Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apocalipse 9:10-11 — Comentário de John Gill

Apocalipse 9:10

E eles tinham caudas semelhantes a escorpiões,... Diz-se que os gafanhotos têm a cauda de uma serpente e das víboras da terra (u); Veja Gill em Apo 9:3, 5. E havia ferrões em suas caudas; ou no tipo mais básico deles, os sarracenos e papistas; ou em suas doutrinas, o Profeta sendo a cauda, Isaías 9:15; com o qual Maomé, que se apresentou como profeta, e o clero romano, que colocou seus decretos e tradições não escritas acima da palavra de Deus, envenenaram e destruíram multidões de almas:

e seu poder era para ferir os homens por cinco meses;... Veja Gill em Ap 9:5 .

Apocalipse 9:11

E eles tinham um rei sobre eles,... Que gafanhotos naturais não têm, Provérbios 30:27; por quem se entende o falso profeta Maomé, que estava à frente dos sarracenos e os levou a cometer os ultrajes que cometeram; e é considerado pelos turcos até hoje como o grande profeta de Deus, e por eles preferido a todos os profetas, não apenas a Moisés, mas a Jesus Cristo; ele é o rei dos gafanhotos orientais, como o papa de Roma é o rei dos ocidentais; pois o anticristo romano reina, ou pelo menos reinou, sobre os reis da terra, Apocalipse 17:17;

que é o anjo do poço sem fundo;... a quem foi dada a chave, Apocalipse 9:1; cujo nome na língua hebraica é Abaddon, mas na língua grega tem seu nome Apollyon; ambos os quais significam um “destruidor”; e são muito aplicáveis tanto a Maomé, que por sua impostura tem sido a causa da destruição de multidões de almas, quanto por suas guerras, e as dos sarracenos e turcos, das vidas de milhões e da ruína de muitos reinos, países, cidades e vilas. Abulpharagius (w), um escritor árabe, relata que nos tempos de Chalif Al-walid, havia um Hejajus, que causou a morte dos principais e ilustres homens, cento e vinte mil, além de outros, pessoas comuns, e que caíram na guerra; além disso, que morreram em sua prisão cinquenta mil homens e trinta mil mulheres: e o mesmo escritor relata (x), que o famoso Abu Muslim matou seiscentos mil homens, que eram conhecidos, além daqueles que eram desconhecidos, e a quem ele matou em guerras e batalhas: ambas as instâncias são notadas pelo Sr. Daubuz, que justamente observa, que certamente nada pode chegar perto deste “Abaddon”, mas a besta, o filho da perdição, 2Ts 2:3. E para ele, o papa de Roma, que o nome seja verdadeiramente aplicado, que levou milhares à perdição, e ele mesmo irá para ela; e tanto ele quanto o falso profeta, com o diabo, estarão a leste no lago, que arde com fogo e enxofre, e serão atormentados para todo o sempre, 2Ts 2:4 . “Abaddon”, com os judeus, é uma das habitações ou apartamentos do inferno (y), porque destrói tudo; “Apollyon” é o mesmo que “Apollo”, o deus dos pagãos, que tem o nome de destruir (z) .

Notas: (u) Scriptores Arab (w) Hist. Dinasta. pág. 129. Dia. 9. (x) lb. p. 140. (y) T. Bab. Erubin, fol. 19. 1. Zohar em Gen. fol. 47. 2. & em Numb. fol. 74. 2. Yalkut Simeoni, par. 2. fol. 47. 3. & 93. 4. Raziel, fol. 14. 2. & 35. 2. (z) Phurnutus de Natura Deorum, p. 92. Macrob. Saturnal. eu. 1. c. 17.


This post first appeared on Estudos Bíblicos E Comentários, please read the originial post: here

Share the post

Apocalipse 9:10-11 — Comentário de John Gill

×

Subscribe to Estudos Bíblicos E Comentários

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×