Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“THE DEVIL IS IN DETALIS”

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gn 3.15)

Como diz o provérbio alemão,  o diabo mora nos Detalhes.  Detalhes passam despercebidos, mas estão lá, sempre bem escondidos. Melhor, até mesmo, seria dizer que o diabo se esconde na furna em que ninguém sequer ousa penetrar. Portanto, é preciso conferir os detalhes; descobrir onde o diabo se esconde, e, para  enfrentar a divindade demoníaca conhecida entre os judeus como “Mamom”, o deus- dinheiro,  a obediência religiosa ao deus- dinheiro é a questão do detalhe, em saber certamente que o diabo já colocou o rabo do lado de fora. Como consta nas Sagradas Escrituras, foi dito no Sermão da Montanha, que ninguém poderá, ao mesmo tempo, “servir a Deus e a Mamom”.  Assim, o SENHOR Deus sempre revela tudo, porque é assim que Ele ensina os seus eleitos, fazendo com que os detalhes não passem despercebidos, pois, a coragem necessária para enfrentar  detalhes, o remédio para as dúvidas é a “Certeza”.  Percorram, por inteiro, o caminho que precisam percorrer, pois, na falta de ações das realizações não praticadas, deixam dúvidas, sem nem um detalhe à vista, deixando as pessoas vulneráveis em suas ingenuidades, fazendo-as a acreditar em algo inexistente como se o planeta Terra que libera o ar que todos respiram de graça, sejam todos asfixiados sem valorizar que este é o detalhe principal: “O FOCO”, pois as dúvidas paralisem as ações.  Ao invés de aperfeiçoar as boas práticas existentes,  muitos se levantam com pontos de interrogação e exclamação, deixando o aperfeiçoamento de lado e usando somente o ponto final, pois, em meio às dúvidas, pararam de crescer e evoluir por se sentirem encurralados, como  colônia, que tinha o  Senhor de Engenho, que mandava e desmandava em suas terras e na política local.

Há anos cientistas já apostavam que a carga genética determina aspectos físicos e psíquicos da personalidade de cada ser humano. Recentemente, 30 ou 40 anos, a ciência comprovou que características como predisposição ao descontrole emocional, atitude mais ou menos tolerante perante as frustrações, resistência ao stress e até curiosidade sofrem influências do DNA. Mas esse é só um lado da questão. Pesquisas revelam também que afeto, traumas e experiências como a psicoterapia ( por meio do qual se pode reelaborar vivências) influem na constituição molecular de todo ser humano. Joachim Bauer, especialista em psicossomática, enfatiza que a expressão dos genes é flexível e pode ser estimulada ou inibida por fatores ambientais. Ele propõe uma metáfora: é como se o genoma fosse o teclado de um piano- o organismo “toca” à medida que reage aos fatores externos. Se não é possível alterar predisposições ( inclusive as mais preocupantes como à depressão, à dependência de álcool e às drogas) inscritas no código genético, se pode, ao menos, reconhecer os riscos e preveni-los.  Talvez, fatos que em outra situação passassem despercebidos, como “detalhes” sem importância, se tornem assim sinais de alerta. E em vez de “vítimas “ das dúvidas,  tenha a “certeza de ser “protagonista” da sua própria história.

A história autêntica a começar com os primeiros monumentos escritos, data da primeira Olimpíada no ano 776 a.C.  No tempo das conquistas de Alexandre, o Grande, a Grécia  entrou pela primeira vez em contato com a Judéia. Em sua passagem para a Pérsia, Alexandre entrou na Palestina que se lhe submeteu sem resistência. Desde esse tempo a influência da Grécia espalhou-se rapidamente e tomou pé firme nos países situados ao lado oriental do Mar Mediterrânio. Até mesmo depois das conquistas do Imério Romano, a influência da Grécia, pela língua, pela sua cultura e pela sua filosofia dominou até o ponto de influir na própria religião judaica. No tempo de Cristo a língua grega era falada em todo o Mundo civilizado. Após a morte de Alexandre, o grande império macedônio passou às mãos de seus generais que o dividiram entre si. A princípio, a Grécia própria ficou sendo patrimônio de um dos filhos de Alexandre, mas, em breve, este, bem como todos os filhos do grande imperador, foram mortos e o império se tornou presa do mais forte até que finalmente caiu em poder dos romanos. Alguns dos trabalhos mais ardorosos do apóstolo Paulo se realizaram na Grécia e notadamente em Atenas e Corinto, não falando nas viagens pela Acaia que naquele tempo representava a antiga Grécia. Portanto, é preciso observar os “detalhes”. Frequentemente, antes de penetrarem nas terras do inimigo, ou mesmo antes de começar o ataque, destacavam espiões para examinar a posição e as forças do inimigo. Quando faziam prisioneiros, procuravam obter deles as informações precisas à sua defesa .  Se alguém tem predisposição ao stress e à depressão saia do combate, pois, não é tempo de baixar a guarda.

Os israelitas, antes de empreenderem uma ação agressiva, consultavam a vontade de Deus. Tratando-se de resistência a forças inimigas, invocavam o auxílio divino, por meio de orações, jejuns e sacrifícios. Quando se aproximava o momento de combate, o sacerdote, ou mesmo o comandante das tropas, animava os soldados, fazendo-lhes da Presença de Deus e do Seu Poderoso Auxílio. Vários estratagemas se usavam, como a surpresa ao ataque, a emboscada; a fuga simulada e o cerco. Em certas ocasiões quando os exércitos se enfrentavam para o combate, cada um dos combatentes escolhia um campeão para lutar sozinho e decidir a contenda. Os israelitas, muitas vezes, tinha que conviver com os detalhes dos inimigos, que saqueavam o campo na colheita, matavam seus animais, mutilavam e matavam seus prisioneiros despojando-os , ordinariamente os reduziam ao cativeiro. Quando os inimigos sitiavam uma cidade, engrossavam as suas fileiras, e quando possível, cortavam os suprimentos de água, que abasteciam a cidade sitiada. A fim de aproximarem o mais possível as suas máquinas de guerra, os sitiantes levantavam trincheiras em direção à cidade.  Em muitos casos, os que defendiam os muros eram atacados sem misericórdia. Outras vezes, lançavam fogo às portas da cidade para facilitarem a entrada.  As cidades vencidas eram quase sempre destruídas e os habitantes trucidados sem respeitar sexo nem idade.

Como se diz no Provérbio Alemão: “o diabo mora nos detalhes”.  A Raça de Víbora arrasta pela areia, esconde-se na terra para picar o calcanhar, disfarçada de “boas intenções”. A mulher é a Igreja que ferirá ( irá esmagar) a cabeça da serpente. Significa que a Igreja sempre triunfará sobre todas as investidas do inferno. Porém, a serpente lhe ferirá o calcanhar. E quem é o calcanhar que será ferido? São exatamente as pessoas que, em vez de estarem no Alto, próximos ao “Cabeça” da Igreja, que é o  Senhor Jesus Cristo, e se alimentarem constantemente dos pensamentos da Mente do SENHOR, preferem ficar embaixo, distraídos e distantes. Tão distantes quanto é o calcanhar. De fato, é mais fácil para a serpente que vive no chão, rastejando, atingir o calcanhar do que a “Cabeça”. Por isso, cuidado neste tempo de quarentena, pois, o inimigo mora nos detalhes. Ele te fará enlouquecer tentando te nocautear.  O inimigo usa familiares, ou pessoas próximas, e até mesmo  mensagens e vídeos na internet de alguns que estão totalmente corrompidos da “Certeza” , tendo sempre o mesmo objetivo de extratégia de guerra: “derrubar seus muros” para saquear sua vida. Obviamente a ação do calcanhar daquele que está revestido no Poder do Espírito Santo do SENHOR será sobre a cabeça de uma serpente, esmagando-a.  Os cristãos acreditam que o SENHOR Jesus Cristo já derrotou todos os detalhes de Satanás na Cruz.  A exemplo de Adão e Eva, não são poucos os que preferem dar ouvidos aos detalhes do diabo ao invés de se manterem a “Certeza” da colheita do seu trigo. Terminadas as colheitas e recolhidos os frutos, é tempo de expansões de Alegria. O Espírito Santo no princípio se movia sobre a massa caótica do Universo e está Presente em toda a parte. O Espírito Santo está sendo derramado sobre seus discípulos para fortalece-los, guia-los, instruí-los e habilitá-los para a guerra.  “Não tenhais medo!”

“Revd@: MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“THE DEVIL IS IN DETALIS”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×