Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“AUTOCOMPAIXÃO”

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”. ( Mt 10.16,34)

O profeta Elias estava em um momento de muita solidão e tristeza. Na verdade, o profeta achava que haviam morridos todos os profetas de Deus e ele tinha ficado sozinho para lutar contra uma situação totalmente difícil para ele. Então ele andou sem destino até chegar numa caverna. E Deus lhe disse: “Elias, levanta-te e sai, e põe-te neste Monte Perante a Minha Face. Você não está sozinho!” Quando o SENHOR visitou Elias na montanha e perguntou o que ele estava fazendo ali, Deus mostrou a Elias um vento grande e forte que quebrou as rochas em pedaços; depois revelou um terremoto e depois fogo. Cada um desses estados da natureza, era sobrenaturais atuando através do Poder do Altíssimo. Era necessário esta demonstração de Poder ao profeta, que precisava ver urgentemente a Misericórdia de Deus. Elias precisava de mais confiança no SENHOR que ele servia.

De repente, surpreendentemente, Deus quis mostrar-Se ao profeta que não seria com violência e destruição que ele conseguiria cumprir seu Propósito. Por fim, Elias ouviu um sopro suave e ali o SENHOR estava. Havia permanecido fiéis em Israel 7000 homens que precisavam da ajudo do profeta. Em tempos de desencorajamento, mesmo que Deus não esteja agindo com sensacionalismo, Ele está com tudo sobre seu controle. Elias tinha observado que ele não era o único que estava sofrendo. Para ter compaixão, primeiro é preciso reconhecer que se está sofrendo. Não se pode curar o que não se pode sentir. Elias precisou buscar ânimo no Secreto  para reanimar os enfraquecidos. Portanto, “Autocompaixão” é a Arte de ficar em Paz consigo mesmo. Autocompaixão costuma aparecer com um sentido errado, como se fosse sinônimo de ter “Pena de si mesmo”.  O fato é que autocompaixão não tem nada a ver com postura de vitimização.

A proposta da autocompaixão está mais para a prática madura saudável e libertadora de “Aceitar a Si Mesmo”. Com o direito a cometer erros de escolha, pensar diferente, e talvez o mais importante, se permitir não Dar Conta de tudo.  O ser humano não foi feito para ser forte o tempo todo. É normal achar que não vai dar conta, sentir medo, achar que não é capaz, se revoltar com as pessoas destruidoras, ficar horrorizado diante da maldade humana, presenciar pessoas desalmadas que lhe tiram o ânimo. Nenhum ser humano consegue dar conta de pessoas que se levantam para puxar o tapete, para trair pelas costas, detonar com aquilo que se batalhou a vida toda. De repente, pessoas ao seu redor criam um ambiente de horror que você quer fugir para uma caverna, não ver ninguém, se isolar do mundo, e questionar a própria vida, qual o sentido de existir. Deus disse a Elias: Levanta deste estado de autocompaixão, e volta com tudo para lutar pela tua vida e dos 7000 homens que permaneceram fiéis e que precisam da sua força e valentia. Faça valer à pena…

A vida não significa ser forte o tempo todo. O sentido da vida é apanhar, cair, suportar todas as dificuldades, levantar e continuar a jornada, tendo a certeza que as fases ruins também passam. Não escute as pessoas negativas. Junte-se a quem enxerga a vida com autocompaixão. O sofrimento faz parte da trajetória, mas não se faça de coitadinho. Alie-se aos que lhe amam de verdade e que curtem seu sucesso. O SENHOR enviou seus discípulos como ovelhas ao meio de lobos. Os discípulos foram sem questionar a missão. Passaram todos os tipos de provações, e quando retornaram, estavam felizes, sorridentes, haviam cumprido o Propósito. A seguir, o SENHOR lhes perguntou: “Quando vos Mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? “NADA”, disseram eles”. (Lc 22.35) Talvez Deus não mude essa situação. O SENHOR Deus está usando esta situação para te mostrar que ainda tem muita gente precisando do teu Amor. A vida não é sobre ser forte o tempo todo. Calma, você não precisa dar conta de tudo!

“REVERENDO E ENGENHEIRO JONAS GOES CUNHA JR.”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“AUTOCOMPAIXÃO”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×