Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apocalipse 9:8-9 — Comentário de John Gill

Apocalipse 9:8

E eles tinham cabelos, como os cabelos das mulheres,... Alguns Gafanhotos têm cabeças lisas, outros peludas (n) : isso aponta apropriadamente para os árabes ou sarracenos, que, como diz Plínio (o), costumavam usar cabelos compridos sem cortar, e vestidos como mulheres, e têm Seus nomes também de mulheres: eles foram chamados Hagarenes, de Hagar, serva de Abraão, de quem ele teve Ismael, o pai deste povo; depois eles tomaram o nome de sarracenos, de Sara, esposa de Abraão, cuja posteridade eles seriam considerados; embora possam ter o último nome, seja de סרק, para “roubar” e “roubar”, com os árabes, ou da mesma palavra, pois significa “pentear”, pentear e trançar: de seus cabelos. Isso também pode apontar para a efeminação dos gafanhotos ocidentais, os monges e frades, que se vestem mais como mulheres do que como homens; e muitos deles reivindicam a virgem Maria como sua padroeira; e pode, em geral, designar os devotos da igreja de Roma, que estão sob o voto de uma vida monástica, como aqueles entre os judeus, sob o voto de um nazireu, usavam cabelos compridos.

E seus dentes eram como dentes de leões;... assim em Joe 1:6; o que pode denotar as devastações e devastações dos sarracenos no império, roubando, pilhando e destruindo tudo o que encontraram; e é aplicável o suficiente para as mandíbulas devoradoras do clero romano, sua pilhagem das propriedades dos homens, suas crueldades e barbaridades exercidas por sua Inquisição, etc. Plínio diz (p), que os gafanhotos roerão as portas das casas.

Apocalipse 9:9

E tinham couraças, como se fossem couraças de ferro,... Aludindo à dura pele dos gafanhotos, com que a natureza a cercou (q); ver Joe 2:8; e denota a armadura com a qual os sarracenos foram revestidos: e se deve ser entendido sobre os gafanhotos ocidentais, a dureza de seus corações, suas consciências cauterizadas ou sua proteção pelos príncipes da terra, os muitos privilégios de que possuem, o leis feitas a seu favor e para sua segurança; suas couraças não eram couraças de justiça, fé e amor, nem em defesa da verdade, mas contra ela. E alguns pensam que a cor do ferro pode denotar a cor de seus hábitos, suas roupas pretas:

e o som de suas asas era como o som de carros de muitos cavalos correndo para a batalha;... ver Joe 2:5 . O som dos gafanhotos, quando voam ou marcham em grandes grupos, é muito grande. Plínio diz (r), eles fazem tanto barulho com suas asas, quando voam, que se pensa serem outras criaturas aladas; portanto, um gafanhoto, em hebraico, às vezes é chamado de צלצל, o mesmo nome que é dado ao címbalo de som alto. Diz-se que o som deles foi ouvido a seis milhas (s) . Aristóteles (t) atribui isso ao atrito de suas pernas ou coxas uma contra a outra; e assim a versão etíope traduz aqui, “o som de seus pés”: isso pode ser expressivo das incursões rápidas e rápidas dos sarracenos e dos terríveis alarmes para as nações que suas invasões causaram; e pode ser aplicado às ruidosas declamações, anátemas, excomunhões e interditos do clero romano. 

Notas: (n) Gloss. em T. Bab. Cholin. fol. 65. 1. (o) Hist. Nat. eu. 6. c. 28. (p) L. 11. c. 29. (q) Cláudia. Epigrama. 13. (r) Plínio. eu. 11. c. 29, 51. (s) Altissiodorensis em Joel ii. 5. (t) Hist. Animal. eu. 4. c. 9. Vid. Plin. eu. 11. c. 51.


This post first appeared on Estudos Bíblicos E Comentários, please read the originial post: here

Share the post

Apocalipse 9:8-9 — Comentário de John Gill

×

Subscribe to Estudos Bíblicos E Comentários

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×