Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apocalipse 9:2 — Comentário de John Gill

Apocalipse 9:2

E abriu o abismo,... Com a chave que lhe foi dada; ele fez uso de seu poder universal sobre todos os bispos e igrejas, promulgou leis, emitiu decretos, fez artigos de fé e os impôs às consciências dos homens e obrigou todos a se submeterem a seus princípios e práticas infernais; e isso, como pode ser aplicado a Maomé, o anticristo oriental, pode considerar a publicação de seu Alcorão e obrigar todos os seus seguidores a recebê-lo como a infalível palavra de Deus:

e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha;... a edição complutense diz, “de uma fornalha ardente”; e assim as versões siríaca e árabe; que pode designar falsas doutrinas e adoração supersticiosa, que surgiu dos decretos de papas e concílios, e do Alcorão de Maomé; logo desaparece, estes são adequadamente expressos por ele; pois eles são as coisas ocultas das trevas, e seus autores e cúmplices são aqueles que escurecem o conselho com palavras sem conhecimento; são coisas vazias, não têm solidez e substância, são comparáveis a madeira, feno, restolho, fumaça e vento; e são muito problemáticos e ofensivos para todas as pessoas iluminadas, e que têm o cheiro e o sabor das coisas divinas; e todos perecerão com o uso, sendo as doutrinas e mandamentos dos homens, quando o verdadeiro Evangelho é eterno. A fumaça às vezes projeta grandes aflições, punições e julgamentos sobre os homens, Gênesis 15:17; e aqui pode representar aqueles julgamentos, tanto espirituais quanto temporais, que a doutrina e a adoração anticristã trouxeram ao mundo e que se manifestaram em todas as épocas desde então.

E o sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço;... Cristo, o sol da justiça, foi grandemente obscurecido pelo anticristo romano, por sua falsa doutrina e adoração, em seus ofícios, méritos e graça, assumindo-se como cabeça da igreja, o intérprete infalível das Escrituras, e para distribuir perdões e indulgências; e particularmente pelas doutrinas do mérito, das obras de supererrogação e da justificação pelas obras, etc. como ele também foi por Maomé, que o representou apenas como um mero homem e se exaltou acima dele como um profeta; e por ambos foram “o ar”, a igreja que recebe sua luz de Cristo, escurecido; ou as Escrituras, que são o sopro de Deus, são dadas por inspiração dele, estas foram gravemente obscurecidas e miseravelmente pervertidas, tanto pelos decretos dos papas quanto pelo Alcorão de Maomé. E é notável o que Abulpharagius (b), um escritor árabe, relata, que no décimo sétimo ano do imperador Heráclio, que foi o ano de 627, e o quinto da Hégira, ano em que Maomé começou a saquear e fazer guerra; pois neste ano foi sua excursão de pilhagem em Dumato’l Jundal, e a batalha de Bani Lahyan, que metade do corpo do sol foi escurecido; e a escuridão permaneceu desde Tisrin o primeiro, até o mês de Haziran, de modo que muito pouco de sua luz apareceu; o que pode pressagiar a escuridão que ele estava introduzindo por sua religião miserável. E frequentemente o sol e o ar foram escurecidos ao meio-dia pelos gafanhotos, como relata Plínio (c); e da qual tivemos um relato tardio da Transilvânia; veja Êxodo 8:15 .

Notas: (b) Hist. Dinasta. pág. 99, 102. (c) Nat. Hist. eu. 11. c. 29.


This post first appeared on Estudos Bíblicos E Comentários, please read the originial post: here

Share the post

Apocalipse 9:2 — Comentário de John Gill

×

Subscribe to Estudos Bíblicos E Comentários

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×