Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“DIA DO LAÇO OU DO ENLACE?”

“Certamente, Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa”…(Sl 91.3)

As palavras, ações, maneiras, causam sugestões aos que estão à volta e induzem estados mentais de acordo com elas. Se é ativo, empreendedor, assim são os seus empregados. Se é negligente, descuidado, com negligência e descuido procederão para com ele…”Afetamos os que nos rodeiam e, se o permitimos, seremos afetados por eles”. Para atender o sentido que embasa a formação da “identidade”, é preciso, em primeiro lugar, tomar a consciência do valor da trajetória da imensa e intensa peregrinação pela Terra. A ameaça de ser demolido, de ser transformado em escombros de uma história de luta e perseverança, se encontra na palavra “laço”. O laço em hebraico significa “espancador” e que se traduz por “Cilada”, “Cadeia” ou “Armadilha”.

Laço do Passarinheiro é um tipo de armadilha feita com bambu e corda, que os passarinheiros armavam para pegar passarinhos. O passarinheiro usa uma linha invisível, que é colocada no chão. O fio é tão invisível que engana até o mais esperto dos pássaros. Por isso, os pássaros são sempre ariscos, mas, o passarinheiro é hábil em fazer “laços Invisíveis”. É fato comprovado que se influir sentimentos de uma pessoa, pode-se ofuscar suficientemente a sua razão, e levá-la à prática de qualquer ação. Se influir na sua mentalidade emotiva, nos seus sentimentos, ao longo da linha invisível ela cairá no laço armado. Portanto, as armadilhas que pode-se cair hoje, não terão necessariamente a forma de laço, mas de outro artifício engenhoso preparado para “enganar”.

A “Peste Perniciosa” mostra a força da doença em ser “imune” a qualquer antidoto ou remédio, pois, é uma doença ao qual se espalha em grande proporção nos seres humanos. “Peste”- segundo Dicionário Aurélio, vem do latim, peste, calamidade, flagelo. Como figura de linguagem significa uma pessoa corrupta, má, funesta. “Perniciosa” é a forma feminina do adjetivo “pernicioso”, que significa “destruição”, “nocivo” e até mesmo “fatal”.  Alguns sinônimos de uma “Peste Perniciosa”: maligna, terrível, nefasta, sinistra, peçonhenta, tóxica, etc. Finalmente, quando o estado psicológico mais próprio é despertado, O SENHOR Deus diz que “Certamente”, “Com Certeza”, ELE te livrará de forma “Ousada”do “Laço do Passarinheiro e da Peste Perniciosa”. O Antônimo desta “Peste” é  o Benefício do SENHOR Deus, a Sua Misericórdia, a Sua Benevolência, a Sua Graça..etc. Por isso, “Tabernáculo é a denominação dada ao local onde a Arca da Aliança é guardada. “Certamente, o enlace é o vínculo da “Habitação do SENHOR”.

Em 1 Samuel 18.1 o texto diz que “a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma… A palavra “ligou”, no hebraico, é a mesma usada em Gênesis 44.30 para expressar o relacionamento de amor “ligação” de Jacó para com seu filho Benjamim. “Enlace” é o ato ou efeito de enlaçar, ato de apertar entre os braços. Em teoria dos nós, um “enlace” é uma coleção de nós que não se cruzam, mas que podem ser ligados. A Estrela de Davi é um “enlace de dois triângulos. Em hebraico Magen David, conhecida também como “escudo supremo de Davi, é um símbolo em forma de Estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo simbolizando a força, o broquel, a conexão da “Aliança” entre dois “Verdadeiros Amigos”.  Jônatas fez um “pacto” com Davi. Tirou seu manto de príncipe, juntamente com sua espada, o arco e o cinturão, e transferiu o seu reinado a Davi. A leitura de todo o contexto da história destes dois homens do SENHOR Deus, mostra claramente o compromisso de lealdade da Raiz pelo qual nasceria o Rei dos reis. Disse Jesus: “Entrei em tua casa, e não Me deste água para os pés; esta porém regou os Meus Pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos”. (Lc 7.44)

Muitos não conseguem ter a noção do que é o “Verdadeiro Amor”. O SENHOR Jesus Cristo disse: “Desde que Entrei “Não cessa” de Me beijar os pés”. (Lc 7.45) Os religiosos ficaram mais atentos a atitude da mulher do que a Presença do SENHOR naquele recinto. O grande problema da humanidade é o julgamento justamente para a vida dos outros, quando na verdade deve-se preocupar  com seu próprio “Tabernáculo. Existem intérpretes que argumentam que o “Lírio do Vale” é composto por seis pétalas num estilo parecido com a Estrela de Davi. De fato, esta é a Flor que é identificada com o povo “Santo” que carrega a “Arca da Aliança”, no livro de Cântico dos Cânticos”: “Eu Sou do Meu Amado é Ele é Meu”… Dois triângulos que compõem uma ligação ou conexão de “Fidelidade”. Alguns amigos, inclusive, se chamam de melhores amigos, pois, se consideram mais que amigos, um “irmão de coração”.”Depois que o menino se foi, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas, com o rosto no chão. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando: Davi chorou ainda mais do que Jônatas”. (1 Sm 20.41) A partir de um significado informal, tabernáculo também pode ser entendido como uma “habitação” do Espírito Santo de Deus, sempre juntos, sendo confidentes e cúmplices…”Certamente…Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa”…(Salmo 91)

[email protected]: MÔNICA DRUZIAN”

Ref:

Significados



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“DIA DO LAÇO OU DO ENLACE?”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×