Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apocalipse 9:4 — Comentário de John Gill

Apocalipse 9:4

E foi-lhes ordenado,... Os gafanhotos, por Cristo, que tem um poder soberano sobre todos os homens, e os coloca sob as restrições de sua providência:

para que não danifiquem a erva da terra: verdadeiros cristãos, crentes particulares, podem ser os da classe baixa; que por seus números e por seu estado florescente sob o orvalho da graça celestial, e as destilações da doutrina da graça, e o claro brilho do sol da justiça sobre eles, e por sua fraqueza, podem ser comparados à grama; e, no entanto, como estes são uma companhia reservada por Cristo para si mesmo, que não os quebrará nem os machucará, ele também não permitirá que outros os machuquem e se ressente de cada ofensa feita a esses pequeninos:

nem qualquer coisa verde;... que têm a verdade da graça neles, estão espiritualmente vivos e em circunstâncias prósperas, em uma condição frutífera, sendo cheios dos frutos da justiça de Cristo, o abeto verde, e cujas folhas de profissão continuam verdes; e são eles mesmos, como Davi diz de si mesmo; como uma oliveira verde na casa de Deus, Salmos 3:8 .

Nem qualquer árvore;... quaisquer árvores de justiça, boas e justas que muitas vezes são comparadas a árvores plantadas junto a rios de água, Sl 1:3 Jeremias 17:8; podem ser os ministros do Evangelho, então de grande graça e dons, os altos cedros do Líbano, podem ser pretendidos; e assim, por essas várias expressões, os cristãos de todos os tamanhos, da classe mais baixa à mais alta, podem ser significados. Coisas verdes e folhas de árvores são o que os gafanhotos geralmente destroem, como aparece na praga deles no Egito, Êxodo 10:5; e como fizeram na Síria no ano de 1586, conforme relata Thuanus (g) . Agora, como grama, coisas verdes e árvores são o que os gafanhotos mais desejam alimentar e ferir, assim os verdadeiros crentes, pessoas verdadeiramente piedosas, são aqueles que tanto os gafanhotos orientais quanto os ocidentais, os maometanos e os papistas, desejam muito enraizar. fora e destruindo; mas Cristo cuida deles; estes são como a menina de seus olhos, suas joias, suas ovelhas, seus selados; ninguém os ferirá, eles nunca perecerão; ele conhece os que são dele e os preservará em meio ao fogo e à fumaça, em meio a todas as corrupções e calamidades do mundo:

mas apenas aqueles homens que não têm o selo de Deus em suas testas;... veja Ap 7:2; o partido anticristão, os da apostasia romana, os papistas; e estes foram os que mais sofreram com os sarracenos, que abominavam a adoração de imagens e caíram em desgraça com os idólatras desse tipo: e, por outro lado, os gafanhotos ocidentais, o clero da igreja de Roma, tiveram apenas influência sobre o parte réproba da humanidade, e apenas operou com todo o engano da injustiça naqueles que perecem, que foram doadores, para acreditar em uma mentira, para que possam ser condenados, mas não sobre nenhum dos escolhidos, 2Ts 2:11 .

Notas: (g) Hist. sui Temporis, par. 4. l. 84. pág. 162. Ed. Francofurt.


This post first appeared on Estudos Bíblicos E Comentários, please read the originial post: here

Share the post

Apocalipse 9:4 — Comentário de John Gill

×

Subscribe to Estudos Bíblicos E Comentários

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×