Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mateus 24:3-5 — Comentário de Albert Barnes

Mateus 24:3

Ele sentou-se no Monte das Oliveiras... Veja as notas em Mateus 21:1. Daquele monte havia uma vista magnífica de toda a cidade.

Os discípulos vieram a ele em particular... nem todos, mas Pedro, Tiago, João e André, Marcos 13:3. A predição de que o templo seria destruído Mateus 24:2 foi feita na presença de todos os apóstolos. Uma “parte” agora veio em particular para saber mais particularmente quando isso aconteceria.

Quando serão essas coisas? Há três perguntas aqui:

1. Quando essas coisas devem acontecer

2. Quais devem ser os sinais de sua própria vinda

3. Quais devem ser os sinais de que o fim do mundo está próximo

A essas perguntas Ele responde neste e nos capítulos seguintes. Ele faz isso, não notando-os distintamente, mas misturando as descrições da destruição de Jerusalém e do fim do mundo, de modo que às vezes é difícil dizer a que assunto específico suas observações se aplicam. O princípio sobre o qual essa descrição combinada de dois eventos foi falada parece ser que “eles podem ser descritos nas mesmas palavras” e, portanto, os relatos estão misturados. Um uso semelhante da linguagem é encontrado em algumas partes de Isaías, onde a mesma linguagem descreverá o retorno do cativeiro babilônico e a libertação do Messias. Veja Introdução a Isaías, seção 7.

Sinal da tua vinda... Evidência de que tu estás vindo. Por que sinal saberemos que tu estás vindo?

Mateus 24:4-5

Preste atenção... Jesus, em resposta à pergunta deles, primeiro os adverte para que tomem cuidado com o engano. Eles deveriam estar constantemente em guarda, porque muitos surgiriam para enganar o povo.

Muitos virão em meu nome... Não em nome ou pela autoridade de Jesus, ou alegando ser Seus seguidores e enviados por ele, mas em nome do Messias, ou alegando ser o Messias.

Eu sou Cristo... eu sou o Messias. Veja as notas em Mateus 1:1. O Messias era esperado naquele tempo, Mateus 2:1-2. Muitos alegariam ser o Messias e, como Ele era universalmente esperado, multidões seriam facilmente levadas a acreditar neles. Há evidências abundantes de que isso foi totalmente realizado. Josefo nos informa que houve muitos que fingiram inspiração divina; que enganaram o povo, levando muitos deles para o deserto. “A terra”, diz Ele, “foi invadida por mágicos, sedutores e impostores, que atraíram o povo atrás deles em multidões para solidões e desertos, para ver os sinais e milagres que eles prometeram mostrar pelo poder de Deus. Entre estes são mencionados particularmente Dositeu, o samaritano, que afirmou ser o Cristo; Simon Magus, que disse que Ele apareceu entre os judeus como o Filho de Deus; e Teudas, que persuadiu muitos a irem com ele ao rio Jordão, para ver as águas divididas. Os nomes de 24 falsos Messias estão registrados como tendo aparecido entre a época do imperador Adriano e o ano de 1682.


This post first appeared on Estudos Bíblicos E Comentários, please read the originial post: here

Share the post

Mateus 24:3-5 — Comentário de Albert Barnes

×

Subscribe to Estudos Bíblicos E Comentários

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×