Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“2019 APROVADO PARA 2020”

Tags: deus senhor homem

“Então lhes declararei: Nunca os Conheci. Afastai-vos de Minha Presença, vós que praticais o mal”.  (Mt 7.23)

A frase em epígrafe será pronunciada pelo Justo Juiz. O verbo “conhecer” diz respeito a relacionamento aprovador, e não a conhecimento, no sentido usual e comum. O verbo “gnosko” no grego era usado para o casal que ia se conhecer intimamente após a realização do casamento. Portanto, “conhecer” (gr. Gnosko), diz respeito a “Relacionamento Aprovado”. A construção frasal, no original denota: Nunca Aprovei a vossa obra; Nunca Reconheci a vossa ordenação; Nunca dei crédito às suas profecias. “TEKEL”: “Foste pesado na balança e achado em falta”. (Dn 5.27) Isso significa vida e consciência sujas diante do Senhor e dos homens. O SENHOR Deus vai pesar em balanças fiéis e bem equilibrados e também os infiéis e desiquilibrados, e Ele separará os falsos dos verdadeiros, as Suas ovelhas dos lobos roubadores. Disse Jó: “Deus me pese em balanças fiéis e bem equilibradas e concluirá que nada devo”. (Jó 31.6)

O prumo, nível e cordel são instrumentos usados para se fazer uma avaliação, medição e veracidade de uma construção. O prumo é mencionado na Bíblia como instrumento para alinhar ou aprumar espiritualmente o comportamento ético. Ética é a parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. Por isso, conduta, comportamento, procedimento revela o Homem bom ou mau. O prumo nas Escrituras é representado pela Palavra de Deus, que serve de regra para a conduta e ética, fazendo-se avaliações em nivelamento dos declives e aclives, alinhando a vida cheia de altos e baixos. O SENHOR Deus também aprova os símbolos balança, pesos e medidas, para avaliar a conduta do ser humano, mas em algumas vezes o SENHOR deixa de usar o prumo, cordel e nível para usar a espada executando a Sua Justiça. O SENHOR diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. (Mt 7.15)

A flexão do verbo nivelar significa colocar no mesmo nível, igualar ou aplainar. Portanto, nivelamento e alinhamento estão na conclusão final. O título “Eclesiastes” é uma transliteração da tradução grega do termo hebraico “Kohelet”, que significa “Aquele que reúne”. Uma das características surpreendentes de Eclesiastes é o fato das referências claras ao ciclo da vida. “Vaidade de vaidades, disse o Eclesiastes: Vaidade de vaidades, é tudo vaidade. Que tira pois o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do Sol? Uma geração passa, e outra geração lhe sucede; ,as a Terra permanece sempre firme.” (Ecl 1. 1,4) Eclesiastes, tradicionalmente traduzido como “Professor” ou “Pregador”, teve uma profunda influência na Literatura Ocidental. Nas palavras do novelista americano Thomas Wolfe, “De tudo o que vi ou aprendi, aquele livro parece-me a mais nobre, o mais sábio e a mais poderosa expressão da vida do homem sobre a Terra, e também a maior das flores da poesia, eloquência e verdade. Não costumo realizar julgamentos dogmáticos em criação literária, mas se tivesse que realizar um, eu diria que Eclesiastes é a maior obra singular de literatura que eu conheci e a sabedoria expressada nele é a mais duradoura e profunda”.

Salomão recebeu a própria Sabedoria que veio do Alto. Eclesiastes é apresentado como uma autobiografia de “Kohelet”. A história de Eclesiastes é contada por um narrador que foi considerado o homem mais sábio da Terra. Elogiado por sua tão grande sabedoria, Salomão lembra ao leitor que sua sabedoria teve limitações e que não deveria ser a principal preocupação dos homens. Salomão relatou, planejou, fez acontecer, experimentou de tudo nesta vida, pensou como um dos melhores reis do Mundo. Mas, sua jornada de conhecimento, no final da sua vida pela Terra ficou incompleta. O leitor é instado a nivelar e alinhar sua vida para observar sua jornada em direção à compreensão e à aceitação das frustrações e incertezas da vida. Final de um ciclo e um ano que está terminando. De tudo que você viu e aprendeu neste ano de2019, que o SENHOR Jesus Cristo possa olhar pra você e dizer: “Este é meu”. “Contudo, o firme fundamento de Deus permanece inabaláverl e autêntico com esse selo. “O SENHOR conhece os que são seus, e aparta-se da injustiça todo aquele que professa o Nome do SENHOR”. (2 Tm 2.19) Disse Salomão na sua velhice: ”Teme a Deus e observa os seus Mandamentos, porque isto é “O” tudo do homem.” (Ecl 12.13)

“Eclesiastes 12”- 1,14…”Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai ter alegria de viver. Quando seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do sol, da lua e das estrelas, vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço e se lembrar de Deus. Vai chegar um dia em que os seus braços tremerão de velhice e as suas pernas que hoje são firmes e fortes ficarão fracas. Os dentes são cair e você não poderá mastigar direito. Os seus olhos ficarão cansados e fracos. Você vai ter medo de lugares altos, medo de cair. Vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arrastando, já não vai ter vigor físico, e verá a morte de perto, aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna. Depois atrás do seu caixão, muita gente vai seguir, chorando. Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado, antes que o copo de ouro se quebre; antes que o vaso se quebre junto à fonte e a roda se parta junto ao poço, antes que o pó volte à terra de onde veio e o espírito volte a Deus que o deu….Porque o SENHOR Deus vai julgar todos nós por tudo o que fizemos, até por aquelas coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou ruins.”

Conclusão: Há tantas opiniões divergentes, mas o espírito é o órgão de comunhão com o SENHOR Deus: a alma é a sede da personalidade; e o corpo, o tabernáculo da alma. O homem pode ser comparado em uma casa em construção. Além de janelas que dão para o mundo, há uma claraboia, que dá para o céu. A alma é a janela pela qual o homem contempla as coisas desta vida aqui na terra, e a claraboia é o meio pelo qual a mesma pessoa contempla as coisas celestiais.  Nesta comparação, A faculdade de cogitar das coisas abstratas é privilégio exclusivo do homem, privilégio que lhe abre um campo vastíssimo de desenvolvimento, que ao irracional está eternamente fechado. Faça um ponto de nivelamento e alinhamento diante do ciclo da sua vida. Mai um ano que se vai, que tira, pois o homem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol?  De tudo que vi ou aprendi…a minha geração está passando, a sua geração também está passando, e outra geração lhe sucederá. Vai chegar um dia em que os seus braços também tremerão de velhice, como este ano que está findando. O homem é finito, e sua liberdade, por isso mesmo, é também finita. Ao olhar para o Céu na meia noite de um novo ano, faça uma autoanálise: “Sonda-me, ó Deus, e conheces o meu coração. Examine-me e avalia as minhas inquietações”. (Sl 139) “FELIZ 2020”.

“SIMPLESMENTE: “MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“2019 APROVADO PARA 2020”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×