Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Piemonte no Natal: por que esse canto modesto da Itália é o último final de semana gastronômico

Essa fatia despretensiosa da Itália leva a coroa culinária de Natal, diz Katie Gregory










A cidade do topo da colina de Govone permanece firmemente sob o radar por 11 meses do ano. Aninhado na região do Piemonte da Itália, é ofuscado por seus vizinhos maiores e mais brilhantes - da cidade do aeroporto de Turim, até a região de roubação da região da Toscana.

No final de novembro de cada ano, no entanto, as coisas mudam muito drasticamente para esta cidade italiana, que foi perdida. O festival de Natal Magico Paese di Natale preenche todos os cantos do lugar com mercados festivos, shows sazonais e cenas nevadas, para não mencionar cerca de 180 mil visitantes extras.

Para 2017, o festival está se ramificando para as próximas áreas de Canale e Monticello d'Alba pelo segundo ano consecutivo. E, a apenas um salto de duas horas de vários aeroportos londrinos, é uma visita obrigatória para qualquer gastronomia do Reino Unido que valha o seu sal marinho orgânico e flocão à mão.

Piemonte: comida e bebida para jantar

Quando se trata de trata comestíveis, as credenciais culinárias desta região são difíceis de vencer. A cidade de Govone senta ameixa no meio de Asti - da fama do vinho espumante - e Alba, também conhecido como a casa das trufas brancas. E se uma garrafa de vermelho é mais sua coisa, você está com sorte, porque o rosso de vinhos profundos e ricos de Barolo é produzido diretamente na porta da porta.

Na verdade, toda a região das Langhe e Roero é coberta em vinhas maduras para explorar. Conheça suas bebidas? Então você pode reconhecer nomes como Barbaresco e Dolcetto, ambos produzidos nas vinícolas aqui. O melhor é, porque o Piemonte permanece relativamente desconhecido em comparação com a Toscana que produz Chianti, as excursões de degustação de vinhos aqui podem ser saboreadas, menos as multidões

Onde beber em Govone

Durante o festival, a adega do Natal é o lugar para estar. Um enorme chalé de madeira perto do castelo Património Mundial da UNESCO, ele zumbiu com centenas de sommeliers e produtores locais que sabem tudo o que há para saber sobre o vinho do Piemonte. Em poucas palavras, você pode saborear o seu caminho pela região sem sair do prédio.

Em outros lugares, há o Santa Claus Inn e o Milky Bar, que servem autênticos cocktails de leite e copos fumegantes de chocolate quente tradicional de Baratti & Milano na praça.

E uma das atrações-estrela de Magico Paese di Natale - o trem a vapor que transporta as famílias da estação Turim Porta Nuova para a casa de campo do próprio Papai Noel no domingo 17 de dezembro - também inclui um pit-stop na Enoteca Regional de Roero em Canale , outro rito de passagem para amantes do vinho.

Onde comer em Govone

As barracas de comida de rua de Govone preparam-se com iguarias da região durante o Magico Paese di Natale, então você nunca está longe do seu próximo bocado. Coloque suas calças mais frouxas e escolha o seu caminho através de lâminas artesanais crocantes, formas de massas de arco-íris para levar para casa e pastéis tradicionais para se sentar no local. E enquanto estiver na cidade, experimente queijos especializados como Goliardo e Margot - o primeiro é feito com vinho, o último com cerveja.

Quando terminar de pastar, sente-se para jantar em qualquer uma das trattorias locais e se deleite com os pratos de massa de carne, esta região faz tão bem. Para uma refeição mais formal, experimente o Restaurante Le Scuderie del Castello di Govone - um caso de vestir-para-jantar nos antigos estábulos do Castelo de Govone.



A comida desempenha um papel importante em muitas das apresentações familiares do Magico Paese di Natale deste ano, também. Mamma Natale's Kitchen destina-se a crianças e conta a história de assar na região, e há toda uma lista de shows de teatro pop-up, workshops LEGO e eventos especiais para os mais novos.

Onde ficar em Govone

Esta região do noroeste da Itália está manchada de B & Bs, agriturismos - fazendas trabalhadoras - e casas históricas com camere ou quartos. Govone é o coração da ação, então é o melhor lugar para descansar a cabeça. Mas perto de Canale está se envolver este ano com um mercado de Natal, e também está na rota do trem a vapor.

Monticello d'Alba, enquanto isso, está um pouco mais afastado, e o foco cai firmemente em seu castelo. Incline-se na sala da biblioteca para conhecer o Papai Noel com as crianças e, em seguida, aperte seu botão superior para o excelente jantar de Natal no camarim.

Como chegar lá

Easyjet, Ryanair, Blue Air e British Airways voam para Turim a partir de múltiplos aeroportos de Londres, com voos disponíveis as segundas e sextas. Os preços começam a partir de £ 20 de ida.

Do aeroporto de Turim, Govone fica a pouco mais de uma hora de carro ou pode dirigir-se para a estação de trem Porta Nuova de Turim e pegar o trem a vapor Magico Paese di Natale no domingo, 17 de dezembro.




This post first appeared on Vpxnow, please read the originial post: here

Share the post

Piemonte no Natal: por que esse canto modesto da Itália é o último final de semana gastronômico

×

Subscribe to Vpxnow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×