado, obsessão indica o ato de cercar ou rodear uma pessoa. Um comportamento obsessivo pode ser um sintoma do “Transtorno |Obsessivo Compulsivo” (TOC), caracterizado por atitudes que por vezes são vistas como invulgares pelos outros ou pelo próprio indivíduo. A obsessão consiste em uma intervenção negativa de um indivíduo sobre o outro.

A obsessão amorosa por sua religião se tornam em transtornos obsessivos compulsivos, dando à própria vida em função da religião. Isso significa que as atividades são direcionadas exclusivamente para o seu interesse amoroso, sendo que muitas vezes os próprios interesses pessoais e interação social são esquecidos. Quando o amor não é correspondido e uma pessoa é excluída deste convívio, ela muitas vezes se transforma em um “Stalker”, perseguidor da própria religião que pertencia. Stalker é uma palavra inglesa que significa “Perseguidor”. Com a internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado através de meios informáticos com qualquer pessoa que desperte o interesse do “Agressor”. E a única religião com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) são os cristãos. Eles estão em guerra entre eles mesmos. Cada um com sua religiosidade acabam destruindo os templos de pedras. Mas, esta guerra é entre homens. As portas do inferno não prevalecerão sobre o Reino de Amor. E esta Igreja ninguém poderá detonar, pois é o próprio Corpo de Cristo a Pedra Fundamental deste Reino da Glória que desceu e desce O buscam em Espírito e em Verdade.

“Crise de Valores” ou “Abominação das Abominações”?  Lembre-se: Obsessão é um comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente. Isto porque um indivíduo com transtorno não conseguirá avaliar os seus comportamentos e a sua própria realidade, se tornando abominável em sua desolação. O maior sermão já pregado, o Sermão da Montanha, mostra o Filho de Deus cheio da Glória da Transfiguração. Transfiguração ou Metamorfoseado, o SENHOR se torna Radiante, ocorrido no alto de uma montanha que representa o ponto onde a natureza humana se encontra com Deus: O encontro do temporal com o Eterno, a Ponte entre Terra e Céu: “Fujam para os Montes” e “Refugiem-se na Glória do Espírito Santo de Deus.” Lembre-se: não ficará pedra sobre pedra…

“DRA: MÔNICA DRUZIAN” Psicopedagogia Através da Palavra



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“REFUGIE-SE NO MONTE!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×