Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Natal o ano Inteiro: O Bebê que Salvou o Mundo (João 1.1, 14)


            Como um pequeno e frágil bebê salvou o Mundo? Qual o nome dele? Seu nome hebraico é Yeshua, mas ele ficou conhecido no mundo inteiro como Jesus. E como ele exatamente salvou o mundo? Vejamos o começo, o inicio, o verdadeiro começo da história do Natal:

No início era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus... E a Palavra tornou-se carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, glória como do único Filho do Pai, cheio de graça e verdade (João 1.1; 14).

            Como Jesus salvou o mundo? Simplesmente nascendo! O Deus eterno e glorioso tornou-se “carne”, tornou-se gente como a gente, viveu a nossa vida, morreu a nossa morte, para que pudéssemos viver a Sua vida.

Quem é a Palavra? O evangelista declara que Palavra estava com Deus "no começo". É uma frase do Gênesis capítulo 1. E não só a Palavra estava com Deus "no início da criação", mas a Palavra era Deus.

O bebê Jesus salvou o mundo simplesmente por nascer porque Seu nascimento significava que o próprio Deus adentra a nossa história. Mas não só entre nós; o Filho de Deus tornou-se um de nós e essa verdade significa que nada poderia ser o mesmo novamente. Este mundo, a História, minha vida tudo e todos foram afetados pelo nascimento deste bebê.  

É preciso deixar claro que Jesus não veio remendar a História humana, Jesus nasceu para transformar radicalmente a História da humanidade. E nem Herodes ou o inferno inteiro poderia impedir. Pois Ele está cheio de graça e verdade, que vai abalar as estruturas deste Mundo. Aquele bebê em uma manjedoura em um vilarejo na Palestina imperceptível no mapa mundial, vai transformar a História humana, como ninguém jamais o fez ou haverá de fazer.  Todas as estruturas humanas serão afetadas e tudo e todos haverão de se subordinar à Sua soberania.

Aquele bebê colocado em panos naquela manjedoura tornou-se homem, e cumprindo seu propósito eterno deixou-se pendurar em um maldito madeiro- morrendo a nossa morte, da forma mais cruenta possível. Mas como nenhum outro ser humano foi capaz de fazer Jesus rompe os grilhões da morte – Ele ressuscita, para nunca mais morrer. E agora, todo aquele que nele crê experimenta da Sua vida!

A grande questão hoje é: você crê que a Palavra se fez carne e habitou entre nós? A sua resposta definira o seu futuro, não apenas aqui neste mundo, mas na eternidade!

A oferta natalina de Jesus vale o Ano InteiroVinde a Mim para que tenham vida! Hoje pode ser o seu Natal, o dia em que Jesus Cristo nasce em seu coração e transforma a sua vida. Em Cristo você torna-se uma nova criatura ou parte integrante da nova criação; nele seus pecados são perdoados e você agora, livre da sentença de morte que pesava sobre sua vida, pode ser reconciliado com Deus e usufruir da paz que excede todo o entendimento.  

            O nosso Natal, o Natal evangélico é comemorado o ano inteiro, pois vemos a Sua glória como do Unigênito do Pai. Hoje é tempo de Salvação! Creia no Senhor Jesus Cristo e passe a celebrar conosco o Natal o ano inteiro. Um Natal “cheio de graça e verdade”.  

Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
Outro Blog
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/

 

Artigos Relacionados     
Natal o ano Inteiro: O Esmagador de Serpentes https://reflexaoipg.blogspot.com/2022/01/natal-o-ano-inteiro-o-esmagador-de.html?spref=tw

Natal o Ano Inteiro: Quando o Natal Parou a Guerra Mundial

https://reflexaoipg.blogspot.com/2021/12/natal-o-ano-inteiro-quando-o-natal.html?spref=tw

Natal: Uma Festa de um Salvador Inigualável
https://reflexaoipg.blogspot.com/2020/09/natal-uma-festa-de-um-salvador.html?spref=tw
Natal e a Plenitude dos Tempos
http://reflexaoipg.blogspot.com/2018/10/natal-e-plenitude-dos-tempos.html
A Manifestação da Humanidade de Jesus
http://reflexaoipg.blogspot.com/2018/10/a-manifestacao-da-humanidade-de-jesus.html
Natal: Entre o Natal e a Páscoa há uma Cruz
http://reflexaoipg.blogspot.com/2018/10/natal-entre-o-natal-e-pascoa-ha-uma.html
Natal: Momento de Ruptura e Renovação
https://reflexaoipg.blogspot.com/2020/12/o-evangelista-mateus-escreve-sua.html?spref=tw  
Quando o Natal foi Comemorado em 25 de dezembro?
http://reflexaoipg.blogspot.com/2016/12/quando-o-natal-foi-comemorado-em-25-de.html?spref=tw

NOTA: Você gostou deste artigo? Você acha que outras pessoas gostariam de ler este artigo? Certifique-se de compartilhar esta postagem no Facebook e um link no Twitter ou Tumblr para que outras pessoas também possam ler!
Seria muito bom ouvir de você! Deixe-me saber o que você achou desta postagem, deixando um comentário abaixo.



This post first appeared on Reflexão Bíblica, please read the originial post: here

Share the post

Natal o ano Inteiro: O Bebê que Salvou o Mundo (João 1.1, 14)

×

Subscribe to Reflexão Bíblica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×