Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amai ao próximo como a ti mesmo.

Amai ao próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39.


Não é muito complicado para entender essa mensagem mas não é divulgada como deveria ser, mal interpretada leva a pessoa para um caminho mais longo e mais difícil de percorrer onde há tristeza, dor, infelicidade, amargura e tudo mais que há de ruim.
A mensagem é muito forte e é o segredo da alavanca para evolução espiritual de todos enquanto na terra mas infelizmente não é dado o seu valor real.
Para a alma ter luz própria é necessário a prática do amor fazendo o bem ao próximo, mas se a pessoa esta mal orientada pratica o bem em lugares errados ou seja constrói a casa em base de areia onde a água leva, depois pergunta a Deus, mas eu pratiquei o bem e hoje estou sofrendo tanto.
Acontece que tudo tem uma base para iniciar um trabalho esta base deve ser construída em um lugar sólido onde a água nunca leva, e o lugar mais sólido do mundo é o lar, não há outro lugar mais seguro e firme para praticar o bem.
Acontece que as religiões (camuflada mente) estão mais valorizadas que a família as pessoas estão deixando a família em segundo plano, conduzidas por líderes egoístas que tem como meta ver o aumento de números de seus seguidores para fins econômicos.
Acontece que se as religiões ensinarem que a família é mais importante que a mesma irá cair o número de seguidores esvaziando as igrejas e templos, as pessoas estão cegas de tal forma que um casal separa por incompatibilidade de gênios deixando os filhos pequenos que nada entendem, mas não deixam de ir ao encontro religioso é como aquele que tem o vício de beber, quando cai levanta a mão para não quebrar a garrafa embora quebre a cara.
As palavras contida na mensagem "como a ti mesmo" esta explicitamente tratando das pessoas da mesma família ou seja do mesmo lar ou do mesmo sangue. É necessário fortalecer o amor entre a família estendendo a filhos e filhas que já estão casados ou vivem em outro lugar por outros motivos diversos.
As religiões estão bem estruturadas cada vez mais forte enquanto que as famílias estão desestruturadas, enfraquecidas, de joelhos procurando onde esta o erro para tanta fragilidade, mal percebem que as religiões falam em amor a família vagamente.
O que as religiões podem fazer:
Guerras, ódios entre as pessoas de diferente seguimento religioso, sobre põe ao amor das famílias, juntar tesouros na terra, se auto-denomina representante de Deus na terra (nunca viram Deus).
O que os pais de família podem fazer:
Amparar os filhos (materialmente e moralmente),ar exemplos de amor que será seguido por filhos, netos e outros, dar a importância devida a família, ajudar a construir um futuro promissor para os filhos e outras.
Entendo que o amor mais próximo que existe são os filhos e é este próximo a ti mesmo que deve ser amado.
A família é a base única e fonte de luz para a alma evoluir em sua caminhada, não há outro jeito, mais vale o amor em família que todas as religiões do mundo.
É escolher, algo que te acompanha até a morte ou o amor a família que produz luz própria eternamente.
Ame o próximo como a ti mesmo de corpo e alma.

Outros artigos




This post first appeared on Espiritismo Para Todos, please read the originial post: here

Share the post

Amai ao próximo como a ti mesmo.

×

Subscribe to Espiritismo Para Todos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×