Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“NÃO ESTIQUE A CORDA!”

“Não por Força nem por Violência, mas sim pelo Meu Espírito, diz o Senhor Dos Exércitos”.  (Zc 4.6)

Cada vez mais é necessário entendimento entre as relações humanas, e, o aperfeiçoamento pessoal  depende muito da eficiência das Comunicações. O esforço por uma Comunicação humana mais efetiva pode representar decisiva contribuição nas experiências que serão transmitidas a outras gerações, que lhes servirão de incentivo e inspiração. A Democracia não deve ser só política; ao contrário, ela deve atingir as relações econômicas e sociais em geral, estendendo a todos igualmente. Uma pessoa que se acha inferior sempre estará se arrebentando na vida por qualquer pessoa. Um provérbio de origem desconhecida afirma que “a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”. Nem é necessário fazer experiências para comprovar tal afirmação, pois arrebenta do lado mais fraco é a lógica em qualquer circunstância. Muito bem! Se a corda arrebenta sempre do lado do mais fraco, detalhadamente, deve-se separar tudo o que é desnecessário jogando fora ou mandando para o lixo tudo o que te enfraquece. Seja forte. Busque a força. Existem coisas dentro do coração que pertencem a outras pessoas. Neste caso, deve-se colocar uma etiqueta para  comunicar ao dono vir buscar aquilo que lhe pertence. Não carregue um peso que não é seu. “Transforme-se”: “Portanto quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para Glória de Deus”.

O relato bíblico afirma que Sansão era “nazireu” e recebeu grande força para ajuda-lo contra seus inimigos e permitir-lhe realizar feitos sobre- humanos, incluindo despedaçar um leão, como se fosse uma cabra, o fazendo com as próprias mãos e massacrar um exército inteiro de filisteus usando apenas a mandíbula de um jumento. No entanto, se o cabelo comprido de Sansão fosse cortado, seu voto nazireu seria violado e ele perderia suas forças. Sansão foi traído por sua amante Dalila, que ordenou que um servo cortasse os seus cabelos enquanto ele dormia, e o entregou aos inimigos filisteus que arrancaram os seus olhos e o forçaram a moer grãos em um moinho em Gaza. A Força de Sansão estava em seu cabelo? A força de Sansão durou apenas enquanto ele era fiel ao seu pacto com o SENHOR dos Exércitos. Um nazireu foi alguém que voluntariamente fez voto de consagração a Deus. Enquanto Sansão foi fiel àquela “Aliança”, o SENHOR dos Exércitos enchia-o de força e não havia literalmente nada que pudesse dominá-lo. Por causa do poder que ele tinha, os filisteus inimigos de Israel que na época os dominavam, estavam sempre prontos para matar Sansão. Mas, Sansão era “Invencível”. Até que em um momento de fraqueza, Sansão revelou o segredo de suas forças a Dalila, uma mulher filisteia pelo qual Sansão se apaixonou, e ouve uma “fusão nuclear”, a ideia da transformação de metais em ouro, e a mudança de “consciência” de “Força”, transformou Sansão em uma mente “ignorante”, ou seja, perdeu a “Sabedoria”, o elixir da “Vida Sagrada”, voltando à forma humana de um ser imperfeito.  Se quer ter a “Força” é importante entender que do outro lado da corda existe o opositor para puxá-lo para o abismo. “Porque quanto ao SENHOR, Seus Olhos passam por toda a Terra, para mostrar-Se Forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ELE”. (2 Co 16.9)

Duas figuras: “Força e Violência”. O profeta Zacarias teve uma visão, cuja mensagem deveria ser repassada a Zorobabel, um líder de Judá, que liderou o primeiro grupo de judeus exilados, que voltaram do cativeiro babilônico a Jerusalém. Quando Nabucodonososr, o rei da Babilônia, conquistou Jerusalém, o Templo construído por Salomão foi completamente destruído e o povo de Israel deportado, tudo conforme predito pelos profetas.  Zorobabel organizou a reconstrução do segundo Templo. O profeta Zacarias foi interpelado pelo SENHOR dos Exércitos: “Que Vês?” E o profeta responde, descrevendo o que estava contemplando. Zacarias viu um castiçal todo de ouro de sete lâmpadas e, acima, um vaso de azeite. Do vaso de azeite procediam sete canudos que abasteciam as lâmpadas do candelabro, um canudo para cada lâmpada. Por cima do candelabro, acima das lâmpadas e do vaso, havia duas oliveiras, uma à esquerda e outra à direita do vaso de azeite. Ao que o profeta Zacarias interpelou o ser Celestial: “SENHOR Meu, que é isto?”  Note que o profeta desconhecia o significado daquela visão, ao que o Anjo respondeu, dizendo: “Esta é a Palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: “Não por força nem por violência, mas, sim, pelo Meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. (Zc 4.6)

“Não por Força nem por Violência”…Qual o significado da Mensagem? Qual o significado de “Força” e “Violência”? Uma Mensagem enigmática.  “Força” representa a “Destra”, “Mão Direita”, “Braço”. Do SENHOR dos Exércitos é a Glória e a Honra em salvar o seu povo, mas qualquer que faz da sua carne o seu braço, a sua força para destruição é maldito diante do Espírito do SENHOR dos Exércitos. “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”. (Jr 17.5)  “Nem por Força nem por Violência”, o enigma é relevado que a força da carne enfatiza sacrifícios de vidas de pessoas que estão com as mãos sujas de sangue de inocentes. “E há de ser que, depois Derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne…” (Jl 2.28) Qualquer que confia em sua própria força, se abrigará debaixo de uma cobertura feita com argamassa não temperada, ou seja, que ruirá. A corda arrebentará sempre para o lado do mais fraco, pois são obras de iniquidade, obras de violência! É com base nessas duas figuras “Violência e Força” que apresenta como prova a “Pedra Fundamental” do Templo, sobre a qual estavam esculpidos Sete Olhos, e sobre as duas oliveiras que havia à direita e à esquerda do castiçal especificamente, com relação a dois ramos de oliveira que estavam próximos aos tubos de ouro e que vertem azeite dourado. “Sabes tu o que é isto? “Estes são os dois ungidos, que estão diante do SENHOR de toda a Terra.” E quem são os dois ungidos? Dois Ramos das Oliveiras que abastecem as Lâmpadas do Castiçal, que, por sua vez, representam a Nação Brasileira em sua “Independência”. É essa dupla convicção do Espírito do SENHOR dos Exércitos sobre este país. “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o entender melhor é do que a gordura de carneiros” (1 Sm 15.22)

Uma pessoa que se acha inferior sempre estará se arrebentando na vida por qualquer pessoa. Mais fraco, é a lógica em qualquer circunstância daquele que se entrega à concupiscência da carne, trazendo para dentro do seu templo a corrupção. Para o Alquimista, o Universo todo tendia a um estado de “perfeição”. Como tradicionalmente, o ouro era considerado o metal mais nobre, ele representava esta perfeição. Assim, a transformação dos metais inferiores em ouro representa o desejo do alquimista de auxiliar a natureza em sua obra, levando-a a um estado de maior perfeição. A pedra seria a mente “ignorante” que é transformada em “Ouro”, ou seja, “Sabedoria”. O “Elixir da Longa Vida” como um metal produzido pelo próprio “corpo humano”, que teria a propriedade de prolongar indefinidamente a “Vida Sagrada”. “Porque EU SOU convosco, diz o SENHOR dos Exércitos, segundo a Palavra da Aliança que Fiz convosco, quando saíste do Egito”. (Ag 2.4,5) Ora, somente os velhos viram a Glória do Templo de Salomão e poderiam estabelecer uma relação com o Templo que estava sendo erguido. A pergunta é clara: Quem há entre vós que, tendo edificado, viu esta casa na primeira Glória?” Deus esperava a anunciação dos mais velhos passando “forças” ao mais jovens, ou seja, é preciso passar o “Elixir da Vida”, o próprio Espírito Santo aos que estão na batalha, para reconstrução na abundância do Verdadeiro Ouro “Confiar no SENHOR dos Exércitos na Aliança de Fidelidade: “O Meu Espírito habita no meio de vós”. Por causa desta “Aliança” o povo tem a “Força”.  “A Glória desta última Casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar Darei a PAZ, diz o SENHOR dos Exércitos”. (Ageu 2.9)

“Prf@ e Psicopedagoga: MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“NÃO ESTIQUE A CORDA!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×