Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um Deus que nos vê!



A viúva de Naim

Lucas 7:

11 Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão.
12 Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela.
13 Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”.
14 Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!”
15 O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.
16 Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.”
17 Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas.


Neste tão curto relato vemos fatos extraordinários. Jesus que vinha de Cafarnaum, em uma viagem de um dia chegara ao vilarejo de Naim. Ao entrar Ele passa por um cortejo fúnebre que era do filho único de uma viúva. Lembremos que ser viúva naquele tempo era uma situação muito desoladora, sendo o marido o mantenedor do lar, mas o agravante seria agora o que ocorrera, seu único filho, que lhe era de uma certa forma a garantia de sustento. E claro ela o amava acima disso!
Jesus olha para ela e se compadece. Isso não é animador, um Deus que nos ama e percebe nossa presença, Ele poderia ter passado direto mas viu que sua filha precisava de conforto e isso Ele não a negou. Se tens momentos que o sofrimento lhe aflinge, busque a Deus, não desanime, Jesus morreu por você também e lembre-se se fosse só você que houvesse pecado no mundo Ele morreria assim mesmo. Cada um é importante, como não esquecer da ovelha perdida que o pastor vai a procura e não cansa até encontra-lá?
Não chores disse o Mestre, não para dizer que ela teria de ser fria e superar aquilo que lhe acontecera. Não. Ele falou isso porque poderia dizer pra a viúva, Eu sou a vida, Sou a solução pra seu problema, e qual o maior problema para o homem se não a morte? Devemos então confiar tudo ao nosso Salvador, que se importa e nos vê e ampara.


This post first appeared on Jesus Vivo Está!, please read the originial post: here

Share the post

Um Deus que nos vê!

×

Subscribe to Jesus Vivo Está!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×