Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“GENTE PEQUENA É FEITA POR GENTE GRANDE”

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.

                Como diz o ditado, os olhos são a janela da alma. É olhando nos olhos que se consegue entender o outro. É como se eles transmitissem os pensamentos em palavras silenciosas.  Disse Henry Ford: “Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo”. Mas, e o segredo do Pequeno Príncipe?  Quando ele diz: “só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos!” Essa frase pertence a Antoine de Saint-Exupéry. Ela remete a sensação de superficialidade, ou seja, os olhos dos seres humanos veem apenas a matéria, ou seja, eles estão diretamente ligados a todos os desejos palpáveis, os quais se buscam ter. O âmago ganha uma importância sem precedentes, ao contrário do que se está habituado a ver no dia a dia, no cotidiano, quando o culto ao corpo, à imagem, à aparência, é tudo que se busca ter.

O Pequeno Príncipe se foi para ver as rosas novamente: “Vocês não são nem um pouco parecidas com a minha rosa”, ele disse a elas. “No momento vocês ainda são como nada. Ninguém as cativou, e vocês ainda não cativaram ninguém. Vocês são como a minha raposa quando a vi pela primeira vez. Ela era somente uma raposa como cem mil outras raposas. Mas hoje nós somos amigos, e ela é para mim uma raposa única em todo o mundo”. E as rosas ficaram muito desapontadas… “Vocês são belas, mas são vazias”, ele prosseguiu. “Ninguém iria morrer por vocês. De fato, um transeunte qualquer poderia pensar que a minha rosa se parece muito com vocês… Mas ela, apenas ela, é mais importante do que todas vocês, pois foi somente ela a rosa que eu reguei; foi somente ela a rosa que eu coloquei sob redoma de vidro; foi somente ela que eu protegi; foi somente por ela que eu matei as larvas (exceto as duas ou três que salvei para que se tornassem borboletas). E foi somente ela que eu tive paciência de escutar, enquanto se queixava ou se gabava, ou mesmo quando não dizia absolutamente nada. Porque ela é a minha rosa.”

Em primeiro lugar, lembrem-se da importância das pequenas coisas, aquelas que passam despercebidas. O que é pouco para muitos, para outros é muito. Lembre-se de que, da mesma forma que um mar é composto de milhares de gotas de água, um dia de milhares de segundos, e uma vida de inúmeras experiências, o “AMOR” é formado por pequenos detalhes e de pequenas coisas que o tornarão único. Todo mundo tenta fazer algo grande, sem perceber que a vida é feita a partir das pequenas coisas. A verdadeira beleza está no interior, ela é a única que não perece, a única que o tempo não rouba e que só pode ser vista quando se olha através dos olhos da “Alma”. A beleza interior não é medida pelo que se pode ver de relance, a verdadeira beleza é uma “atitude”.  A realidade é que não existe uma maquiagem para embelezar um coração feio. Um belo interior é construído por uma vida cheia de amor e livre de sentimentos destrutivos.  Assim, crie a sua própria beleza, que não pode ser definida em palavras, só se vê bem com o coração, e cultive-a com os pequenos detalhes, pois, o “essencial” é invisível aos olhos.

“MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“GENTE PEQUENA É FEITA POR GENTE GRANDE”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×