Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“O PULMÃO DO MUNDO SER AR!”

“É Como Se Ver Numa Guerra e Não Ter Armas Para Lutar”.

Vida Mental é a designação geral dos fenômenos que tem origem ou se desenrolam na “Mente”, “Psique” ou “Eu”. Diz-se “inteligente” o indivíduo que compreende depressa e bem qualquer situação nova e que toma perante ela, a atitude conveniente.  No primeiro semestre de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começava a se instalar no Brasil, Manaus, capital do Amazonas, foi a primeira cidade do país a ter um colapso no sistema de saúde por conta da COVID-19.  Menos de um ano depois, a capital está de volta ao cenário, mas em uma situação ainda pior: nesta semana, médicos e pesquisadores denunciaram a falta de oxigênio nos hospitais. O número de doentes em situação grave é tamanho que, na terça-feira (12), a demanda diária por oxigênio era onze vezes maior do que a média. “Há relatos de uma ala inteira de pacientes que morreram sem ar”, disse o pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz- Amazônia, à Folha de S. Paulo. Muitos morreram asfixiados. “A vontade que dá é de chorar o tempo inteiro. Você vê o paciente morrendo na sua frente e não pode fazer nada. É como se ver numa guerra e não ter armas para lutar”, relatou um profissional ao jornal o Estado de S. Paulo.

A potência da vontade não tem limites. A vontade é o maior de todos os poderes e seu uso persistente e tenaz proporciona ao homem o poder de vencer todos os obstáculos. Está provado que a vontade humana “destrói”, assim como “construí”, a vontade repara, os tecidos humanos, podendo também modificar as substâncias materiais, a ponto de comunicar-lhes propriedades novas. A potência da vontade não tem limites. É a essência do homem e a essência de tudo; é a força espiritual por excelência, a própria essência da personalidade.  Mas, o que a vontade tem haver com “O Pulmão do Mundo que está sem Oxigênio?”  Uma Mentalidade Inteligente, fará todos os esforços da vontade, para atitudes dos mecanismos mentais. A “importância do ar” consiste no fato de que este composto é formado pelas principais partículas suspensas na atmosfera, indispensáveis para a manutenção e desenvolvimento da vida no Planeta Terra. Apesar de todos os benefícios e dada à importância do ar para a construção da vida, em diversos aspectos, ele também pode ser um propagador de enfermidades, um destruidor, um condutor de partículas de poeira, que são espalhados com o vento e podem causar, irritações, inflamações a até casos mais graves de doenças respiratórias, como por exemplo, COVID-19.

O que aconteceria se o oxigênio sumisse do planeta por alguns segundos? Já parou para pensar no que aconteceria se o oxigênio sumisse? Provavelmente você não viveria tempo suficiente para morrer asfixiado. Respirar é uma das funções mais básicas de todos os seres vivos. Faça um teste aí, confia em sua auto- suficiência: Prenda a respiração até ficar sem ar…Voltou? Está vivo? Pois então, respirar é tão básico e fundamental que você não pode se matar por falta de respiração. Acontecerá no máximo um desmaio, pois seu corpo ativará o mecanismo de sobrevivência que fará você respirar na marra. Sabe o porquê o corpo humano não pode ficar sem respirar? Porque é por causa do Oxigênio que acontece a chamada “respiração celular”, quando as moléculas de oxigênio encontram as células do corpo e interagem entre si. É desse encontro que sairá a Fonte de Toda a Energia. Você já tinha parado para pensar o quão importante é o Oxigênio na sua vida? Tempo de Meditação: A Vontade pode destruir ou construir, depende da sua escolha.  O “OPOSITOR” tem em suas mãos o lance envenenador para acionar sobre os Ares do nosso País… Seja Uma Mente Pensante e use a tua Inteligência para construção. “Todo Ser Que Respira Louve ao SENHOR.” (Sl 150.6)

“MÔNICA DRUZIAN”  



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“O PULMÃO DO MUNDO SER AR!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×