Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“RENOVAÇÃO DA ALIANÇA”

Existe uma diferenciação espiritual entre a Cruz e a Crucificação. A Cruz é um fato histórico independente das escolhas. A Crucificação é a escolha. A Cruz precisa ser “Verbalizada”. O contexto básico não é apenas perdão, porém “purificação”.  O conceito espiritual de purificação vai bem além de ser perdoado. Uma pessoa pode ter sido perdoada e ainda não purificada desses mesmos pecados. Para o perdão dos pecados, basta apenas um sincero arrependimento. A purificação emudece a voz do acusador. Todo campo que envolve ignorância espiritual, é um campo traumático. “Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque Ele despedaçou, e nos sarará: feriu, e nos atará a ferida. “Os 6.1)

O que significa “fazer a ferida e curar”? Nada mais, nada menos, que uma intervenção cirúrgica. A ferida produzida por um conflito, um trauma fica tão internalizada, que demanda uma intervenção cirúrgica. É como passar pelo vale da sombra da morte. A Crucificação pode ser definida resumidamente no processo de limpar nas profundezas de um coração machucado, para cicatrizar uma ferida aberta. É nesse momento que a Luz dissipa as trevas, que a verdade desfaz a mentira, que a chave do quebrantamento abre as prisões da alma, que os anjos golpeiam os demônios e que a Cruz triunfa na esfera da crucificação. “Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós”. (Js 3.5) Este é o grande “Desafio”.

A necessidade da santificação e purificação é quebrar grandes “Empecilhos”: o Rio Jordão tinha que ser atravessado e não havia pontes sobre ele. Não podiam atravessar a nado, pois, com eles estavam os animais, as cargas, as carroças com os seus pertences. A única forma de atravessar seria por terra. A palavra de Josué foi: “Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós”. O Povo tinha apenas um dia para essa santificação. Aqui implicam no quebrantamento pedindo perdão pelos pecados, com jejuns, arrependimento, orações com reco9nhecimento diante de Deus pela sua fragilidade diante um um obstáculo intransponível. A “Fé” de Josué nesta convocação para a santificação: “Amanhã Deus fará maravilhas no meio de vós”. É por isso que o escritor de Hebreus afirmou: “Sem Fé é impossível agradar a Deus”. Josué não agiu com dúvidas dizendo “talvez”. Ele tinha certeza que se povo se santificasse a “maravilha”, com toda a certeza, com toda a convicção aconteceria.  Isso se chama “Intimidade”

Você pode afirmar com a mesma segurança de Josué, o que Deus vai fazer amanhã em relação à sua santificação e purificação? Quais os motivos pelos quais se deve buscar uma Vida Santa? O apóstolo Paulo diz que é necessário que se abstenha da imoralidade sexual.  “Porque sem santificação ninguém verá a Deus”. (Hb 12.14) Você é chamado de “Arca da Aliança”. A Arca representa o próprio Deus. Portanto, havendo santificação, consagração, Deus estará Presenta para fazer maravilhas. Essa era a convicção de Josué na santificação do povo. Trazer a Presença da Glória de Deus para dentro do coração do povo. Deixando para trás todos os pactos do passado, todas as feridas, todos os traumas, fazendo a santificação da “Renovação da Aliança”. Quando o povo chegou ao Rio Jordão e puseram os pés dentro da água, ela parou de correr e ficou amontoada na parte de cima do rio, e o povo atravessou, pisando terra seca, os sacerdotes que levavam a Arca Santa ficaram parados no seco, no meio do Rio Jordão. E ficaram ali até que todo o povo acabou de passar. O referencial da Vida cheia do Espírito Santo é a “Renovação da Aliança”.

“ENGENHEIRO E PR.JONAS GOES”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“RENOVAÇÃO DA ALIANÇA”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×