Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“A PARÁBOLA DA GALINHA DEPENADA”

“A Galinha de Hitler: Em uma de suas reuniões, Hither pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir, mas não pôde. Assim, Hither tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores: “Agora, observem o que vai acontecer”. Hither soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hither e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela casa. A galinha o seguia fielmente por todos os lados. Então, Hither olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse: “Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo…, as penas e a dignidade, mas ainda assim ela me segue em busca de farelos”.

# Boatos.Org. Esta Fábula circula online. Mas a “chave” da questão sobre esta Parábola é a reflexão sobre: “Existe Alma Penada?” A realidade da morte permanece um mistério profundo. Todas as pessoas, certamente, já ouviu o relato de alguém que afirma já ter visto alguma pessoa falecida. O autor da carta aos Hebreus afirma que “está destinado aos homens morrer uma só vez, e depois disso vem o Juízo”. (Hb 9.27) A vida eterna, que se inicia com a morte corporal, é precedida por um juízo particular. Mas, há controvérsias nas religiões. O “Purgatório”, segundo a Igreja Católica é o estado dos que morrem na amizade de Deus, mas embora seguros da sua salvação eterna, precisam ainda de purificação para entrar no Céu. Inspirada em uma meditação de Sto Agostinho, a Igreja reza na Santa Missa pelos Defuntos. Segundo a Doutrina Espírita, a diferença de Encarnação e Reencarnação, significa que a encarnação é quando a criação toma forma material e Encarna pela primeira vez a fim de progredir. A Reencarnação torna-se, portanto, o processo de aprendizado e evolução que os espíritos passam. Assim, o ato de reencarnar é uma nova encarnação.

Mas, afinal, é boato ou existe Alma Penada? Segundo reflexões sobre o suicídio inconsciente de André Luiz, é caracterizado nas pessoas que levam um estilo de vida que ocasione a redução das forças físicas e vitais, como beber desmedidamente, fumar, o uso de drogas, excessos alimentares, descontrole emocional, etc. O importante nesse ponto é que o indivíduo não tem consciência de que está se matando e poderá protestar quando for acusado disso. Assim, na Parábola da Galinha, Hither diz: “O indivíduo é inteligente, mas as massas são burras. Assim, facilmente, se governa os estúpidos”.  Neste ponto aparece com clareza a doença do século e Mundial: a “Psicossomática”. Aqui está sendo dito que uma doença se radica em causas profundas. Dizendo de outro modo, o que acontece no corpo é uma expressão viva do que está acontecendo na Mente ou Alma. O corpo fala do que se passa na vida mental e emocional.

Todo o aparelho gástrico pode ser destruído à custa de excessos de alimentação e bebidas alcoólicas, aparentemente sem importância, mas que devora a Alma por dentro. Assim acontece com os vícios, que destrói a construção mental e o funcionamento emocional. Não se defrontam aqui a Alma Penada inconsciente do próprio suicida por faltas cometidas nas torturas em agonia em angústia profunda. Mas, os suicidas inconscientes perambulam pelas ruas da cidade, surpreendidos por abismos infernais, enquanto se rezam pelas almas do purgatório, ou se preocupam com reencarnação. Quantas Almas estão sofrendo nesta Terra? A capacidade de tocar a consciência destas almas, somente é possível através da Presença do AMOR do próprio Salvador. Mas, a igreja continua calada diante do suicídio inconsciente que é a fuga de si mesmo. Mesmo indireta ou inconscientemente, o indivíduo foge aos poucos de si mesmo e autodestrói-se. “Como entender a promessa de Cristo ao ladrão que se arrependeu na hora da sua morte? Hoje estarás Comigo no Paraíso”. (Lc 23.43) A Fábula da Galinha Depenada é Boato que circula online, mas, se dá o benefício da dúvida. (Boato.Org)

“MÔNICA DRUZIAN” Psicopedagogia Através da Palavra



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“A PARÁBOLA DA GALINHA DEPENADA”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×