Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO”

“Estas seis coisas aborrece o SENHOR, e a sétima a Sua Alma Abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Pv 6.16)

Qualquer que seja a futura “Abominação da Desolação”, não vai deixar nenhuma dúvida de que aquele que está cometendo tal ato é o Anticristo”. O semeador de “Contendas” é o Profanador do Santuário de Deus. O Anticristo semeará “ódio”. Portanto, é preciso abrir os olhos, a mente e o coração para analisar o conflito. Se não há paz e há ódio, é porque os dois lados estão em disputa. Criticar ou desmerecer pessoas de outra religião, ou de outro país é um ato “Xenofóbico”. “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na Presença do Filho do Homem”. (Lc 21.36)

Xenofobia trata-se de um problema social baseado na intolerância e/ ou discriminação social, frente a determinadas nacionalidades ou culturas. Esse problema gera violência entre as nações do Mundo, desde humilhação, constrangimento e agressão física, moral e psicológica.Tudo isto, promovido, principalmente, pela não aceitação das “diferentes identidades culturais”. Para o filósofo grego Sócrates (469 a.C 399 a.C), o conceito de “estrangeiro” não existe: “não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um Cidadão do Mundo”. Sócrates define assim alguém que abdica de sua nacionalidade e pensa na “humanidade” como um todo, não importando com a cultura, religião, costume, tradições, raça, etc.

Do grego, o termo “xenofobia” é formado por dois termos “xénos” (estrangeiro, estranho ou diferente) e “phóbos”, (medo), que corresponde literalmente, “o medo do diferente”. O medo do desconhecido coloca-se como uma enorme barreira para a troca de experiência e aprendizado mútuo que poderia surgir do diálogo. Deve-se estar aberto para o diálogo tanto com as outras religiões, quanto com a própria ciência, de maneira que haja um enriquecimento mútuo e, desta forma, a construção de uma sociedade melhor. O Senhor Jesus Cristo “desconcertou” para “concertar”. Foi chamado de “Belzebu”, mas Ele não se encaixou em nenhum grupo e deixou transparecer Sua Liberdade frente às leis, às tradições, ao templo, aos poderes…Por isso, foi incompreendido e rejeitado. O SENHOR Jesus Cristo veio para “desenformar”, dar forma aos paralíticos, aos leprosos, aos cegos, às mulheres, enfim, aos rejeitados que não tinham direito a adentrar ao Santuário. O SENHOR veio para acabar com o preconceito e unir todos os povos, raças, tribos e nações.

Não é preciso lutar um contra o outro, não se tem que lutar contra a carne e sangue que são seres humanos. A Bíblia afirma que a luta é contra os principados, as potestades, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Uma pessoa “formatada” passa pela vida sem deixar “marcas”, sem saber por quê e para quê vive. Os Deslocamentos Geográficos, sociais, culturais, religiosos… enriquece o ser humano. Com esta riqueza volta-se ao Templo Humano para ampliá-lo, expandi-lo na Sagrada Nazaré. Não se trata de impor, mas de propor, compartilhar as ricas experiências adquiridas. Todos neste Planeta Terra, são seres humanos, seres em Caminho, buscadores de sentido, buscadores da verdade e “Habitados pelo Mesmo SENHOR Deus. Mas, na esfera espiritual, por trás dos bastidores está a mão do anticristo, do adversário que causa ruína e destruição. A Abominação da Desolação semeia o ódio entre  as Culturas do Encontro : “O Amor verdadeiro lança fora todo medo”. ( 1 Jo 4.18)

Quando o SENHOR Deus Abomina a Desolação, é porque o orgulho, a mentira, o sangue de inocentes, o testemunho falso, a hostilidade evoca uma atitude de “Rejeição e Preconceito”. No Antigo Testamento a abominação era tudo aquilo que era rejeitado por ser impuro, reprovável, nojento e maldito. Semear contendas entre irmãos é fazer lançar o “Joio”, uma atitude de amargura, frustração, decepção e vingança. Uma abominação é um ato depravado, terrível, colocado no templo, no coração do irmão, para causar o ódio. Hamã tramou projetos iníquos contra Mordecai, tio de Ester e tudo o que havia tramado pelo ódio de um povo, se voltou contra ele mesmo. Ciladas são aramadas para culpar uns aos outros, e até mesmo a culpa a Deus quando se coloca “Deus acima de todos”. Não culpe a Deus, não culpe ao próximo. Vá à fonte do semeador de joios. “O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do Trigo, e retirou-se”. (Mt 13.24)

O SENHOR Jesus Cristo conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação. O instinto daqueles empregados agricultores dizia que eles deveriam arrancar essa erva daninha do meio do trigo para que este crescesse melhor. Porém, o dono da plantação os proibiu de fazer isso, já que o joio é muito parecido com o trigo e eles poderiam, por engano, arrancar boas plantas junto com as ruins. Assim, a orientação do dono da plantação era que deixassem crescer o joio e o trigo juntos, até que na hora da colheita pudessem identificá-las plenamente e, assim arrancá-las. Portanto, racismo é a discriminação fundamentada na existência de uma raça que se julga superior às outras. Quem é o trigo ou quem é o joio? Qualquer que seja a futura Abominação da Desolação, não vai deixar nenhuma dúvida de que aquele que está cometendo tal ato é o “Anticristo”.Alguns sinônimos de aversão: nojo, horror, repulsa, repugnância, hostilidade, desafeto, ódio e antipatia. Pense bem o que significa Anticristo.

“REV@: “MÔNICA DRUZIAN”

Ref:

Dicionário Bíblico

Esboçando Ideias…O Joio e o Trigo.



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×