Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“EU SOU EU”

“Eu Sou O Que Sou”, (Êx 3.14)

EU e Eu é uma magnificência que contém duas verdades gloriosas, indissociavelmente ligadas, que aponta para a total “Suficiência” dos versos mais famosos da Bíblia. A importância colocada na frase, como é usada por Deus para Se Identificar na “Sarça Ardente”, decorre do “Cerne” por Si mesmo e para Si mesmo. O Verbo Cernir é a parte Central ou Essencial, o “Âmago”. Pode-se dizer que “Discernir” é buscar o “Cerne”, identificando assim o “FOCO”.

O rei Davi descreveu a cena da corça farejando água, sob a areia do deserto: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, Ó Deus, suspira a minha alma.” (Sl 42.1,2) Note o discernimento de Davi para ir à FONTE certa. Existem fontes sem água. Portanto, ir no “Cerne da questão significa que “Deus é Deus” em todo o tempo. Para Moisés e para Israel, Deus não depende da cooperação de Faraó para realizar o que Ele prometeu. Ele é total e completamente Deus, mesmo quando o homem se perde do seu Cerne. Discernimento envolve olhar para o Cerne. Discernimento significa “distinguir, diferenciar”. O apóstolo Paulo, mesmo dotado de zelo por Deus, não conseguiu discernir o Cerne: “Eu Sou Jesus, Aquele que você persegue”. (Atos 9.5) Etimologicamente, discernir é separar o Essencial(Cerne) do que é acessório:”A quem tu persegues?”

A história do endemoninhado Gadareno revela que por detrás deste mundo visível, há outra realidade, a espiritual, onde ocorre uma verdadeira batalha.Existe um sistema de forças invisíveis e organizadas, cuja intenção é totalmente maléfica. Como estas forças não podem atingir o “Eu Sou”, tentam atingir a imagem e semelhança do “Ser”. “Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar”. (Mc 5.4) O Gadareno era a pura expressão de sofrimento. “E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.” (Mc 5.5)

Aquele homem havia perdido sua dignidade, e já não possuía mais nada de si mesmo. Deus é Deus mesmo quando promete e planeja descer da Sua Magnificência. Assim, a libertação do ser humano parte do princípio do “Cerne”. Quando o Gadareno encontra o “EU” consigo mesmo, tudo muda. Os pronomes pessoais do caso reto podem funcionar na frase como Sujeito e Predicativo: “Eu Sou Gente”. O primeiro funciona como Sujeito e o segundo, complemento. “Eu e Eu, Eu Estou convosco, Eu Quero cumprir o que foi “Prometido”. “Nunca te deixarei, nunca te abandonarei”. Perceba o cerne da questão. As pessoas precisam se gostar, reflexibilidade ou reciprocidade. Não pensar só em si mesmas, é reflexibilidade, e, amar uma as outras, é reciprocidade.

Deus poderia se identificar com Pronomes de Tratamento: “Eu Sou Vossa Alteza, Vossa Eminência, Vossa Excelência, Vossa Magnificência, Vossa Reverendíssima, Vossa Santidade, Vossa Senhoria, ou Vossa Majestade. Mas, Deus desceu ao mais baixo nível para fazer cumprir com o Prometido…”Proteção”. Depois da libertação, o Gadareno “foi encontrado assentado, vestido e em perfeito juízo”. (Mc 5.15) Deus se dirige à Sua criação no convívio diário, linguagem informal, mais íntima, sem prestígio social mais alto, sem grau hierárquico mais elevado, pois, o Pronome de Tratamento concorda com o verbo na terceira pessoa: “Vossa Majestade, quando se referir à terceira pessoa, e o Pronome de Tratamento é precedido de Sua Majestade, Ó Rei, mas o SENHOR é “PAI”.

Portanto, há um canal aberto entre “EU e Você. Os pronomes Eu e Você não podem ser antecedidos de preposição, a não ser quando houver um verbo depois. Ex. “Entre Mim e Ti há um canal aberto”. Observe que não importa se o “EU” vem antes ou depois, os pronomes corretos após a preposição “ENTRE” é sempre “MIM e TI. Então, fica assim: Eu Sou Eu, ou seja, entre Mim e vocês sempre haverá um Canal Aberto! Eu Sou o Emissor que fala com o Receptor. Portanto, as hostes do inferno estão sujeitas completamente ao controle do Bendito “ABA, PAI”. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. (1 Jo 3.8) Apesar de serem muitos, aquela legião do inferno foi para o abismo das trevas, e ficou impotente diante da Presença do Libertador das almas. O Gadareno recuperou a posse de suas faculdades mentais, e passou a discernir a Fonte do verdadeiro Cerne: “Eu Sou Ontem, Hoje e Serei Eternamente”. (Hebreus 13.8) “EU Serei o que Serei”.

“MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“EU SOU EU”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×