Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“DÊ UMA SEGUNDA CHANCE!”

“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei  o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os Meus Olhos”.

( Sl 32.8)

Uma das marcas de integridade das palavras da Escritura Sagrada é o fato de que as fraquezas e triunfos das personagens ali relatadas são vividamente descritas. Bem- aventurado, na mensagem bíblica, quer dizer aquele que é feliz e foi abençoado por Deus, apesar de seus pecados. O pecador confesso que passa pela expiação e é perdoado por Deus deve alegrar-se, pois é um bem- aventurado. “Bem- aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem- aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo”. (Sl 32 1,2) Com base em sua própria experiência, o rei Davi escreve o Salmo 32. Ele mostra que todos que confiarem, orarem e se arrependerem de seus pecados, serão perdoados por Deus, assim como aconteceu em sua traição com a esposa do seu melhor amigo, Urias.

Nos versículos 3 a 5- o rei Davi confessou o seu pecado: “Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a Tua Mão passava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e Tu perdoaste a culpa do meu pecado”.   Davi errou, pecou com Bate-Seba mas calou-se em uma resistência, para não admitir a culpa e esperar que o pecado e o seu castigo simplesmente desaparecessem. Enquanto ele não admitia, a sua consciência e seus sentimentos o atormentavam, mas o que mais doía era a Mão pesada de Deus. O rei Davi sabia que Deus sofria com o seu pecado e por isso, finalmente, pediu perdão. Esse salmo 32 é de compreensão delicada, pois há muitas mudanças de discurso.

Nos versículos 8 e 9, o narrador é Deus. Ele diz que irá instruir, ensinar e guiar o povo, mas que eles não podem ser como cavalos ou mulas que seguem sem entendimento, que precisam de cabresto e freio, que não há outra forma de conduzi-los se não assim. Deus não deseja colocar cabresto no seu povo,Deus sabe que precisa ser rígido para que o povo seja disciplinado, mas o SENHOR espera que os que são fiéis e não traidores, lhe sirvam de vontade própria. “O ímpio tem muitas dores, mas aquele que Confia no SENHOR, a misericórdia o cerca. Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração”. (Vs 10 e 11)  Mais uma mudança no discurso, agora o salmista mostra o contraste entre as dores e misérias dos ímpios com a alegria daqueles que se arrependem de seus pecados.

Assim, a traição é não cumprir com um compromisso feito. Na Bíblia, a palavra “traição” aparece muitas vezes, sendo usada em diferentes contextos para designar o mesmo significado: está sempre ligada à ideia de infidelidade, deslealdade e adultério. A infidelidade pode acontecer entre Deus e o homem, casais, governos e sociedade. As consequências da traição são de dor e sofrimento. Por isso, é preciso pensar bem antes de assumir um compromisso com alguém, pois a quebra deste pode prejudicar e muito a vida, tanto do traidor como da pessoa traída. Quebrar a confiança de alguém é muito frustrante. Comentam que a carne é fraca quando o caráter não é forte. Mas, afinal, de quem é a culpa? A vida íntima pertence somente ao casal. Entre quatro paredes, somente compete aos dois saberem de quem é a culpa. Portanto, é melhor se distanciarem para reflexão do que a traição. O traidor é quem perde o valor, e não o traído. Por isso, se você foi traído, ou corneado no popular, não se sinta inferior, porque não foi o seu valor que caiu, mas de quem praticou a traição. Dê uma segunda chance… Muitos casais só venceram porque entenderam o valor do perdão.

“MÔNICA DRUZIAN” – Psicopedagogia Através da Palavra



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“DÊ UMA SEGUNDA CHANCE!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×