Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Onde está o inquiridor deste mundo?" (1 Coríntios 1:20)

O sofista agudo e sutil desta época. A palavra “disputador” (KJV, “inquiridor” ARA) συζητητὴς suzētētēs, denota apropriadamente alguém que “investiga” cuidadosamente as causas e relações das coisas; aquele que é um investigador sutil e obscuro. Foi aplicado aos antigos sofistas e disputantes nos acadêmicos gregos; e o apóstolo se refere, sem dúvida, a eles. O significado é que em todas as suas professadas investigações, em todas as suas investigações sutis e obscuras, eles falharam em averiguar a maneira pela qual o homem poderia ser salvo; e que Deus elaborou um plano que confundiu toda a sua sabedoria e no qual sua filosofia foi desconsiderada. O termo “mundo”, aqui αἰῶνος aiōnos, refere-se, provavelmente, não ao mundo como uma estrutura física – embora Grotius suponha que sim – mas a essa “era” – o disputador daquela era, ou geração – uma era eminentemente sábia. e aprendi.


Autor: Albert Barnes.

O contestador, συζητητης, responde ao דרש derosh, ou דרשן darshan, o proponente das perguntas; o buscador dos sentidos alegóricos, místicos e cabalísticos das Sagradas Escrituras. Agora, como todos esses são personagens bem conhecidos entre os judeus, e como as palavras αιωνος τουτου, deste mundo, são uma tradução simples de עולם הזה olam hazzeh, que é repetidamente usada para designar a república judaica, não há dúvida de que o apóstolo os judeus imediatamente à vista. Essa sabedoria deles os induziu a buscar nos oráculos sagrados qualquer sentido que não fosse o verdadeiro; e eles anularam a palavra de Deus por meio de suas tradições. Depois deles, e precisamente seguindo seu modelo, surgiram os escolares; e eles tornaram a doutrina do Evangelho sem efeito por suas perguntas hipercríticas e distinções intermináveis sem diferenças. Pela pregação de Cristo crucificado, Deus tornou louca a sabedoria dos sábios judeus; e, depois que a religião pura de Cristo foi corrompida por uma Igreja que era deste mundo, Deus tornou tola a sabedoria e a disputa dos escolásticos, pelo reavivamento do Cristianismo puro na Reforma. Os próprios judeus admitem que nada é sábio, nada forte, nada rico, sem Deus.

“Nossos rabinos ensinam que houve dois homens sábios neste mundo; um era israelita, Aquitofel, o outro era gentio, Balaão; mas ambos eram infelizes neste mundo.”

“Havia também dois homens fortes no mundo; um, um israelita, Sansão, o outro, um gentio, Golias; mas ambos eram infelizes neste mundo.”

“Havia dois homens ricos no mundo; um israelita, Corá, o outro gentio, Hamã; mas ambos eram miseráveis neste mundo. E porque? Porque seus dons não vieram de Deus.” Veja Schoettgen.

Na verdade, o mundo obteve muito pouco, ou nenhum, bem moral, seja dos rabinos judeus ou dos filósofos gentios.

Autor: Adam Clark.



This post first appeared on Estudos Bíblicos E Comentários, please read the originial post: here

Share the post

"Onde está o inquiridor deste mundo?" (1 Coríntios 1:20)

×

Subscribe to Estudos Bíblicos E Comentários

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×