Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nokia 8 review

Tags: nokia android

Confusa nostalgia. É difícil encontrar outra maneira de descrever meu sentimento agora mesmo quando me sento para escrever esta revisão do Nokia 8. Para aqueles que não conhecem minha história, minha carreira cobrindo dispositivos móveis começou com um blog pessoal em 2006 e um Nokia 3250 XpressMusic. Por vários anos, eu era Dotsisx (.sisx), um apelido que evoca o quanto eu estava envolvido com o sistema operacional Symbian. Eu revisei telefones, cobrimos eventos, passei horas diariamente procurando as melhores aplicações e jogos. Mesmo quando o primeiro iPhone lançou e o Android começou a fazer ondas, eu era um usuário do Symbian através e por completo. Não foi até o final de 2010, quando, juntamente com meu parceiro Symbian-Guru.com, Ricky Cadden, previmos o desaparecimento do Symbian e da Nokia, que eu mudei para o Android. Foi uma ruptura feia, do tipo em que a roupa suja é exibida em público e coberta pelo Engadget, mas onde você tem tanto amor que você está se afastando amargo, sabendo que você deu o seu melhor absoluto e que não resta mais nada lá para voce. O futuro está em outro lugar.

Durante anos, observei de longe, enquanto a Nokia, que eu conhecia, diminuiu em um esqueleto de si mesmo, mudou de mãos e táticas, e avançou ainda mais. Eu não esperava que voltasse, então o ano passado nada foi intrigante. O novo Nokia não é o mesmo Nokia que eu amei uma vez: é um start-up e não um behemoth, tem uma estratégia flexível de rápido movimento e não um dead-set em sua complacência de maneiras, ele se concentra no Android puro e não no Symbian / Meego / Windows Phone, é tecnicamente o HMD, mas muitos executivos são ex Nokia ... Em suma, é como se alguém tivesse o DNA do Nokia que foi e reconstruído uma versão moderna, ágil e melhorada.

Se você me perguntou em 2010, se eu já me veria usando um telefone celular da Nokia novamente e realmente gostando, eu teria abalado minha cabeça com descrença. No entanto, aqui estamos, com esta apresentação bastante longa para a revisão da Nokia 8: estou usando o telefone e estou gostando. O novo Nokia fez tanto certo que posso recomendá-lo novamente, em boa consciência. Mas isso é apenas o começo, e ainda há muito que a HMD precisa melhorar para ganhar, se apenas uma onda do passado passado da Nokia.

 


ProcessorSnapdragon 835
RAM4GB / 6GB
Storage64GB / 128GB plus microSD
Display5.3" 1440 x 2560 IPS LCD
Battery3,090mAh with USB-C 3.1 and Qualcomm QuickCharge 3.0
Rear CameraDual 13 MP (color + monochrome), f/2.0, laser & phase detection Autofocus, Carl Zeiss optics, OIS, dual-LED (dual tone) flash
Front Camera13 MP, f/2.0, phase detection autofocus
NFCYes
SoftwareAndroid 7.1.1 (Android 8.0 Oreo finished beta testing and is imminent)
Dimensions151.5 x 73.7 x 7.9 mm (5.96 x 2.90 x 0.31 in)
Weight160 g (5.64 oz)
OtherIP54 certified, Bluetooth 5.0, 3.5mm headphone jack, 3 microphones, Nokia OZO audio, fingerprint sensor
BuildThe design language is reminiscent of the Nokia of yore and, like it, this thing is built like a tank. I have dropped it over 15 times so far on all kinds of surfaces and it has nothing but a couple of near-invisible dents.
DisplayEven though it's LCD, it's a great panel with excellent viewing angles and good outdoor visibility and colors. No concern for blue-shift, image retention, or burn-in like on many AMOLED displays.
SoftwareThe Android experience is fluid on the Nokia 8 with no discernible bloat. If you like stock Android, this adheres to it almost to the letter.
SpeedThe Nokia 8 is fast and I have yet to experience any hiccups or slow-downs.


This post first appeared on Vpxnow, please read the originial post: here

Share the post

Nokia 8 review

×

Subscribe to Vpxnow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×