Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“DIREITOS HUMANOS: “FATO, ATO E CIRCUNSTÂNCIA”!

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma, temei antes Aquele que pode fazer perecer no Inferno a Alma e o Corpo”. (Mt 10.28)

Se há algo que conduz a justiça é a busca pela verdade incessantemente. Mesmo o apóstolo Paulo, que é tido por cientistas atualmente como alguém com o conhecimento equivalente a quatro doutorados, frisava que seu entendimento não surtia efeito sem o Espírito de Deus. Foi no caminho de Damasco que se deu a repentina conversão. Era meio- dia, o sol ardente estava no seu zênite. Repentinamente uma luz vinda do céu, mais brilhante que a luz do sol, caiu sobre eles, derrubando-os. Todos se ergueram, continuando, mas Saulo continuou prostrado em terra. Ouviu-se então uma voz que dizia em língua hebraica: “Saulo, Saulo, porque Me Persegues? Dura coisa é recalcitrares contra o aguilhão. Respondeu ele então: Quem és tu Senhor? Ele respondeu: “Eu Sou Jesus a quem tu persegues. Levanta-te e vai à cidade e aí se te dirá o que te convém fazer.  (Atos 9.) Força é a influência que faz com que um objeto mude seu movimento,  agente físico capaz de alterar o estado de repouso ou de movimento uniforme de um corpo material.  O nome “Saulo” sofreu um movimento circular, e Lucas o apresenta, dando-lhe o nome gentílico de Paulo, quando começou a sua obra de apóstolo das gentes. Saulo havia nascido em Tarso e que pertencia à tribo de Benjamim, agora é um Missionário  de todas as raças, tribos e nações. “E meu discurso e a minha pregação não estavam em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de Poder, para que a vossa fé não esteja na sabedoria dos homens, mas no Poder de Deus”. ((1 Co 2.4)  “Fato” é coisa cuja realidade pode ser comprovada; verdade. No jurídico, o que foi finalizado e não pode ser mudado.

Atos dos apóstolos tem como objetivo mostrar como o Novo Caminho se estabeleceu entre os Gentios pela operação do Espírito Santo. A princípio foi Pedro e depois Paulo que iniciaram o estabelecimento de um novo tempo nos países gentílicos, e a eles se incorporaram os demais apóstolos.  Não pode haver dúvida nenhuma  do derramar do Espírito Santo, dando a Ordem seguindo-se a ascensão e as deliberações tomadas,  mesmo entre seus opositores, os primeiros atos de disciplina, as primeiras perseguições, a primeira organização, o primeiro martírio e finalmente,  o apóstolo Paulo em Roma. A sua verdade histórica tem sido comprovada pelas investigações modernas.  Atos está escrito com vigor artístico e fornece os elementos necessários  para as “circunstâncias”, condição de tempo, lugar ou modo que acompanha um “fato” que é essencial os acontecimentos deste  “movimento”.  Deus governa o Universo segundo as Suas Leis, e o motivo por que há tanta lealdade, tanta obediência dos apóstolos a todas as leis é porque há um Governador onisciente e Onipotente. A Lei é simplesmente a prova da existência de um Legislador.  E, se todos puderem julgar pela fidelidade com que o universo obedece às Leis naturais que o regem, os seres humanos ficarão admirados ante o Poder de Governar que o Senhor Deus tem. Portanto, em vez de serem as leis uma objeção, constituem uma prova a mais da existência do SENHOR Deus, aliás, uma grande prova. Porque, se há uma lei, e se esta lei é obedecida, forçado é haver um legislador e um executor das leis. O único documento que existe acerca do princípio de todas as coisas é a Bíblia. Segundo a Bíblia, o SENHOR Deus não somente achou bom, mas “muito bom” tudo quanto criou.  No Éden não havia a menor sombra de desarmonia ou de contenda.

Método uniforme é lei. Onde quer que seja empregado método uniforme, aí há sempre uma lei. Quando se diz, pois, que o SENHOR Deus governa segundo um método uniforme, se quer dizer que Ele estabeleceu leis segundo as quais dirige todas as coisas. Deve-se ter muito cuidado no uso que se faz deste termo Lei. Não se deve nunca pensar da lei como uma entidade independente. A lei não é uma entidade; é um “método”, um “plano”. Se diz, não raro, que o Universo é governado pela lei. Não é verdade. A lei não governa coisa alguma. Quem governa, não governa a lei, mas segundo a lei. Isto quer dizer que a lei é apenas um método segundo o qual alguém governa. A lei em si mesma não tem nenhuma força, é simplesmente um método. É o método de uma inteligência, de uma força, porque sem inteligência não há lei, e sem força não há governo. Portanto, a Presença da Lei no Universo é prova da existência de um Ser Inteligente, de um Governador, de um Espírito Pessoal, perfeitamente bom, que, em Santo Amor, criou, Sustenta e Governa tudo.  “Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiseres, e vos será feito”. (Jo 15.7) Os desejos dos homens, as suas leis, têm que estar de acordo com a Vontade do SENHOR Deus. Isto é “Fato, Ato e Circunstância”.

Se o SENHOR Deus é realmente capaz de fazer qualquer coisa, logo Ele é capaz de comprometer-se com um determinado curso de ação, e continuar comprometido com ele. A Fidedignidade do SENHOR deus fundamenta-se totalmente na natureza divina. Deus não age de forma confiável porque alguém ou algo faz com que Ele haja dessa maneira, mas devido a uma “decisão” divina deliberada e livre de Agir dessa forma.  Um sacramento guarda semelhança com a coisa que representa. “Pois, se os sacramentos não guardassem certa semelhança com as coisas que representam, não seriam absolutamente sacramentos” (Agostinho). Somente pode-se chamar com propriedade alguma coisa de sacramento, se esta é um sinal de Graça do SENHOR deus e uma forma da Graça invisível, de maneira que retrate Sua imagem e exista como Sua Causa.  Portanto, os sacramentos foram instituídos para a Santificação, assim como para a representação…Aquelas coisas que foram instituídas somente como sinais, nada mais são do que sinais, e não sacramentos,  como no caso dos sacrifícios humanos que jamais puderam tornar justos aqueles que as praticaram. Portanto, não é adequado que todo sinal de algo sagrado seja considerado um sacramento, pois, as epístolas dos escritos sagrados são todas elas sinais de coisas sagradas, mas nem por essa razão podem ser chamadas de sacramentos. Um sacramento é um elemento físico, um ser humano que representa a semelhança do Deus Altíssimo. Por isso, Sacramento é traduzido como “Mistério”.

Com efeito, a lei não obriga ninguém a corromper-se. Pelo contrário, assegura a todo cidadão o direito de participar do Governo, não só por meio de voto, pelo qual ele escolhe os governantes, mas também pela colaboração direta nas atividades políticas. Convencido da necessidade, é preciso posicionar-se diante do SENHOR Deus. O profeta não é sinônimo de sacerdote. O sacerdote é aquele que leva o homem a Deus, o profeta é aquele que traz Deus ao homem.  Por isso, o povo de Israel ao exigir um rei, rejeitou Deus como Seu Rei que reinava por meio dos juízes.  No Novo Testamento, o Espírito Santo Reina no meio de uma Nação que O Escolhe para Governar.  Portanto, amado, fortaleça as estruturas da tua vida. Coloca sua casa na Rocha. Não tem partido e nem política que vai derrubar  o Governo e as Leis do SENHOR Jesus Cristo. Você que está abatido e desanimado, que está enterrando seus amados, que o Espírito Santo seja o teu Consolador.  Deixa  a Presença do Espírito liberar Forças nas vidas daqueles que estão cansados e sem vigor. Coloca teus olhos no Rei dos reis.  A alma é o próprio homem, ela é o “fato” determinante do “Ato”, da “Ação” humana. Nela está a emoção, a vontade e a razão para todas as “circunstâncias. O homem não deve ser visto como uma alma ambulante que usa o corpo a seu bel prazer, como se este fosse seu fantoche. Aquilo que o homem faz, todo seu ser receberá de volta em retribuição pelas mezelas ou benefícios decorrentes dos seus “Atos, e isto é um “Fato”.  O espírito humano é o fôlego da vida soprado por Deus, portanto, a Essência do próprio Deus. E aquilo que veio de Deus estão fazendo de seus corpos templos para demônios, abrigando em si espíritos imundos para destruição dos direitos humanos.  Baal, simboliza o mundo e suas concupiscências, também significa a contaminação espiritual com demônios, onde o espírito humano distancia-se de Deus, injetando “Adrenocomo” sangue do próprio ser humano para rejuvenescimento do corpo. Como você acha que está o coração do Pai, presenciando crianças sendo mortas dentro de túneis para extração de sangue dos pequeninos para deixar mais jovem um crápula? Misericórdia SENHOR das nossas “CRIANÇAS…” Não tenho palavras para este “Fato, “Ato” e “Circunstância” tão hediondo.  “Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Rm 7. 23,24)

“Revd@: MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“DIREITOS HUMANOS: “FATO, ATO E CIRCUNSTÂNCIA”!

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×